Pessoal o forum esta de parabens...
Pessoal do forum.. me chamo Saulo sou de Belo Horizonte, e novato no forum.. primeira vez que posto mas faz 2 meses que entre no forum a convite de um amigo, e por falta de tempo demorei mais ou menos umas 2 semanas pra ler todas as 49 paginas a respeito dos calços e dos pneus pra TR4/IO. E ACREDITEM EU LI TUDO E NAO FOI FACIL DECIDIR QUANTO SUSP E PNEU..
Tenho 20 anos e meu pai comprou esse carro pq minha mae adorou logo quando viu e como seguindo carro ja que todos aqui exceto minha mae curte o off road.. faço trilhas e enduros a alguns anos junto com meu pai e os 4x4 sempre estiveram presente em casa. No entanto tenho usado o IO pra faculdade e para o serviço, e sabemos como nao é facil manter o carrinho pisando muito, por isso cobro a carona dos companheiros de aula e de trabalho hehehe.
Corri uma etapa do MIT em itaipava de navegador com meu paizao. e um rally universitario este mês. Mesmo sem bons resultados o carro se comportou muito mal pois os amortecedores estavam horriveis.
Coloquei semana passada COFAP, pois era os mais em conta que olhamos, e cheguei olhar offlimitss, como o uso eh no asfalto salvo algumas vezes q vou pra fazenda e pego um barrinho..
Estou andando com os TOYO 225 70 e eu nao sei se é do carro mesmo ou este pneu eh tao ruin assim no asfalto molhado. Vou colocar os BF 225 porem 75 pra almentar o jipinho e por estetica, mas pelo que li no astalfo os TOYO se comportam bem melhor tanto no molhado quando no seco.. ALGUEM PODERIA ME FALAR A RESPEITO DO COMPORTAMENTO DO TOYO X BF? pois na terra nem se discute, meu pai tem BF AT na ranger e ele adora esses pneus.
Quanto ao amortecedor q troquei o carro ficou show de bola... nao balança muito como antes.. e o meu eh 2001 e fez 71000KM hoje.. carro ta novo. e meu pai nao liberou os calços pois vai afetar a estabilidade etc. e nao entra na garagem do predio..
Aos demais companheiros desculpem pela quantidade desnecessaria que escrevi.. mas foi mesmo pra me apresentar para o pessoal..
Um abraço..
Saulo Soraggi