x
Convex Datacenter
Página 83 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 33737475767778798081828384858687888990919293133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 985 a 996 de 1693
  • #985
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Já ouviu falar em: 4X4 COM DIFERENCIAL CENTRAL DE ACOPLAMENTO VISCOSO VARIÁVEL (VCU) ATUANTE????

    Pois é ... meu carro tem!


    Anexo 386817
    Vamos com calma senhores.... e o espírito natalino hein...KKKK

    Ambos tem certa razão..

    Com o diferencial central atuante não haveria em tese grandes problemas em pneus diferentes nos eixos dianteiros e traseiros...

    Mas AO SE BLOQUEAR o mesmo, como o Caieta falou, começa o problema, pois não podemos ter certeza absoluta que o terreno será 100% de baixa aderência, que é o requisito básico para se usar os pneus diferentes, pois em teoria, se houver diferença de rodagem, o eixo "patina" devido à baixa aderência e compensa os pneus diferentes... Se pegarmos um trecho com certa aderência, num deslocamento ou mesmo num obstáculo, poderá haver sobrecarga dos eixos e da transmissão.

    IMHO, pneus diferentes num 4x4, mesmo com diferencial central, apenas em casos emergenciais...



    Témais!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #986
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Salve!

    Estou com dificuldades em encontrar o Toyo Open Country A/T na medida 225/70 R16.

    Alguem indicaria algum lugar em São Paulo?

    Tenho receio em usar o Bfgoodrich A/T por nao ser a medida original.
    Já ouvi relatos de aumento do consumo do carro e instabilidade em asfalto molhado.

    Valeu,
    Abs!

  • #987
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Procure pelo Michelin LTX AT2 ou o Michelin LTZ MS2, todos eles na medida de 225/75 16.
    Não se preocupe com consumo, eu tinha uma L200 Sport e usava os 265/75 16 enquanto os originais eram 265/70 16, e hoje possuo um Fox 1.6 cuja medida de pneus originais são 195/55 15 e eu estou usando 195/60 15 e o carro fica a mesma coisa, não gasta nada de diferente.
    O conforto irá aumentar, a estabilidade não muda e a durabilidade do pneu é outra, pode comprar sem medo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #988
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Show!

    Vou dar uma pesquisada nesse Michelin. Mas será que essa altura não raspa no fim de curso como dos Bfg?

    225/75 16 por 225/75 16 eu ficaria mais propenso ao Bfgoodrich...
    Mas eu tenho um forte receio sobre o Bfgoodrich A/T aumentar o consumo do carro e ser instavel em asfalto molhado, principalmente por conta do desenho do pneu. Este sim é um verdadeiro A/T 50-50!

    Talvez eu até opte por eles.

    Alguem que usa/usou procede esses relatos?
    E essa altura de 70 para 75, seria significativa para mudar o hodometro/velocidade? Isso acho que não né?!

    Valeu!
    Abss!

  • #989
    usei bf at bastante tempo na tr4, vai de boa no asfalto molhado. claro que não dá para abusar, mas acho o at da pirelli original que estou usando hoje bem menos seguro.

    Citação Postado originalmente por Gabiru Ver Post
    Show!

    Vou dar uma pesquisada nesse Michelin. Mas será que essa altura não raspa no fim de curso como dos Bfg?

    225/75 16 por 225/75 16 eu ficaria mais propenso ao Bfgoodrich...
    Mas eu tenho um forte receio sobre o Bfgoodrich A/T aumentar o consumo do carro e ser instavel em asfalto molhado, principalmente por conta do desenho do pneu. Este sim é um verdadeiro A/T 50-50!

    Talvez eu até opte por eles.

    Alguem que usa/usou procede esses relatos?
    E essa altura de 70 para 75, seria significativa para mudar o hodometro/velocidade? Isso acho que não né?!

    Valeu!
    Abss!
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #990
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    usei bf at bastante tempo na tr4, vai de boa no asfalto molhado. claro que não dá para abusar, mas acho o at da pirelli original que estou usando hoje bem menos seguro.
    E aí FDotti,

    Voce considerava os orignais Pirelli menos seguros que os Bfg?
    Ah então eu vou neles!

    Eu uso a TR4 muito em estrada (viajo e rodo bastante) e com os orignais Pirelli eu nunca senti uma necessidade de um pneu mais robosto nas situações off-road (não faço trilhas, mas encaro algumas situações onde só vão 4x4).
    Só não vou nos Pirelli pois a durabilidade deles deixa a desejar e nisso os bfg dá uma lavada...

    E em relação ao consumo, voce notou mudança com os Bfgoodrich A/T?

    Abs!

  • #991
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Em asfalto molhado o Michelin leva muita vantagem sobre o BF AT.
    Agora em questão de visual o BF fica mais bonito.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fgoodrich.html (Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT)

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #992
    Fiquei muito tempo sem usar os Pirelli, usava os Mud KM2, e estou estranhando MUITO, está escorregando bem mais que os BF MUD!Quando usava os BF AT também não achava ruim, andava tranquilo no asfalto. Na Sport eu uso os Yokohama G12 AT, são muito bons também, mais seguros que os BF AT. Imagino que este também seja o caso do Michelin que o Costalonga indicou. Se usa mais no asfalto, como eu, iria em um destes dois.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #993
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Os Toyo são bons, o Lucas Patto usava, só que ele acaba muito rápido e não é tão eficiente como BF por exemplo.
    Mas ai vai do gosto e uso.
    Pessoalmente eu iria de Michelin LTX AT2 era o que eu ia colocar na minha FULL, mas simplesmente não tem o pneu pra vender [265/70 17] é dificil demais de achar, ai coloquei o LTX MS2 [265/65 17] porém é mais pra asfalto mas também num é de tudo ruim na terra não.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #994
    Citação Postado originalmente por Gabiru Ver Post
    Eu uso a TR4 muito em estrada (viajo e rodo bastante) e com os orignais Pirelli eu nunca senti uma necessidade de um pneu mais robosto nas situações off-road (não faço trilhas, mas encaro algumas situações onde só vão 4x4).
    Só não vou nos Pirelli pois a durabilidade deles deixa a desejar e nisso os bfg dá uma lavada...

    E em relação ao consumo, voce notou mudança com os Bfgoodrich A/T?
    Rodei 80.000 km com os Pirelli ATR originais da TR4 e achei razoáveis para asfalto e péssimos no barro. Eles acumulam terra e o pneu vira uma bola sem aderência. Estou rodando a 400 km com os BF AT 225/75 R16 e é outro nível. Faz um pouco mais de barulho (nada que incomode demais) no asfalto, mas achei muito melhores que os Pirelli. Vou testá-los no off-road agora no final do mês. Pode ser efeito placebo, também achei que eles absorvem mais o impacto dos buracos e deixam a suspensão do TR4 mais eficiente. Aquela porrada seca de fim de curso na suspensão traseira está bem menor.

    Consumo igual. Se mudou foi muito pouca coisa.


  • #995
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Rodei 80.000 km com os Pirelli ATR originais da TR4 e achei razoáveis para asfalto e péssimos no barro. Eles acumulam terra e o pneu vira uma bola sem aderência. Estou rodando a 400 km com os BF AT 225/75 R16 e é outro nível. Faz um pouco mais de barulho (nada que incomode demais) no asfalto, mas achei muito melhores que os Pirelli. Vou testá-los no off-road agora no final do mês. Pode ser efeito placebo, também achei que eles absorvem mais o impacto dos buracos e deixam a suspensão do TR4 mais eficiente. Aquela porrada seca de fim de curso na suspensão traseira está bem menor.

    Consumo igual. Se mudou foi muito pouca coisa.
    Neilson ele absorve porque tem 5% a mais de perfil, igual no meu caso, tenho um Fox 1.6 e ao invés de usar os 195/55 15 eu uso os 195/60 15, o carro é outro, fica muito confortável.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #996
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Rodei 80.000 km com os Pirelli ATR originais da TR4 e achei razoáveis para asfalto e péssimos no barro. Eles acumulam terra e o pneu vira uma bola sem aderência. Estou rodando a 400 km com os BF AT 225/75 R16 e é outro nível. Faz um pouco mais de barulho (nada que incomode demais) no asfalto, mas achei muito melhores que os Pirelli. Vou testá-los no off-road agora no final do mês. Pode ser efeito placebo, também achei que eles absorvem mais o impacto dos buracos e deixam a suspensão do TR4 mais eficiente. Aquela porrada seca de fim de curso na suspensão traseira está bem menor.

    Consumo igual. Se mudou foi muito pouca coisa.
    Concordo em gênero, número e "degrau".. hehehe

    a da patroa tem os Pirelli, são bons no asfalto, mas em qualquer areia solta é aquela patinação... barro então, nem pode ver..

    Usei muito tempo os Toyo AT na minha, e não tem comparação com os Pirelli... muito bons de areia/barro (para um AT claro) e muito seguros no asfalto... vendi o jogo com uns 15.000km rodados, pra colocar os MUD e tinha ainda bastante borracha...

    Os MUD são Marshal KL71, um desenho lindo, são "o bicho" no offroad, mas no asfalto, como todo mud, requer seus cuidados... santo ABS..hehehe
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade