x
Convex Datacenter
Página 3 de 142 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1693
  • #25



    Valew pelas fotos...
    Pow, o seu carro tava bem maneiro.....!!!!!!!

  • #26

    Qual a real diferença no ôdometro ??

    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Finalmente, conforme prometido, seguem fotos da TR4 com os pneus BF Goodrich 225/75-R16
    As fotos não estão muto boas, pq foram tiradas agora, já escurecendo...

    Ganho de altura - uns 2,0 cm

    O preço (R$ 530,00) vale a pena, já que custa pouco a mais que o Pirelli mas dura o dobro.

    Já andei na terra (não exatamente em trilhas), mas ja dá para perceber que a tração melhorou MUITO. Nos asfalto seco e na chuva também é melhor que o original.

    "Torcendo" o carro em pequenas erosões com 4 pessoas dentro e não raspou nada.

    Meu veredicto ?
    APROVADO

    Oi Reybelo, tudo certinho?

    Me esclarece uma dúvida. Tô quase fazendo o mesmo que vc (colocar o Pneu BF).

    Pelos cálculos teóricos que fiz, o erro de ôdometro seria de 7% (75/70 = 1,07) deste Pneu contra o original, porém aqui neste mesmo fórum, tem-se um endereçamento para uma página da internet, a qual o resultado indica em um erro de só 3%.
    Qual foi o erro que vc percebeu?

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #27
    Segue algumas fotos do carro com Pirelli 30x9.5......Estou precisando colocar um alargador de paralama de plastico, alguem sabe onde posso encontrar...

    Vlw!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pajero-io-25-002.jpg   -pajero-io-25-003.jpg  

  • #28
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Segue algumas fotos do carro com Pirelli 30x9.5......Estou precisando colocar um alargador de paralama de plastico, alguem sabe onde posso encontrar...
    Bailune, ficou muito legal a sua iO com esses pneus e rodas. As rodas que vc estar usando são da Scorro, qual modelo ?

    Quanto aos alargadores, se não encontrar aí no Rio os de plástico, uma opção é mandar fazer de fibra.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #29
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Bailune, ficou muito legal a sua iO com esses pneus e rodas. As rodas que vc estar usando são da Scorro, qual modelo ?

    Quanto aos alargadores, se não encontrar aí no Rio os de plástico, uma opção é mandar fazer de fibra.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Francisco,

    Na realidade eu ia colocar a roda da Scorro S150, mas quando cheguei pra colocar as rodas, ele ainda não tinha recebido essas rodas, e tinha essa da Vaska, que também achei bem legal, o unico problema é que o off set é 0, e joga mais pra fora.

    Quanto ao alargador, devo clocar do garra 4x4 de borracha e pintar na cor do carro. !!!

    Abs

  • #30
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Francisco,

    Na realidade eu ia colocar a roda da Scorro S150, mas quando cheguei pra colocar as rodas, ele ainda não tinha recebido essas rodas, e tinha essa da Vaska, que também achei bem legal, o unico problema é que o off set é 0, e joga mais pra fora.

    Quanto ao alargador, devo clocar do garra 4x4 de borracha e pintar na cor do carro. !!!
    Abs
    Ah legal, eu tinha me esquecido dessas boas opções de alargadores de boracha

    Quanto as rodas, é muito difícil vc encontrar uma de aro 15 que sirva na TR4/iO, pois a maioria pega na pinça(só serve de off-set 0 ou negativo). A da Scorro S150 tb é off-set 0, pois as que são off-set positivo, ficam pegando na pinça de freio; então essa da Vaska foi uma boa opção, pois a da Scorro tb ficaria p/ fora como ficou na minha Ex-TR4.

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #31
    Pessoal, uma TR4 com calço de 2" nas molas dá pra colocar um 245/75 16? Este pneu equivale ao 31"? Ou o 31" é maior?
    4X4 Brasil Razão: Msg cortada

  • #32
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    "... uma TR4 com calço de 2" nas molas dá pra colocar um 245/75 16? ... Este pneu equivale ao 31"? Ou o 31" é maior? ..."
    CAmaRAda Arthur,
    Se esses pneus cabem na TR4 eu não sei , mas se a medida deles em polegadas ajuda a sanar sua dúvida:

    leve-se em conta que o pneu 245/75 16 tem a altura do "ombro" equivalente a 75% da medida da largura, e essa largura é de 24,5cm: A altura do ombro é de 18,375cm. Multiplicando-se essa medida por 2 ("ombro" acima e abaixo do eixo - 18,375cm da parte que encosta no chão e mais 18,375cm da outra),
    obtém-se o valor de 36,75cm ou aproximadamente 14,47 polegadas (considerando 2,54cm = 1"), o que somado às 16 polegadas da roda,
    dá um diâmetro total externo de quase 30,5 polegadas, um pouco menor (cerca de 1,3cm) que o pneu 31" comparado...

    Ah, vale salientar que os valores que eu postei são aproximados, até porque na prática, NUNCA são exatamente os calculados, pois dependem de várias variáveis,
    como o tipo do pneu ("Mud" ou misto), o estado de desgaste deles, calibragem (que varia até em função da temperatura) e o peso carro, entre outros; mas já servem de base...

    []'s

  • #33
    Valeu pela conta Luciano!

    Perguntei pois, como tentei explicar na outra msg que foi cortada, já temos relatos aqui do fórum de usuários de usando 225/75 16 e 30,5"/9,5" 15 sem qualquer alteração.


    Logo, na teoria, o 245/75 16 equivalente ao 30,5" deveria caber sem alterações, certo?
    Arthur C

  • #34
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Valeu pela conta Luciano!

    Perguntei pois, como tentei explicar na outra msg que foi cortada, já temos relatos aqui do fórum de usuários de usando 225/75 16 e 30,5"/9,5" 15 sem qualquer alteração.


    Logo, na teoria, o 245/75 16 equivalente ao 30,5" deveria caber sem alterações, certo?
    Arthur,

    Estou utilizando no meu carro o pneu 30,5 aro 15, porem minha roda joga pra fora, tem off-set -5, e com isso não pega na bandeja da mola dianteira, como no caso do pneu 245/75 16 com a roda original. Acho difícil de caber um MUD 31, porque o meu pneu pega no paralama traseiro, por isso tive que rebate-lo para parar de pegar e no paralama dianteiro quando viro o jogo pela metade e faço uma curva descendo. Coloquei as molas dianteiras da currier na traseira e levantou bem o carro, agora devo colocar um calço de 1,5 polegadas na dianteira para parar de pegar.

  • #35
    Felipe,

    Obrigado pelo relato. As molas da Courier são maiores que as da TR4 em quantas pol.? Os pneus (245/75 16 BF Mud) já foram encomendados, vamos tentar coloca-los no carro e posto as fotos aqui.

    Abraços
    Arthur C

  • #36
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Felipe,

    Obrigado pelo relato. As molas da Courier são maiores que as da TR4 em quantas pol.? Os pneus (245/75 16 BF Mud) já foram encomendados, vamos tentar coloca-los no carro e posto as fotos aqui.

    Abraços
    Arthur,

    Acho que deve ter levantado quase 2 polegadas, e o carro ficou mais firme. Não me lembro quem relatou uma vez aqui no forum que tinha tentado colocar esses pneus com as rodas originais, mas o pneu pegou no suporte da mola dianteira. Acho que voce tera que colocar uma roda com o off-set menor, como no meu caso, para não pegar ali.

    Quando colocar posta as fotos que eu estou curioso....Esse carro com Mud fica 10....!!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade