x
Convex Datacenter
Página 2 de 142 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1693
  • #13
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Pessoal

    Não tenho TR4, mas a Firestone tem um pneu 215x 75/ 16 bom, que é o ATX 23° radial, é bom de lama, areia e asfalto, vale dar uma boa olhada, além disso é relativamente barato, se não me engano fica em +- R$ 350,00/ un. Espero ter ajudado

    Abraço
    Pessoal

    Disse besteira os pneus são, provavelmente, muito altos para a TR4, já que a medida correta é 215x80 / 16, fora isso são muito bons.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #14

    Talking Medida de pneus

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Pessoal

    Disse besteira os pneus são, provavelmente, muito altos para a TR4, já que a medida correta é 215x80 / 16, fora isso são muito bons.

    Abraço
    Não são muito altos não...
    Na verdade a medida de altura (60, 70, 80 etc...) é uma porcentagem da largura.

    O original é 225/70 ou seja em teoria (sim, teoria, pois pneus de diferentes fabricantes tem diferença de tamanho na mesma medida !) esse pneu tem 225mm de largura por 70% de altura = 157mm

    O 23º é 215/80 então tem 215mm de largura e 80% disso na altura = 172mm
    É uma diferença de 15mm

    Pensando que a diferença do diâmetro levanta o carro em 1/2 dessa diferença, usando o 23º o carro vai subir 7mm, ou seja muito pouco

    Dê uma olhada nesse site (http://www.miata.net/garage/tirecalc.html) é muito bom para calcular a diferença entre tamanho de pneus.

    Agora saindo da teoria para a prática, como disse no começo desse tópico e tentei várias soluções para a TR4 e esse pneu ATX 23º foi uma delas.

    Eu montei o pneu no carro. Coube sem problemas, mas não fiquei com eles pq achei muito estreitos. A TR4 ficou meio com cara de bicicleta, com os pneus fininhos, além do que, pela tala da roda, sua borda ficou muito exposta.

    Então até agora só estou sabendo de 2 soluções para colocar pneus + off road na TR4

    Ou a do Freitas (trocando por rodas aro 15")
    Ou a minha (Pneus BF Goodrich T/A)
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #15
    Estou querendo colocar um pneu Mud na minha IO, e gostaria de saber se o General Grabber™ Mt 30X9.50 R15 cabe, visto que eu troquei as molas e amortecedores do meu carro pelo da Tr4. Estava pensando em colocar a roda mangels rodeo ou mirage, pois ja vi algumas TR com essas rodas.

    Eu tenho uma duvida, esse pneu é maior que um 235/75 R15....

    Obrigado!!!

  • #16
    Usuário Avatar de FCarneiro
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimento: 1

    Pneus BF para a TR4

    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Mas a partir desse ano, finalmente a BF Goodrich esta importando uma nova medida do t/A All Tarrain (225/75-R16) a original e 225/70R16.
    reybelo, você poderia postar novamente algumas fotos? Não consegui visualizá-las.

    Grato,
    Pajero GLS-B 24V V6 3500 - 1999 - 2 portas

  • #17
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    A furação é a mesma da Ranger e Vitara, mas este off-set é de qual dos carros? Alguém sabe informar?
    []s de olho numa TR4
    Esse off-set é da roda da Ranger(aro 15) a de off-set -2 é que é a do Vitara, que não serve. As rodas da Scorro tala 7.

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #18
    Citação Postado originalmente por FCarneiro Ver Post
    reybelo, você poderia postar novamente algumas fotos? Não consegui visualizá-las.

    Grato,

    Também não sei pq as fotos sumiram aqui do fórum !?!?!?
    Coloquei algumas aqui http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1298913 dá uma olhada

  • #19
    Usuário Avatar de FCarneiro
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Também não sei pq as fotos sumiram aqui do fórum !?!?!?
    Coloquei algumas aqui http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1298913 dá uma olhada
    reybelo,

    Valeu pelas fotos. Os pneus encaixaram bem na TR4 e o visual também ficou muito bom.

    []s,
    Pajero GLS-B 24V V6 3500 - 1999 - 2 portas

  • #20
    Estou vendendo 4 Pneus BF Goodrich 225/75/16 AT por R$ 1.500, estão com apenas 7.000Km, sem nenhum detalhe, comprei em Novembro/06. Só estou vendendo porque estou querendo colocar uns Pneus Mud no meu carro, pois costumo fazer trilhas bem pesadas. Depois vou colocar as fotos dos pneus.

  • #21
    No Sabado vou colocar os pneus da Pirelli Scorpion Mud 30x9,5/15 com as rodas da scorro s150, depois posto fotos da viatura e informo como ficou o carro. Pretendo colocar também calço na suspença de 1,5 polegadas, mas isso vai para uma segunda etapa..

    Abs!!!!

  • #22
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    No Sabado vou colocar os pneus da Pirelli Scorpion Mud 30x9,5/15 com as rodas da scorro s150, depois posto fotos da viatura e informo como ficou o carro. Pretendo colocar também calço na suspença de 1,5 polegadas, mas isso vai para uma segunda etapa..
    Abs!!!!
    Depois que estiver com o carro calçado, ponha realmente as fotos p/ a gente vê como ficou. Na minha Ex-TR4 eu tinha um Mud 235/75 R15 da Maxxis Buckshot.

    Recentemente coloquei uns MUD da Yokohama na minha Pajero Sport. Agora, vc vai notar de diferente é o barulho que esses pneus Mud fazem no asfalto Hehehee, aos 70 km/h fica um pouco barulhento, aos 100 então...

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #23
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Depois que estiver com o carro calçado, ponha realmente as fotos p/ a gente vê como ficou. Na minha Ex-TR4 eu tinha um Mud 235/75 R15 da Maxxis Buckshot.

    Recentemente coloquei uns MUD da Yokohama na minha Pajero Sport. Agora, vc vai notar de diferente é o barulho que esses pneus Mud fazem no asfalto Hehehee, aos 70 km/h fica um pouco barulhento, aos 100 então...

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Freitas,

    Estou ancioso para colocar logo os pneus, mas as rodas so devem chegar no sabado ou inicio da semana que vem....Tentei ver as fotos da sua Ex-TR4, mas tinha sumido, vc ainda tem essas fotos???

    Se as rodas chegarem só na semana que vem, acho que vou procurar logo um torneiro para fazer os calços enquanto espero...!!!! Assim que ficar pronto eu coloco as fotos...

  • #24
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Freitas,

    Estou ancioso para colocar logo os pneus, mas as rodas so devem chegar no sabado ou inicio da semana que vem....Tentei ver as fotos da sua Ex-TR4, mas tinha sumido, vc ainda tem essas fotos???

    Se as rodas chegarem só na semana que vem, acho que vou procurar logo um torneiro para fazer os calços enquanto espero...!!!! Assim que ficar pronto eu coloco as fotos...
    Realmente, após algumas mudanças de layout que o forúm sofreu, as fotos antigas, desapareceram em quase sua totalidade , eu não tenho mais aquelas fotos, porém essas que posto agora dar p/ ter uma idéia de como ficou a TR4 com as rodas Scorro S150 diamantadas e pneus Maxxis Buckhot. A minha Tinha até Snorkel.

    Quantos aos pneus MUD que coloquei, não são tão ruins no asfalto como alguns dizem; fora o barulho, parecem agarrar bem nos asfalto e ter boa tração. Amanhã se der, irei testa-los na areia(fofa e fina), pois pneus que é bom p/ lama é ruim na areia e vice-versa. Os Maxxis que eu tinha não eram muito bom nas Dunas, vamos vê esses da Yokohama, como se saem.

    No final do mês pretendo inaugura-los na Lama, por aqui em Natal estar chuvendo alguns dias alternados, e vai ser uma época boa p/ ter bastante lama no pedaço

    Por falar em lama e Pajero, olha só esses vídeos de uma TR4 equipada andando na lama [ame]http://www.youtube.com/watch?v=CM5pahIBFlA&NR=1[/ame]

    e [ame]http://www.youtube.com/watch?v=oxbs9q4y8ug[/ame] Show de bola

    PS: Nos vídeos a TR4 estar usando uns BFGoodrich AT, se fosse uns MUD, sairia melhor ainda.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -natrilha5.jpg   -secandopneu.jpg   -natrilha6_1.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Tinha me esquecido das fotos.
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade