x
Convex Datacenter
Página 5 de 142 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1693
  • #49
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !!

    Bom, vamos aos meus cálculos e me corriga se eu estiver errado, ok?

    a) 225 * 0.7 = 157mm
    b) 225 * 0.75 = 168,75

    Portanto a diferença teórica é maior que 1 cm ou estou louco (168,75-157 = 11,75mm) ?
    Está certíssimo, p/ ser mais exato e considerando as casas decimais, 168,75-157,5 = 1,125 cm, ou seja, é 1 cm e 1 mm mais alto. E aí nem se estar considerando os sulcos dos BF's sendo maiores que os Pirelli, logo deva a dar um pouquinho(milímetros) a mais que os 1,12 cm.

    Acho que o Luciano SHAKALL se equivocou, além da dif. se dar maior que 1 cm, não é 50% pois o cálculo foi feito em cima do perfil e não do diâmetro.
    Logo, caso fosse feito em cima do diâmetro (74,39cm - 72,14cm = 2,25) e aí sim, pegaria-se 50% desse valor p/ se obter a diferença da altura do perfil do pneu: 2,25cm/2 = 1,125cm

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #50

    225/70R16 versus 225/75/R16

    Fala senhores !!

    Apesar de já ter lido a resposta do Freitas (valeu!!!), resolvi ir mesmo assim, pois ainda dúvidas e questionamentos poderiam ser gerados e a gente não chegaria a lugar nenhum e com isso nada melhor que a comprovação real para sanar qualquer dúvida da moçada aqui. Mediante isto, fui na loja da BFGoorich aqui em S.J.Campos (Charanga Pneus) e paguei (literalmente) o mico de mandar montar o Pneu BF e depois tirar (só paguei o mico, pois eles cordialmente não cobraram nada...)

    Bom, vamos lá:

    1) Dimensões encontradas com o pneu montado na traseira da TR4 mecânica, na pressão de 26 libras, sem nenhum passageiro ou "peso extra" interno e carro movimentado para frente/trás (mesmo sendo desnecessário, pois não estavamos medindo a altura de mola e sim a deformação do pneu com o peso em cima).

    a) Pneu Pirelli Scorpion AT 225/70/R16 = 115 mm
    b) Pneu BF Goodrich All Terrain 225/75/R16 = 127 mm
    obs: distâncias entre o solo e o aro da roda

    2) Profundidades dos sulcos

    a) Pneu Pirelli Scorpion AT 225/70/R16 = 9 mm (*)
    b) Pneu BF Goodrich All Terrain 225/75/R16 = 12.5 mm
    * obs - este pneu esta com ~7.000 km rodados e eu não sei o quanto gastou nesta distância.

    3) Resultados:
    Com isto temos 12mm de diferença ou 1.2cm, não compensando-se os desgastes.

    4) Conclusão:
    A diferença de 1cm é totalmente aceitável em "escala de grandeza" no aumento da altura do carro.

    Abçs

    D.K

    ps1: o lugar de medição parece ruim (e era...rs), mas eu tomei todo o cuidado de garantir a planicidade do encosto do paquímetro, mesmo ponto de contato etc.
    ps2: o burro aqui não bateu a foto do pneu Pirelli no mesmo lugar....só do detalhe...
    ps3: quando eu voltei o pneu Pirelli no carro, medi novamente e deu 115mm só para tirar quaisquer dúvidas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pirelli-1.jpg   -pirelli-2.jpg   -bf1.jpg   -bf2.jpg  
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !!

    Apesar de já ter lido a resposta do Freitas (valeu!!!), resolvi ir mesmo assim, pois ainda dúvidas e questionamentos poderiam ser gerados e a gente não chegaria a lugar nenhum e com isso nada melhor que a comprovação real para sanar qualquer dúvida da moçada aqui. Mediante isto, fui na loja da BFGoorich aqui em S.J.Campos (Charanga Pneus) e paguei (literalmente) o mico de mandar montar o Pneu BF e depois tirar (só paguei o mico, pois eles cordialmente não cobraram nada...)

    Bom, vamos lá:

    1) Dimensões encontradas com o pneu montado na traseira da TR4 mecânica, na pressão de 26 libras, sem nenhum passageiro ou "peso extra" interno e carro movimentado para frente/trás (mesmo sendo desnecessário, pois não estavamos medindo a altura de mola e sim a deformação do pneu com o peso em cima).

    a) Pneu Pirelli Scorpion AT 225/70/R16 = 115 mm
    b) Pneu BF Goodrich All Terrain 225/75/R16 = 127 mm
    obs: distâncias entre o solo e o aro da roda

    2) Profundidades dos sulcos

    a) Pneu Pirelli Scorpion AT 225/70/R16 = 9 mm (*)
    b) Pneu BF Goodrich All Terrain 225/75/R16 = 12.5 mm
    * obs - este pneu esta com ~7.000 km rodados e eu não sei o quanto gastou nesta distância.

    3) Resultados:
    Com isto temos 12mm de diferença ou 1.2cm, não compensando-se os desgastes.

    4) Conclusão:
    A diferença de 1cm é totalmente aceitável em "escala de grandeza" no aumento da altura do carro.

    Abçs

    D.K

    ps1: o lugar de medição parece ruim (e era...rs), mas eu tomei todo o cuidado de garantir a planicidade do encosto do paquímetro, mesmo ponto de contato etc.
    ps2: o burro aqui não bateu a foto do pneu Pirelli no mesmo lugar....só do detalhe...
    ps3: quando eu voltei o pneu Pirelli no carro, medi novamente e deu 115mm só para tirar quaisquer dúvidas
    PQP !!!!
    Só podia ser o meu amigo Daniel Krabbe !
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #52
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    "... Acho que o Luciano SHAKALL se equivocou, além da dif. se dar maior que 1 cm, não é 50% pois o cálculo foi feito em cima do perfil e não do diâmetro.
    Logo, caso fosse feito em cima do diâmetro (74,39cm - 72,14cm = 2,25) e aí sim, pegaria-se 50% desse valor p/ se obter a diferença da altura do perfil do pneu: 2,25cm/2 = 1,125cm ..."
    VACILEI!!!!!!!!!!!!

    Fui refazer os cálculos pra ver o que diabos tinha acontecido, e ACHO que sei onde me atrapalhei:
    Ao comparar os tamanhos (Diâmetro TOTAL - Externo), eu converti pra polegadas, e obtive os seguintes valores (EM POLEGADAS):

    225/70R16 = 28,4015748..."

    225/75R16 = 29,28740157..."

    A diferença de diâmetro entre eles (EM POLEGADAS) é de 0,88582677. Ou seja: Menos de 1 POLEGADA.
    Só que eu "viajei": Esqueci que estava "trabalhando em polegadas", e citei que esse valor menor que 1 (0,88...) fosse em "cm"...

    []'s e desculpa o vacilo!

  • #53
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    VACILEI!!!!!!!!!!!!

    Fui refazer os cálculos pra ver o que diabos tinha acontecido, e ACHO que sei onde me atrapalhei:
    Ao comparar os tamanhos (Diâmetro TOTAL - Externo), eu converti pra polegadas, e obtive os seguintes valores (EM POLEGADAS):

    225/70R16 = 28,4015748..."

    225/75R16 = 29,28740157..."

    A diferença de diâmetro entre eles (EM POLEGADAS) é de 0,88582677. Ou seja: Menos de 1 POLEGADA.
    Só que eu "viajei": Esqueci que estava "trabalhando em polegadas", e citei que esse valor menor que 1 (0,88...) fosse em "cm"...

    []'s e desculpa o vacilo!
    Fala Luciano !

    Excelente ! Assunto encerrado . Acabei gostando porque que fui lá e pedi para medir na prática.

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #54

    Distância entre pneu e amortecedor

    Fala senhores.

    Seguem anexas 2 fotos da suspensão dianteira da TR4 para a posição dos pneus. A distância lateral entre "pneu" e amortecedor é bem próxima a 1cm, o que ilustra ao já comentado neste tópico que pneus 245/.../R16 contra os 225/.../R16, tendo o 245 cerca de 1cm distribuido para cada um dos lados, raspa demais no amortecedor (sem a utilização de nenhum offset). Na foto aparenta como sendo a distância superior a estes 1cm, mas acredito que é por causa do zoom/iluminação.

    Sds

    Daniel Krabbe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -photo_diant1.jpg   -photo_diant2.jpg  
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores.

    Seguem anexas 2 fotos da suspensão dianteira da TR4 para a posição dos pneus. A distância lateral entre "pneu" e amortecedor é bem próxima a 1cm, o que ilustra ao já comentado neste tópico que pneus 245/.../R16 contra os 225/.../R16, tendo o 245 cerca de 1cm distribuido para cada um dos lados, raspa demais no amortecedor (sem a utilização de nenhum offset). Na foto aparenta como sendo a distância superior a estes 1cm, mas acredito que é por causa do zoom/iluminação.

    Sds

    Daniel Krabbe
    Ótimo, então qdo vc voltar vamos importar logo aqueles BF MUD 225/75, que vai ser plug and play.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #56
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    PessoALL das Pajero TR4 e IO,
    finalmente adquiri minha Pajero IO: 2002, cambio auto, roda original 16, modelo SE. Depois de toda esta conversa acima, decidi que vou fazer o seguinte:
    1. Colocar um pneu maior, BF Mud. Mas fiquei em dúvida 235/70 16 ou 225/70 16?
    2. Instalar molas diant da Courier na traseira da Pajero;
    3. Fazer um calço de 2 pol. para as molas dianteiras;
    4. Colocar parachoques diant com suporte para guincho. Mas qual? Existe?
    5. Instalar um snorkel. Mas qual?
    Agradeço a quem puder me ajudar. []`s

  • #57
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    PessoALL das Pajero TR4 e IO,
    finalmente adquiri minha Pajero IO: 2002, cambio auto, roda original 16, modelo SE. Depois de toda esta conversa acima, decidi que vou fazer o seguinte:
    1. Colocar um pneu maior, BF Mud. Mas fiquei em dúvida 235/70 16 ou 225/70 16?
    2. Instalar molas diant da Courier na traseira da Pajero;
    3. Fazer um calço de 2 pol. para as molas dianteiras;
    4. Colocar parachoques diant com suporte para guincho. Mas qual? Existe?
    5. Instalar um snorkel. Mas qual?
    Agradeço a quem puder me ajudar. []`s
    Fala Eliseu
    (boa sorte na sua empreitada. Vamos ao que eu posso cooperar....)
    1) Se vc optar por pneu MUD com largura maior que 225, infelizmente não dá para colocar de maneira direta, pois raspa no amortecedor. Vc terá que colocar um espaçador...
    2) Ok (ver o código da mola no tópico citado no item 3 abaixo. Lá tem o código do Fabricante certinho, evitando assim qualquer possível compra errada...)
    3) Acho muito 2". Faça com no máximo 1 1/2" que é o que já foi testado aqui. Dê uma olhada no tópico "Body Lift / Calço na TR4" (SUV's) que lá tem bastante informação, ok?
    4) Sei que o "Four Wheel" em SP já desenvolveu para-choques da TR4 com suporte para guincho (~R$3500). Coloquei anexa a foto para a L200 (linda demais !!!). Eu mesmo ia colocar, mas acabei não fechando e não corri mais atrás deste assunto ("preferi" dar um gás aqui em casa, muita coisa para arrumar).
    5) Sei que já colocaram aqui no fórum, mas infelizmente não localizei agora.

    Abçs

    D.K
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -photo_091507_001.jpg  
    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    PessoALL das Pajero TR4 e IO,...
    5. Instalar um snorkel. Mas qual ? ...
    Caro Eliseu, vc pode instalar o Snorkel da OGZ Adventure, que eu tinha instalado na minha Ex-TR4 conforme foto em anexo.
    Segue o link: www.ogz.com.br

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -natrilha6_1.jpg  
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #59
    Usuário Avatar de GSaunders
    Entrada
    24/07/2007
    Idade
    49
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Caro Eliseu, vc pode instalar o Snorkel da OGZ Adventure, que eu tinha instalado na minha Ex-TR4 conforme foto em anexo.
    Segue o link: www.ogz.com.br

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Eliseu,
    Coloquei o snorkel da OZG na minha TR4 há um ano, o produto é bom, mas procure um bom instalador.

    Abraço,
    Guilherme

  • #60
    Usuário Avatar de GSaunders
    Entrada
    24/07/2007
    Idade
    49
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Tenho acompanhado esse tópico há uns oito meses, as dicas me ajudaram muito a encontrar a melhor solução de pneus para minha TR4, VALEU! Coloquei um jogo de rodas 15 com pneus Scorpion MUD 10x9.5" e calço de 1" na dianteira e na traseira faz uns 6 meses.

    Eu vi que vocês adotaram como solução para a suspensão traseira as molas da Courier ou TR4 Blindada, porém eu já tinha os calços por isso instalei. O carro ficou bom para encarar a lama, mas estou com problema na traseira, o carro dá uma batida seca forte quando passa em valetas, mesmo na cidade se tiver alguém no banco de trás. A impressão é que os elos da mola batem um no outro. Vocês já tiveram esse problema?

    Dúvidas:
    1. Removendo os calços e colocando as molas da blindada resolve?
    2. Trocando as molas é necessário um amortecedor mais duro?
    3. É preciso instalar algum limitador de curso?
    4. Na dianteira vocês removeram o acabamento que fica entre a caixa de roda e o para-lama?

    Abraço,
    Guilherme
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade