x
Convex Datacenter
Página 51 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1693
  • #601



    Grande All,

    Minha Tr4 (2009 Mt) está agora calçada com os Bf Mud Km2 na medida 235/70 R16.
    Além do visual, que ficou top demais, a viatura ficou mais macia, o único por menor é que trepida um pouco o pedal do freio quando o mesmo é acionado, de resto tudo ok, não pega em nada.
    Paguei R$700 cada, colocados.
    Agora estou pesquisando qual o melhor custo benefício para levanta-la 2 polegadas, por enquanto acho que vou de Off Shox.
    Abraços!

    Marcel

  • #602
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Fala pessoal...

    Fechei tb 4 pneus MUD KM2 R$720/cada... porém 225/75/R16... aparentemente não será preciso nenhuma adaptação. Ainda não tenho intenção de fazer lift...

    Como a minha é modelo 2010, comprei rodas do modelo anterior, antes da reestilização, aro 16, R$250/cada. Levei para fazer pintura para dar uma cara diferente, similar a roda do Sandero e Vectra GT... um cinza escuro.... grafite... esse serviço vai ficar em R$300,00.

    Deve ficar pronto entre terça e quarta-feira. Vou fazer umas fotos do antes e depois.

    Tive um grande problema com os pneus originais dianteiros.... gastaram totalmente por dentro devido a um desalinhamento absurdo do carro. Perdi os dois pneus com 13.000km apenas. Estou tentando ir atrás da garantia. Depois conto mais detalhes.

  • #603

    Pneu Tr4

    Finalmente achei um pneu mud aro 17

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-rs-87500--_JM

    provavelmente cabe..
    o diâmetro externo é 30.5 polegas
    e comparando com o 245/75 16 ele é apenas 1 cm
    mais baixo em relação a altura lateral
    4X4 Brasil

  • #604
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel-TR4 Ver Post
    Finalmente achei um pneu mud aro 17

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-rs-87500--_JM

    provavelmente cabe..
    o diâmetro externo é 30.5 polegas
    e comparando com o 245/75 16 ele é apenas 1 cm
    mais baixo em relação a altura lateral
    não cabe na original...não passa uma folha de papel entre o pneu e o corpo do amortecedor, além de vc ter problema com a altura do pneu, pois provavelmente vai raspar no prato de molas, já que esta medida é 25,25mm maior que o original ou 17% maior e o recomendado é alteração de até 3%.

    vc vai precisar tomar pelo menos 3 cuidados: i) lift de 2"; ii) espaçadores de 32mm (AVM são os mais indicados) e, iii) para não pegar em nada, ainda recomendo usar rodas com offset negativo ou desbastar (mera funilaria) nos paralamas, principalmente os dianteiros, pois, em torções, certamente vai raspar.

    se fosse de Apucarana/PR, um dos maiores revendedores de BF que eu conheço, diria para vc confiar, agora, este daí, não conheço, então, não vou opinar...mas, bom achado...eu fiquei 4 meses procurando e, em dezembro mais ou menos, achei somente Toyo Open Country A/T e na medida 235/65 R17...este que vc achou na minha opinião, é perfeito e a menor medida de MUD que a BF tem para aro 17.

    se for comprar, depois posta umas fotos, o TR4 deve ficar ainda mais bonito com estes pneus nas rodas originais...

    abs

  • #605

    Roda tr4

    Neste video aqui da para ver a tr4 com a roda 16 original usando os 245/75
    segundo o que o dono falou ele esta usando apenas espaçadores e lift 2"

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=PtcjFW306iw[/ame]
    4X4 Brasil

  • #606
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel-TR4 Ver Post
    Na roda original da tr4 eu já vi pessoas usando o 245/75
    com espaçador e lift de 2"
    sera que o offset da 17" é diferente da 16" ?
    a pessoa falava que não raspava em nada...
    não sei, acho que o offset é o mesmo
    de fato, andar pelas ruas de SP não deve raspar mesmo, agora, colocar mto peso (4 ou 5 pessoas) vai raspar em valetas ou lombadas grandes e, em trilhas, quando o TR4 se contorse inteiro, também vai raspar...posso afirmar isso porque um amigo que tinha um TR4 e usava pneus 245/75 R16 disse que raspava em trilhas, qdo contorsia mto...
    o meu, espaçadores + lift 2" + pneus 235/65R17, qdo coloquei 5 pessoas e tive que subir um desnível, para entrar no estacionamento (uns 50cm, nada mto íngreme), raspou mto pouco e apenas o lado direito...

  • #607
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    É como o patto falou... pode não raspar em condições ideais... porém se torcer o carro ou carregar com muito peso vai raspar...

    Tente colocar sua mão por trás do pneu.... entre o pneu e o corpo do amortecedor.... vc vai ver que não passa nem um dedo direito... passa apertado... deve ter no máximo uns 15mm de folga ali.

  • #608
    Acho que o ideal mesmo seria se existisse um pneu 225/75 17.
    o que "estraga" a tr4 é a suspensão dianteira que sempre limita
    o pneu que você vai usar...

  • #609
    Um videozinho de uma tr4 na bocaina!

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=avk9w4__EGo&feature=related[/ame]

    pneus 235/75R16 recapado pela mamute!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #610
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1

    bf mud km2 225/75/R16

    Conforme prometido, seguem as fotos da TR4 2010 com os pneus KM2 e rodas do modelo antigo pintadas de cinza.

    O feriado todo não caiu uma gota do céu aqui na região. Só pude testá-lo em estradas de terra batida. Senti que o carro ficou mais confortável devido ao perfil mais alto do pneu. E no cascalho/pedras passa mais segurança contra furos. No asfalto, acima dos 60km/h faz um pouco de barulho mas ainda sim é possível conversar no interior do carro sem precisar falar mais alto. Com os vidros fechados e som ligado praticamente não se percebe o barulho dos pneus. Não testei acima dos 80km/h ainda.

    ANTES:
    -antes.jpg

    DEPOIS:
    -depois1.jpg

    SÓ UM POUCO DE PÓ:
    -so_poeira.jpg


    Agora essa semana o clima promete melhorar com chuvas leves todos os dias até o final de semana, e quem sabe alguma lama!
    4X4 Brasil

  • #611
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Conforme prometido, seguem as fotos da TR4 2010 com os pneus KM2 e rodas do modelo antigo pintadas de cinza.

    O feriado todo não caiu uma gota do céu aqui na região. Só pude testá-lo em estradas de terra batida. Senti que o carro ficou mais confortável devido ao perfil mais alto do pneu. E no cascalho/pedras passa mais segurança contra furos. No asfalto, acima dos 60km/h faz um pouco de barulho mas ainda sim é possível conversar no interior do carro sem precisar falar mais alto. Com os vidros fechados e som ligado praticamente não se percebe o barulho dos pneus. Não testei acima dos 80km/h ainda.

    ANTES:
    -antes.jpg


    DEPOIS:
    -depois1.jpg

    SÓ UM POUCO DE PÓ:
    -so_poeira.jpg


    Agora essa semana o clima promete melhorar com chuvas leves todos os dias até o final de semana, e quem sabe alguma lama!

    Show!

    Precisou alguma modificação pra colocar as rodas da antiga ou foi plug-and-play? é a mesma furação e offset?

    Abraço!

    daniel (sl)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #612
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por semloção Ver Post
    Precisou alguma modificação pra colocar as rodas da antiga ou foi plug-and-play? é a mesma furação e offset?

    Abraço!

    daniel (sl)
    Tive algumas surpresas na instalação das novas rodas/pneus.

    A furação é a mesma (5x114,3mm), porém as porcas de fixação são diferentes.
    Tive que comprar porcas com assento cônico (as mesmas do Corolla), pois as da TR 2010 são assento paralelo (com arruela).
    Porém o offset parece exatamente o mesmo pois a roda não saiu nem um pouco para fora do carro, e nem se aproximou mais do amortecedor (continua cabendo um dedo entre amortecedor e pneu).

    Outra surpresa foi que os pneus dianteiros raspavam um poucou no para-barro (próximo do parafuso de fixação mais inferior). Ocorria apenas em situação em que se fazia uma curva freiando forte numa descida. Porém eu substitui o parafuso sextavado por um escareado com cabeça abaulada phillips. Fora isso fiz tb uns ajustes no para barro com lixa, arredondando uns cantos vivos. E deformei tb um pouco mais umas partes do para lama interno da caixa de roda. Depois posso colocar foto mostrando esses detalhes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade