Olá Pessoal.

Gostaria e vou precisar da ajuda de vocês, finalmente consegui realizar meu sonho comprei a L200 GlS ano 2001 a diesel, tudo funcionando, pintura impecável, pneus com menos de 1 mês de uso, raridade ter encontrado no estado que achei.
Como vocês perceberam sou iniciante neste seguimento. Gostaria de trocar uma ideia com vocês e ir adquirindo experiência para não ter nenhum problema com a minha branquinha. Rsrs
Vamos a duvidas:

1° Qual diesel abastecer S500 ou S10 ? Deixei de fazer uma pergunta para o antigo dono qual era o tipo do combustível que estava no tanque acabei colocando S10, tem algum problema se o tanque estivesse S500 ?

2° Vou realizar a manutenção preventiva quando se compra um veiculo, vou realizar a troca de óleo, correia dentada, filtros do óleo, combustível e do ar. Tem algo a mais que é importante eu verificar com o mecânico ? se puderem me informar qual o melhor óleo a utilizar.

3° Andei pesquisando e encontrei algumas informações com relação a L200 no mesmo ano que a minha, que apresenta problema no resfriamento, verifiquei que tem um Kit chamado pinguim que a Mit comercializa, alguém pode me dizer se realmente vale a pena e valores. Pretendo usa-la apenas nos finais de semanas e em viagens.

4° Calibragem do Pneu, atualmente a minha esta calçada com 235/75 R.15 scorpion, quantos PSI devo utilizar.

5° Tem indicação para bons mecânicos em São Paulo, que tenha um preço acessível para um estudante. rsrs

Fiquei sabendo dos encontros do pessoal da Mit as quinta feiras na frente do Pacaembu, estou querendo ir para conhecer melhor o pessoal e pegar algumas ideias. Fiquei sabendo se ir de pretinho no pneu e zueira na certa. Rsrs

Forte Abraço,

Bruno