x
Convex Datacenter
Página 32 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 22232425262728293031323334353637383940414282132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 1693
  • #373
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por anderson rabelo Ver Post
    Me diz mais uma coisa então....As jantes 15 de ferro da ranger não tem como colocar mesmo, pois jão tenho estas na mão e os pneus também?
    Outra coisa...Preciso trocar mesmo meus amortecedores, tem alguma sugestão?
    Valeu pela ajuda!!!
    VAmos lá só pra enteder Jantes é o mesmo que aro/pneu?? hehe, se for, não estou dizendo que não vão entrar, mas, talvez terá q fazer alguma adaptação, tipo raspar as pinças, ou raspar o proprio aro, ou usar espaçadores q num é a melhor ideia, mas, ae é com vc meu camarada.
    Bão com relação aos amortecedores se o seu VTR for TR4, na dianteira não precisará de trocar, e, na traseira vc pode colocar os amortecedores do L200 quadrada(R$200,00 o par), mas, logo aviso que, a traseira além de ficar mais alta tb ficará mais durinha, e, alguns não gostam. Abs.

  • #374
    Usuário
    Entrada
    26/01/2009
    Local
    l/OUTRO PAÍS
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Jantes são rodas, além-mar

    Olha só, a tr4 tem um problema sério com rodas, pelo offset, furacao, suspensao e pinças de freio dela. A vaska tem uma roda que cabe perfeitamente ali, aro 15. Inclusive tem um gaúcho que está vendendo um jogo delas baratinho aqui no forum.

    O nome dele é Giuliano, está nesse topico as rodas http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=63108

    Esse offset da tr4 é bem singular, essas rodas vaska kombat são feitas de tempos em tempos apenas, entao ou vc espera ou vc encomenda. E sao rodas caras, quase 400 reais cada e ele esta vendendo por 1000 as 4. (ele consegue frete bom)

  • #375
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Camaçari/BA
    Idade
    43
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0

    Continuação...

    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    VAmos lá só pra enteder Jantes é o mesmo que aro/pneu?? hehe, se for, não estou dizendo que não vão entrar, mas, talvez terá q fazer alguma adaptação, tipo raspar as pinças, ou raspar o proprio aro, ou usar espaçadores q num é a melhor ideia, mas, ae é com vc meu camarada.
    Bão com relação aos amortecedores se o seu VTR for TR4, na dianteira não precisará de trocar, e, na traseira vc pode colocar os amortecedores do L200 quadrada(R$200,00 o par), mas, logo aviso que, a traseira além de ficar mais alta tb ficará mais durinha, e, alguns não gostam. Abs.
    Bem Parceiro, vamos lá me deixa explicar melhor, aqui no Bainês(rsrsr...) é assim....Jante é a parte de metal ou liga onde o pneu encaixa formando a roda, e aro é a medida do raio da jante ou pneu.
    A outra dúvida é se utilizo na traseira da Tr4 os amortecedores traseiros ou diateiros da l200 quadrada e se existe algum outro para substituir o da dianteira dela?
    Valeu, muito grato!!

  • #376
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por anderson rabelo Ver Post
    Bem Parceiro, vamos lá me deixa explicar melhor, aqui no Bainês(rsrsr...) é assim....Jante é a parte de metal ou liga onde o pneu encaixa formando a roda, e aro é a medida do raio da jante ou pneu.
    A outra dúvida é se utilizo na traseira da Tr4 os amortecedores traseiros ou diateiros da l200 quadrada e se existe algum outro para substituir o da dianteira dela?
    Valeu, muito grato!!
    Anderson o amortecedor de L200 é o traseiro dos modelos antigos(quadradinhas), sai ao valor de R$200,00(o par) na autorizada c/ 01 ano de garantia. Estavamos procurando por uns Rancho c regulagem, mas, ainda não encontramos. Abs.

  • #377
    Banido
    Entrada
    05/10/2009
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Pneus lameiros para TR4

    PessoALL,

    Vale lembrar que é possível fazer pneus lameiros reformados a frio, pré-moldados na medida original da TR4 225/70R16 com os desenhos Guyane, Cross e VJ900. Com estes desenhos são pneus lameiros de verdade. São pneus duráveis, agressivos, que podem ser usados em trilhas pesadas, Raid com chuva, expedições e até no dia a dia.

    Outras medidas aro 16 para serem usadas nas rodas origianis e sem qualquer adaptação são 195/75R16, 205R16, 235/60R16 e 215/65R16.

    Em relação a pneus novos o mais agressivos dos All Terran disponíveis no Brasil na minha opinião é o Yokohama AT-S G012 225/70R16.

    Alguém sabe se esta realmente disponível no Brasil o BF MT 225/70R16? Alguém já comprou e esta usando?

    Abraços pneumáticos a todos,

    Marcelo Leitão

  • #378
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por manecopneus Ver Post
    PessoALL,

    Vale lembrar que é possível fazer pneus lameiros reformados a frio, pré-moldados na medida original da TR4 225/70R16 com os desenhos Guyane, Cross e VJ900. Com estes desenhos são pneus lameiros de verdade. São pneus duráveis, agressivos, que podem ser usados em trilhas pesadas, Raid com chuva, expedições e até no dia a dia.

    Outras medidas aro 16 para serem usadas nas rodas origianis e sem qualquer adaptação são 195/75R16, 205R16, 235/60R16 e 215/65R16.

    Em relação a pneus novos o mais agressivos dos All Terran disponíveis no Brasil na minha opinião é o Yokohama AT-S G012 225/70R16.

    Alguém sabe se esta realmente disponível no Brasil o BF MT 225/70R16? Alguém já comprou e esta usando?

    Abraços pneumáticos a todos,

    Marcelo Leitão
    Desculpe-me a intromissão, mas o BF A/T não seria mais agressivo do que o Yokohama A/T? Segundo eu vi em vários tópicos aqui no forum, seria possível colocar os BF A/T ou Mud Km2 nas medidas 225/75/16 na TR 4 sem qualquer modificação. Abs e espero ter ajudado com mais esta informação. Válter

  • #379
    Usuário
    Entrada
    26/01/2009
    Local
    l/OUTRO PAÍS
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    O Yokohama é um puta pneu. Ele peca na durabilidade. E o desenho e sulcos dele parecem os ATR da Pirelli.

    O AT da BF é um pneu que não gasta. Os sulcos tem quase o dobro de altura do Yokohama e do ATR. O desgraçado cristaliza a borracha mas não se acaba. E a construção dele é mais robusta que o yokohama.

    Ambos são AT, a agressividade deles é moderada, sõ muda o desenho.

    O novo KM2 mud da BFGoodrich eu conheci final de semana, em uma tracker. Posso afirmar que está muito mais agressivo que o antigo mud e mais estavel no asfalto.

  • #380
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Buenas !

    Bom... sou novo aqui no forum e ja vou iniciar me desculpando com voces devido a minha avalanche de duvidas a respeito de pneus rs !
    Li esse topico de ponta a ponta e raparei que realmente voces entendem do assunto !

    Seguinte, vou trocar meus originais Pirelli Scorpion A/T pois ja estão nos finalmentes... e gostaria de aproveitar e adquirir um bom pneu que realmente mereça o titulo pneu A/T.
    Meu uso é 90% asfalto, mas nos 10% restantes eu gosto de me jogar nas trilhas (que comportem minha TR4 e seus protetores)!

    Diante de tudo que li nesse topico, com excessão dos MUDs, pode-se citar os seguintes modelos:

    - BFG All Terrain 225/75/16

    - Toyo Open Country AT 235/70/R16

    - Yokohama AT/S 235/70 R16

    Com relação ao Yokohama eu to descartando pois achei muito caro (nas pesquisas que fiz, media de R$ 650!).
    Me restam então Toyo e o BFG.

    Estou tendencioso aos BFG, pelo seu design arrojado e ter o sulcos maiores que facilitam o escape de lama, sendo um verdadeiro A/T !
    Creio que me atenderiam em 100% no meu uso off-road.
    Além do incoveniente da medida não ser exata (alguns relataram que raspa no seu curso final), estou preocupado com seu rendimento:

    - Perco muito em segurança com os BFG em asfalto molhado ? Já que eu pego bastante estrada...
    - Outro item que me preocupa é em relação ao consumo (afinal nossa pajero curte uma gasosa!). Alguem notou alguma diferença ou manteve a média de uns 10 Km/l na estrada (meu caso) ?



    Gostaria então, de pedir que por favor, aos que possuem esses modelos me auxiliem na minha decisão.

    Muito obrigado e novamente me desculpem por iniciar no forum
    com esse texto enorme !!!

    Valeuuu !!
    Abraçoss !!

  • #381
    Citação Postado originalmente por Gabiru Ver Post
    Buenas !

    Bom... sou novo aqui no forum e ja vou iniciar me desculpando com voces devido a minha avalanche de duvidas a respeito de pneus rs !
    Li esse topico de ponta a ponta e raparei que realmente voces entendem do assunto !

    Seguinte, vou trocar meus originais Pirelli Scorpion A/T pois ja estão nos finalmentes... e gostaria de aproveitar e adquirir um bom pneu que realmente mereça o titulo pneu A/T.
    Meu uso é 90% asfalto, mas nos 10% restantes eu gosto de me jogar nas trilhas (que comportem minha TR4 e seus protetores)!

    Diante de tudo que li nesse topico, com excessão dos MUDs, pode-se citar os seguintes modelos:

    - BFG All Terrain 225/75/16

    - Toyo Open Country AT 235/70/R16

    - Yokohama AT/S 235/70 R16

    Com relação ao Yokohama eu to descartando pois achei muito caro (nas pesquisas que fiz, media de R$ 650!).
    Me restam então Toyo e o BFG.

    Estou tendencioso aos BFG, pelo seu design arrojado e ter o sulcos maiores que facilitam o escape de lama, sendo um verdadeiro A/T !
    Creio que me atenderiam em 100% no meu uso off-road.
    Além do incoveniente da medida não ser exata (alguns relataram que raspa no seu curso final), estou preocupado com seu rendimento:

    - Perco muito em segurança com os BFG em asfalto molhado ? Já que eu pego bastante estrada...
    - Outro item que me preocupa é em relação ao consumo (afinal nossa pajero curte uma gasosa!). Alguem notou alguma diferença ou manteve a média de uns 10 Km/l na estrada (meu caso) ?



    Gostaria então, de pedir que por favor, aos que possuem esses modelos me auxiliem na minha decisão.

    Muito obrigado e novamente me desculpem por iniciar no forum
    com esse texto enorme !!!

    Valeuuu !!
    Abraçoss !!
    Gabiru, coloquei o BF AT recentemente, e não estou satisfeito com o desempenho em asfalto, se tiver areia ou cascalho, escorrega prá valer no 4x2. Também notei que o ABS perdeu em eficiência, quando chego em lombadas com maior velocidade, o pneu entra arrastando.

    Talvez seja questão de acostumar, ontem fiz uma viagem chegando a andar a 130km/h numa boa. Mas o ST original me transmitia mais segurança em curva e frenagem.

    Agora, andando em 4x4 na terra, muda de figura, o carro fica bem firme. Mas em lama muito fofa não vai bem, os sucos preenchem e o pneu fica liso. Nesses casos, só Mud mesmo.

    Minha conclusão é que tem pneu de asfalto e tem pneu de lama. O AT vai na média, não sendo perfeito em nenhuma situação. O bom mesmo é ter dois jogos de pneu.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #382
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Gabiru, coloquei o BF AT recentemente, e não estou satisfeito com o desempenho em asfalto, se tiver areia ou cascalho, escorrega prá valer no 4x2. Também notei que o ABS perdeu em eficiência, quando chego em lombadas com maior velocidade, o pneu entra arrastando.

    Talvez seja questão de acostumar, ontem fiz uma viagem chegando a andar a 130km/h numa boa. Mas o ST original me transmitia mais segurança em curva e frenagem.

    Agora, andando em 4x4 na terra, muda de figura, o carro fica bem firme. Mas em lama muito fofa não vai bem, os sucos preenchem e o pneu fica liso. Nesses casos, só Mud mesmo.

    Minha conclusão é que tem pneu de asfalto e tem pneu de lama. O AT vai na média, não sendo perfeito em nenhuma situação. O bom mesmo é ter dois jogos de pneu.
    Concordo com o Deotti!

    Se quer performance em asfalto e lama, compre 2 jogos de pneus!

    Agora, com relação ao que o Deotti citou sobre falta de segurança nas frenagens, não sentir o ABS, tornar-se escorregadio em piso cascalhado, não tenho esse problema com o meu (Toyo Open Country). Além de fazer algumas trilhas, costumo brincar em areiões e pisos de terra batida e gosto mto do pneu.

    Mas tenho consciência: pneu MUD pra lama é bemmmm melhor. Mas só pra lama, ok? No asfalto, além de não segurar como um AT segura, na chuva vira uma tristeza!!! Isso sem falar que qualquer um ronca (recapado ou original, uns mais e outros menos).

    Acho que é isso aí!!!

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #383
    Em tempo:

    Repare no contato da banda do Toyo e do BFG no chão. A banda de rodagem do BFG é estreita no seu contato com o solo. Alguns chamam isso de "canela fina". Já a banda do Toyo tem mto mais contato com o solo. Sem falar na maciez da borracha: os Toyo são mais macios que os BFGs, dando mais conforto, "grip" e segurança no on-road.

    Quanto ao fato relato por você, amigo Gabiru, sobre um pneu "verdadeiramente AT", nunca fiquei onde um BFG passou e já passei onde BFG ficou. Culpa do pneu? Não...culpa de uma série outras coisas, podendo ser:
    - altura em relação ao solo;
    - ângulo de entrada/saída;
    - uso da marcha incorreta para aquele tipo de terreno;
    - aceleração forte ou fraca demais em determinadas situações;
    - calibragem dos pneus;
    - etc.

    Assim, tanto o BFG qto o Toyo são 2 pneus bons. Aí é questão de gosto. Optei por Toyo e estou mto feliz. E como já disse, não reclamo das coisas que o amigo Deotti reclama.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #384
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Em tempo:

    Repare no contato da banda do Toyo e do BFG no chão. A banda de rodagem do BFG é estreita no seu contato com o solo. Alguns chamam isso de "canela fina". Já a banda do Toyo tem mto mais contato com o solo. Sem falar na maciez da borracha: os Toyo são mais macios que os BFGs, dando mais conforto, "grip" e segurança no on-road.

    Quanto ao fato relato por você, amigo Gabiru, sobre um pneu "verdadeiramente AT", nunca fiquei onde um BFG passou e já passei onde BFG ficou. Culpa do pneu? Não...culpa de uma série outras coisas, podendo ser:
    - altura em relação ao solo;
    - ângulo de entrada/saída;
    - uso da marcha incorreta para aquele tipo de terreno;
    - aceleração forte ou fraca demais em determinadas situações;
    - calibragem dos pneus;
    - etc.

    Assim, tanto o BFG qto o Toyo são 2 pneus bons. Aí é questão de gosto. Optei por Toyo e estou mto feliz. E como já disse, não reclamo das coisas que o amigo Deotti reclama.

    Abs,
    Amigos, eu ja tive uma TR4 MT com os BFG AT e realmente foi show! Não tive nenhum problema. Se uso for 90% on road e 10% off road, pelo que o nosso amigo comenta na mensagem inicial acredito que o BFG é uma excelente opção. Eu recomendo, o pneu é muito bom e a durabilidade dele é de quase 100,000 kms.
    Não conheço os Toyo, por isso não posso opinar sobre esse pneus.

    Grande abraço para todos,

    Sebastian.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade