x
Convex Datacenter
Página 1 de 142 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1693
  • #1

    Solução pneus Pajero TR4




    Finalmente consegui pneus de verdade para a TR4

    O grande problema e que ela vem com rodas aro 16

    O Menor pneu com desenho agressivo aro 16 e o 235/85 R16, que so entra levantando o carro.

    Depois tentei as rodas aro 15, que tem uma opçao bem maior de pneus e medidas, dai o problema e que todas raspavam na pinça de freio.

    Para "jogar" as rodas pra fora (mudando o off-set), as rodas iam sair + de 5cm da lata, o que na estrada seria multa na certa

    Quem tiver interesse, foi bastante discutido nesse topico onde o Freitas descobriu a "receita de bolo" Rodas 15 com pneus Maxxis

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...137&highlight=

    Mas a partir desse ano, finalmente a BF Goodrich esta importando uma nova medida do t/A All Tarrain (225/75-R16) a original e 225/70R16

    Entrou perfeito, nao raspa em nada...

    Ta certo que nao e um Mud, mas e o unico pneu de uso misto que pode ser realmente chamado de A/T
    E inclusive melhor ate no asfalto !!!

    E o ultimo que tive na Ranger 31" durou + de 100.000 Km !!!

    Semana que vem posto umas fotos
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #2
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Re: Soluçao Pneus Pajero TR4

    Ué, esse tópico tava em "SUV's" e de repente passou p/ a categoria "Outros"... tava logado no 4x4Brasil, fui ao banheiro e quando voltei o tópico tinha mudado de local hehehee :P , por acaso a TR4 não é um SUV A Sportage por exemplo, pra mim é um SUV tb, não sei o que estar fazendo aqui na categoria "Outros"... mas voltando ao tópico:

    Citação Postado originalmente por reybelo
    Finalmente consegui pneus de verdade para a TR4
    O grande problema e que ela vem com rodas aro 16
    O Menor pneu com desenho agressivo aro 16 e o 235/85 R16, que so entra levantando o carro.
    É meu amigo realmente é um problema, eu te compreendo, só eu sei o que eu sofri. Queria mudar os pneus Pirelli AT p/ uns MUD mas sem levantar o carro... foi uma busca(pesquisa) de quase 3 meses, com a ajuda do colega "Panhoca" daqui do fórum que tem uma iO.

    Depois tentei as rodas aro 15, que tem uma opçao bem maior de pneus e medidas, dai o problema e que todas raspavam na pinça de freio.
    Para "jogar" as rodas pra fora (mudando o off-set), as rodas iam sair + de 5cm da lata, o que na estrada seria multa na certa

    Quem tiver interesse, foi bastante discutido nesse topico onde o Freitas descobriu a "receita de bolo" Rodas 15 com pneus Maxxis
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...137&highlight=
    Exato, essa foi a melhor solução que encontrei, utilizando as rodas da Scorro 150 tala 7 aro 15 off-set 0 . Diamantadas então, ficou show de bola.

    Mas a partir desse ano, finalmente a BF Goodrich esta importando uma nova medida do t/A All Tarrain (225/75-R16) a original e 225/70R16
    Entrou perfeito, nao raspa em nada...
    Beleza, bom saber disso, e por ter perfil 75(5% a mais que o original) é bom que aumenta uns 2cm a altura mínima livre em relação ao solo.

    Ta certo que nao e um Mud, mas e o unico pneu de uso misto que pode ser realmente chamado de A/T
    E inclusive melhor ate no asfalto !!!
    E o ultimo que tive na Ranger 31" durou + de 100.000 Km !!!
    Semana que vem posto umas fotos
    Um MUD é muito bom na lama, mas na areia de Duna não é bom(a não ser que baixe muuiito a pressão dos pneus)... Pra quem usa o misto dos 2 o melhor é o AT mesmo...no asfalto indiferente entre AT e MUD, a única característica é que os MUD fazem mais barulho a partir dos 80 Km/h. Agora se a pessoa vai de 80% a 90% sempre p/ lama é Mud na cabeça, caso contrário, AT é uma boa escolha; ou se tiver montado na grana e tiver lugar p/ guardar fica com 2 jogos de pneus específico p/ cada situação.

    Aí Reybelo, como é que estar o consumo da sua TR4 ? A minha tava fazendo 6,5 Km/L na cidade com o ar ligado dia e tarde/noite brisa não aguentei muito esse consumo e tb como tava querendo um carro mais espaçoso e surgiu a oportunidade de pegar uma P. Sport a diesel bem conservada, troquei a minha...
    sei que vou sentir saudades da TR4 nas trilhas mais radicais por conta de seu entre eixos menor e de seus ótimos ângulos de entrada e saída. Já nas Dunas por conta de seu bom torque a Pajero Sport é ótima. Mas fazer o que, ganha-se por um lado e perde-se pelo outro...é a lei da compensação.

    Quando tiver fotos do carro com os pneus novos, manda pra cá p/ o fórum pra gente ver Ok... um abraço.

    Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #3

    Fotos dos Pneus

    Finalmente, conforme prometido, seguem fotos da TR4 com os pneus BF Goodrich 225/75-R16
    As fotos não estão muto boas, pq foram tiradas agora, já escurecendo...

    Ganho de altura - uns 2,0 cm

    O preço (R$ 530,00) vale a pena, já que custa pouco a mais que o Pirelli mas dura o dobro.

    Já andei na terra (não exatamente em trilhas), mas ja dá para perceber que a tração melhorou MUITO. Nos asfalto seco e na chuva também é melhor que o original.

    "Torcendo" o carro em pequenas erosões com 4 pessoas dentro e não raspou nada.

    Meu veredicto ?
    APROVADO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tr4_005_774.jpg   -tr4_007_321.jpg   -tr4_003_969.jpg   -tr4_002_698.jpg   -tr4_001_165.jpg  
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #4

    + fotos

    + 2 fotos com as rodas viradas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02144_758.jpg   -tr4_009_529.jpg   -tr4_008_433.jpg  
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #5

    Re: Soluçao Pneus Pajero TR4

    Citação Postado originalmente por freitasjr

    Aí Reybelo, como é que estar o consumo da sua TR4 ? A minha tava fazendo 6,5 Km/L na cidade com o ar ligado dia e tarde/noite brisa não aguentei muito esse consumo e tb como tava querendo um carro mais espaçoso e surgiu a oportunidade de pegar uma P. Sport a diesel bem conservada, troquei a minha...
    sei que vou sentir saudades da TR4 nas trilhas mais radicais por conta de seu entre eixos menor e de seus ótimos ângulos de entrada e saída. Já nas Dunas por conta de seu bom torque a Pajero Sport é ótima. Mas fazer o que, ganha-se por um lado e perde-se pelo outro...é a lei da compensação.

    Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    É um carro gastão, mas eu venho de uma Ranger Cab Dupla V6, então a TR4 pra mim é fichinha
    Acho que o problema não é exatamente o consumo, mas sim o tanque com pequena capacidade. (hoje existe a opção do long Range, mas só para as automáticas)

    A Minha faz em média 7,5 na cidade e 8,5 / 9,0 km/l na estrada
    tenho o pé pesado e ando quase sempre com ar ligado.
    pelo que andei lendo, estou com consumo bem melhor que a maioria

    Abraço
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #6
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Re: Soluçao Pneus Pajero TR4

    Citação Postado originalmente por reybelo
    É um carro gastão, mas eu venho de uma Ranger Cab Dupla V6, então a TR4 pra mim é fichinha
    Acho que o problema não é exatamente o consumo, mas sim o tanque com pequena capacidade. (hoje existe a opção do long Range, mas só para as automáticas)
    Oohh, posso imaginar então o consumo dessa sua Ranger V6. Só por curiosidade ela fazia quanto na cidade com o ar ligado ? Ah e parabéns pela aquisição dos pneus, ficou muito bom na sua TR4.

    A Minha faz em média 7,5 na cidade e 8,5 / 9,0 km/l na estrada
    tenho o pé pesado e ando quase sempre com ar ligado.
    pelo que andei lendo, estou com consumo bem melhor que a maioria
    É mesmo, a minha(hidramática) na cidade fazia 6,5Km/L e já era um bom consumo comparado com as outras que faziam em torno de 5,5 e 6,0 K/L.

    O trânsito aqui em Nata/RN é bem truncado(travado), por isso o consumo geralmente é alto. Como é o seu percuso aí em SP; passa por lugares de trânsito muito intenso ?

    Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #7

    Consumo

    A Ranger fazia 6 Km/l
    O interessante é que pela potência do motor, andando sozinho, ou em 5 mais carga, andando na cidade ou na estrada, com ou sem ar, o consumo era sempre muito parecido
    Nunca menos de 6 km/l Nunca mais que 7 km/l

    A Tr4, realmente é gastona para um carro pequeno, mas fazer o que

    Em SP, faço um percurso bastante curto e sem trânsito casa/trabalho/casa (7 Km ida e volta ! Isso que é felicidade )

    Nos finais de semana, normalmente viajamos em 4 pessoas, com carga e sempre tem uma parte em terra (as vezes no 4x4)

    Na estrada, já cheguei a fazer 12 km/l, mas foi um dia "especial", que estava adiantado e fui só na casquinha a uns 100 Km/h

    Normalmente o consumo é aquele que falei
    Cidade, sempre 7,0 a 7,5 Km/l chegando algumas veses a 8 Km/l
    Na estrada fica entre os 8 e 9,5 Km L

    O carro hoje tem 50.000Km e posso dizer que o consumo melhorou muito depois do 30.000

    Agora eu quero é colocar ela no barro e ver o que acontece
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Em pensar que o meu amigo que tem uma borracharia falou que dava para colocar os 245/75/16... Ele falou que coloca direto nas TR4. Fico com dó em pensar no estrago! hehehehehe

    Gostei desta opção pelos BF all 225/75/16! Mas o que eu realmente gostaria de colocar são esses Pneus:

    Os novos Yokohama 235/70R16 105H. Sinceramente acho o desenho mais bonito e agressivo que os BF. Mas, estou na duvida cruel se ele vai raspar?? Como o perfil é um pouco mais baixo 70, eu to achando que não vai raspar, E pode ser um pouco melhor em mais altas velocidades?? Eu acho que vou arriscar. O que acham???
    Imagens Anexas -geolander_207.jpg 

  • #9

    Pneu TR4

    Citação Postado originalmente por quiksilvergy
    Em pensar que o meu amigo que tem uma borracharia falou que dava para colocar os 245/75/16... Ele falou que coloca direto nas TR4. Fico com dó em pensar no estrago! hehehehehe

    Gostei desta opção pelos BF all 225/75/16! Mas o que eu realmente gostaria de colocar são esses Pneus:

    Os novos Yokohama 235/70R16 105H. Sinceramente acho o desenho mais bonito e agressivo que os BF. Mas, estou na duvida cruel se ele vai raspar?? Como o perfil é um pouco mais baixo 70, eu to achando que não vai raspar, E pode ser um pouco melhor em mais altas velocidades?? Eu acho que vou arriscar. O que acham???
    Oi Quiqsilver,
    Já viu esses pneus Yokohama pessoalmente ?
    Eu vi, e para falar a verdade, não acho + agressivos nem que os originais.
    Entre os A/T ou "mistos" continuo achando que os BFG são os únicos que merecem esse título, os outros são pneus de asfalto que quebram um galho na terra.
    Dá uma olhada pessoalmente nos pneus, olha a lateral do BF e do yaokohama
    Qto a velocidade, acho que não terá problemas com nenhum desses, pois todos aguentam + do que a TR4 anda (e olha que eu já coloquei 175 K/h no GPS)

    Qto ao tamanho dos pneus, dê uma olhada em http://www.miata.net/garage/tirecalc.html e faça o calculo dos tamanhos... acho que as 2 medidas 225/75-16 e 235/70-16 são praticamente iguais

    Eu já tentei (montei no carro) o 245/75R16, mas na roda dianteira raspa na bandeja que segura a mola ou seja, impossível sem levantar o carro (e não é pouca coisa não!)
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #10
    Prezado Rybelo parabens pelos BF 225/70R16 de seu TR4.
    Acho que é a melhor opção mesmo.
    Sds

  • #11
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

    Não tenho TR4, mas a Firestone tem um pneu 215x 75/ 16 bom, que é o ATX 23° radial, é bom de lama, areia e asfalto, vale dar uma boa olhada, além disso é relativamente barato, se não me engano fica em +- R$ 350,00/ un. Espero ter ajudado

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #12
    Exato, essa foi a melhor solução que encontrei, utilizando as rodas da Scorro 150 tala 7 aro 15 off-set 0 . Diamantadas então, ficou show de bola.
    A furação é a mesma da Ranger e Vitara, mas este off-set é de qual dos carros? Alguém sabe informar?

    []s de olho numa TR4
    Arthur C

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade