x
Convex Datacenter
Página 52 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 1693
  • #613
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Tive algumas surpresas na instalação das novas rodas/pneus.

    A furação é a mesma (5x114,3mm), porém as porcas de fixação são diferentes.
    Tive que comprar porcas com assento cônico (as mesmas do Corolla), pois as da TR 2010 são assento paralelo (com arruela).
    Porém o offset parece exatamente o mesmo pois a roda não saiu nem um pouco para fora do carro, e nem se aproximou mais do amortecedor (continua cabendo um dedo entre amortecedor e pneu).

    Outra surpresa foi que os pneus dianteiros raspavam um poucou no para-barro (próximo do parafuso de fixação mais inferior). Ocorria apenas em situação em que se fazia uma curva freiando forte numa descida. Porém eu substitui o parafuso sextavado por um escareado com cabeça abaulada phillips. Fora isso fiz tb uns ajustes no para barro com lixa, arredondando uns cantos vivos. E deformei tb um pouco mais umas partes do para lama interno da caixa de roda. Depois posso colocar foto mostrando esses detalhes.
    Beleza, rbata...

    Estou pensando, quando a Dona Patroa desencanar... trocar pelas rodas R16 e montar um 225/60R16, será que não tenha que fazer estes pequenos ajustes que vc fez?...

    Como vc pintou os pneus? foi em algum lugar especializado ou qualquer oficina que faça funilaria e pintura dá conta? ficaram show!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #614
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por semloção Ver Post
    Beleza, rbata...

    Estou pensando, quando a Dona Patroa desencanar... trocar pelas rodas R16 e montar um 225/60R16, será que não tenha que fazer estes pequenos ajustes que vc fez?...

    Como vc pintou os pneus? foi em algum lugar especializado ou qualquer oficina que faça funilaria e pintura dá conta? ficaram show!
    Eu acho que esses pneus 225/60/R16 não existem, pelo menos não do tipo Mud.... a oferta de pneus desse tipo com R16 é bem limitada... A não ser que vc consiga algo recapado.

    Sobre a pintura, fui em diversas lojas aqui na cidade que vendem rodas e fazem reforma nas mesmas. Fui numa oficina de funilaria tb. Perguntava a cada um deles que tipo de processo utilizavam. Uns falavam que lixavam as rodas, outros que jateavam ou passavam algum tipo de removedor. Na hora da pintura tb existiam diversas variações como pintura a pó, eletrostática (seria o mesmo que pintura a pó?), outro usava tinta a base de não sei o que. Conclusão, nenhum me explicou muito bem tecnicamente.

    Aí fui na loja de som automotivo e perguntei se sugeriam alguém para o serviço, e o dono da loja me sugeriu uma pessoa, foi a que eu escolhi. Até pq todos estavam na mesma faixa de preço. Aí no final o cara da loja de rodas acabou falando que não são eles que fazem o serviço.... que eles enviam as rodas pra sp capital.

    No final gostei do serviço. Mas só o tempo dirá sobre a durabilidade. O cara da loja pediu para não passar nenhum produto forte para limpar as rodas (solupam?) e tb para não utilizar bomba de alta pressão muito próximo da roda (dist. maior que 20~30cm). Por isso recusei a pintura tipo fosca, senão iria sujar muito fácil e seria díficil limpar.

  • #615
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Eu acho que esses pneus 225/60/R16 não existem, pelo menos não do tipo Mud.... a oferta de pneus desse tipo com R16 é bem limitada... A não ser que vc consiga algo recapado.

    Sobre a pintura, fui em diversas lojas aqui na cidade que vendem rodas e fazem reforma nas mesmas. Fui numa oficina de funilaria tb. Perguntava a cada um deles que tipo de processo utilizavam. Uns falavam que lixavam as rodas, outros que jateavam ou passavam algum tipo de removedor. Na hora da pintura tb existiam diversas variações como pintura a pó, eletrostática (seria o mesmo que pintura a pó?), outro usava tinta a base de não sei o que. Conclusão, nenhum me explicou muito bem tecnicamente.

    Aí fui na loja de som automotivo e perguntei se sugeriam alguém para o serviço, e o dono da loja me sugeriu uma pessoa, foi a que eu escolhi. Até pq todos estavam na mesma faixa de preço. Aí no final o cara da loja de rodas acabou falando que não são eles que fazem o serviço.... que eles enviam as rodas pra sp capital.

    No final gostei do serviço. Mas só o tempo dirá sobre a durabilidade. O cara da loja pediu para não passar nenhum produto forte para limpar as rodas (solupam?) e tb para não utilizar bomba de alta pressão muito próximo da roda (dist. maior que 20~30cm). Por isso recusei a pintura tipo fosca, senão iria sujar muito fácil e seria díficil limpar.
    Já ouvi falar da tal eletrostástica.... em campinas tem uma oficina especializada....

    foi mal... eu quis dizer 225/70R16.... mas por enquanto tô querendo um A/T melhor que os originais....

    Valeu!

    abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #616
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    MUD no asfalto

    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Conforme prometido, seguem as fotos da TR4 2010 com os pneus KM2 e rodas do modelo antigo pintadas de cinza.

    O feriado todo não caiu uma gota do céu aqui na região. Só pude testá-lo em estradas de terra batida. Senti que o carro ficou mais confortável devido ao perfil mais alto do pneu. E no cascalho/pedras passa mais segurança contra furos. No asfalto, acima dos 60km/h faz um pouco de barulho mas ainda sim é possível conversar no interior do carro sem precisar falar mais alto. Com os vidros fechados e som ligado praticamente não se percebe o barulho dos pneus. Não testei acima dos 80km/h ainda.

    ANTES:
    Anexo 288831

    DEPOIS:
    Anexo 288832

    SÓ UM POUCO DE PÓ:
    Anexo 288833


    Agora essa semana o clima promete melhorar com chuvas leves todos os dias até o final de semana, e quem sabe alguma lama!
    Salve, rbata!

    Já usou os KM2 no asfalto molhado? Como é o comportamento em relação aos AT?

    Abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #617

  • #618
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    Salve, rbata!

    Já usou os KM2 no asfalto molhado? Como é o comportamento em relação aos AT?

    Abraço!
    Blz Cristiano!

    Esse fds peguei asfalto com ela, Fernão Dias, saindo de São Paulo sentido MG, de baixo de chuva não muito forte. Em alguns trechos sempre formam umas poças gigantes de água, passei propositalmente para testar (apenas com tração traseira).

    A aquaplanagem foi muito similar comparada com pneus originais, até um pouco melhor pra dizer a verdade. Parece que o pneu cava melhor a poça e chega rápido ao fundo dela voltando a tracionar novamente, o pneu original parece que flutua mais na água mas é um teste muito subjetivo, só numa pista de testes mesmo pra ter certeza.

    Nas curvas não tenho abusado, ando dentro do limite ou até mais devagar em alguns casos mas passam a mesma sensação que os originais. Com a TR aprendi a dirigir de maneira mais civilizada.

    Testei tb no barro, choveu MUITO esses dias por aqui. É outro carro, melhorou 1000%. Esses pneus deveriam ser opcionais já de fábrica. Porém estava chovendo não consegui fazer vídeos/fotos, quem sabe no próximo final de semana.

  • #619
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Com a TR aprendi a dirigir de maneira mais civilizada


    Somos dois, então...

    abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #620
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Conforme prometido, seguem as fotos da TR4 2010 com os pneus KM2 e rodas do modelo antigo pintadas de cinza.

    O feriado todo não caiu uma gota do céu aqui na região. Só pude testá-lo em estradas de terra batida. Senti que o carro ficou mais confortável devido ao perfil mais alto do pneu. E no cascalho/pedras passa mais segurança contra furos. No asfalto, acima dos 60km/h faz um pouco de barulho mas ainda sim é possível conversar no interior do carro sem precisar falar mais alto. Com os vidros fechados e som ligado praticamente não se percebe o barulho dos pneus. Não testei acima dos 80km/h ainda.

    ANTES:
    Anexo 288831

    DEPOIS:
    Anexo 288832

    SÓ UM POUCO DE PÓ:
    Anexo 288833


    Agora essa semana o clima promete melhorar com chuvas leves todos os dias até o final de semana, e quem sabe alguma lama!
    rbata parabens a sua viatura ficou muiiito linda....... vc trocou o pneu stepe tambem ? a sua tr4 ficou bruta.....
    realmente acho que deveria ter essa opção de pneus de fabrica pois e um carro 4X4 para o barro.......
    é se coloca os pneus mud 235/70/16 sera que..... pega,raspa,atrapalha ?
    Li em outro post mas em tr4 2009 que ficava bom ?
    um abraço
    e parabens

  • #621
    Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Calibragem para BF A/T 225/75 R16

    Amigos,
    Comprei mês passado uma TR4 2007 montada com BF A/T 225/75 R16. Os pneus estão novinhos, com menos de 10 mil km.
    Tenho dúvidas em relação à calibragem desse pneu (calibragem regular, para rodagem no asfalto). Para o pneu original o manual recomenda 26 libras. Li em algum lugar, não sei se aqui mesmo no fórum, que o cálculo correto de calibragem para este BF A/T seria fazer uma regra de três com a calibragem e o índice de carga.
    Seria algo como: se o pneu original tem indice de carga 102 e a calibragem recomendada é 26, o BF A/T (como tem índice de carga 109) deveria ser calibrado idealmente em 26 x 102 / 109 = 24,33 (ou arredondando 24 ou 25).
    Alguém sabe dizer se isso é válido ou qual seria a calibragem "standard" do BF A/T?
    Obrigado.

  • #622
    Usuário Avatar de grsachi
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    43
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizpaulom Ver Post
    Amigos,
    Comprei mês passado uma TR4 2007 montada com BF A/T 225/75 R16. Os pneus estão novinhos, com menos de 10 mil km.
    Tenho dúvidas em relação à calibragem desse pneu (calibragem regular, para rodagem no asfalto). Para o pneu original o manual recomenda 26 libras. Li em algum lugar, não sei se aqui mesmo no fórum, que o cálculo correto de calibragem para este BF A/T seria fazer uma regra de três com a calibragem e o índice de carga.
    Seria algo como: se o pneu original tem indice de carga 102 e a calibragem recomendada é 26, o BF A/T (como tem índice de carga 109) deveria ser calibrado idealmente em 26 x 102 / 109 = 24,33 (ou arredondando 24 ou 25).
    Alguém sabe dizer se isso é válido ou qual seria a calibragem "standard" do BF A/T?
    Obrigado.
    luizpaulom...
    Creio que a pressão dos pneus está mais relacionada ao peso da sua viatura do que com o tamanho dos pneus... Ou seja, pode continuar usando a pressão indicada pelo fabricante (26 psi), pois o que muda no nosso caso (eu uso 235/70R16) é um pequeno aumento no volume dos pneus que vai demandar maior volume de ar para termos a mesma pressão, comparando-se com os pneus originais... Entendeu?!? rs...
    Na prática, quando eu vou calibrar os pneus coloco 1 psi a mais (27 psi, no nosso caso), porque eu não tenho paciência de calibrar os pneus tão frequentemente quanto seria o mais correto... hehehe... E sempre com os pneus frios...
    Um abraço...

  • #623
    Usuário Avatar de grsachi
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    43
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Blz Cristiano!

    Esse fds peguei asfalto com ela, Fernão Dias, saindo de São Paulo sentido MG, de baixo de chuva não muito forte. Em alguns trechos sempre formam umas poças gigantes de água, passei propositalmente para testar (apenas com tração traseira).

    A aquaplanagem foi muito similar comparada com pneus originais, até um pouco melhor pra dizer a verdade. Parece que o pneu cava melhor a poça e chega rápido ao fundo dela voltando a tracionar novamente, o pneu original parece que flutua mais na água mas é um teste muito subjetivo, só numa pista de testes mesmo pra ter certeza.

    Nas curvas não tenho abusado, ando dentro do limite ou até mais devagar em alguns casos mas passam a mesma sensação que os originais. Com a TR aprendi a dirigir de maneira mais civilizada.

    Testei tb no barro, choveu MUITO esses dias por aqui. É outro carro, melhorou 1000%. Esses pneus deveriam ser opcionais já de fábrica. Porém estava chovendo não consegui fazer vídeos/fotos, quem sabe no próximo final de semana.
    É isso aí rbata...
    Tive as mesmas impressões que você... Tô satisfeitíssimo (incluindo o asfalto)!!! Ainda bem que não coloquei o All-Terrain, que eu tava na dúvida...
    Fiz Castelhanos na Páscoa e pra subir o "sabão" foi sossegado (guardadas as devidas proporções... rs), onde tinha jipeiro da ilha que ficou meia hora apanhando (devia tá com os pneus ruins)... Posso afirmar que pneu é tudo (ou quase...rs) no off-road!!!!!!
    Sobre o barulho, cada um tem um senso, mas pra mim não incomoda em nada... Eu até gosto do barulinho... hehehe...
    Um abraço...

    P.S.: Tava esquecendo que eu concordo muito com isso também: "Com a TR aprendi a dirigir de maneira mais civilizada."
    kkkkkkkkkkkk...

  • #624
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por grsachi Ver Post
    Fiz Castelhanos na Páscoa e pra subir o "sabão" foi sossegado (guardadas as devidas proporções... rs), onde tinha jipeiro da ilha que ficou meia hora apanhando (devia tá com os pneus ruins)...
    Tb cheguei a essa conclusão.... dá pra andar com ela tranquilamente no asfalto.... só não recomendo se for rodar muitos KM/dia com ela.... aí o pneu vai pro saco rapidinho... e ele não é muito barato não...

    Falaram que choveu muito nesse feriado de Páscoa lá em Ilha Bela... foi isso mesmo??? Talvez eu vá pra lá no fds que vem, pós dia das mães com um grupo de Trollers...

    Estou sem lift nenhum, e nenhuma proteção em baixo (diferencial e câmbio), apenas protetor do cárter. Será que a TR vai sofrer muito batendo o fundo, eixos e diferencial??? A lama não me preocupa muito.... o que me preocupa agora são as erosões/valetas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade