x
Convex Datacenter
  • #1585
    Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde pessoal,

    Tenho uma TR4 2014 e estou na busca do pneu.

    Conversei no Chat de ajuda no próprio site americano da BF e eles disseram que fabricam o ALL-TERRAIN nas medidas 225/65R17, algm sabe me dizer se existe uma maneira de importar e se vale a pena?

    ou podem me indicar um outro pneu parecido que nao precisa trocar as rodas e nem mexer na suspensão?

    Abraços!!

  • #1586
    Usuário
    Entrada
    29/05/2012
    Local
    Snato André/SP
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matheus Costa Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Tenho uma TR4 2014 e estou na busca do pneu.

    Conversei no Chat de ajuda no próprio site americano da BF e eles disseram que fabricam o ALL-TERRAIN nas medidas 225/65R17, algm sabe me dizer se existe uma maneira de importar e se vale a pena?

    ou podem me indicar um outro pneu parecido que nao precisa trocar as rodas e nem mexer na suspensão?

    Abraços!!
    Se encontrar sairá uns 1300. Caro não?

  • #1587
    Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edmarcio Ver Post
    Prezado JSCorrea, bom saber que achou em Sã Caetano do Sul - SP esse pneu por esse preço. Estou interessado num conjunto desses também.
    Teve a oportunidade de testa-lo na terra ou lama já? E no asfalto? Barulho? Aderência?
    O desenho deste pneu parece ser muito mais agressivo do que o Pirelli Scorpion ATR. O preço também é melhor, já que os Pirelli costumam custar de R$700,00 a R$800,00.
    Estive olhando o pneu Sailun Terramax A/T nas medidas 235/65r17, que é a menor medida nesse aro.


    Esse Sailun parece ter um desenho bastante agressivo para um AT também e no site dele diz que o índice de desgaste relativo é de 500, o que se equipara ao Pirelli Scorpion ATR, quer dizer que em teoria ele deve ser tão durável quanto.

    Relate mais da sua experiência com esses Maxxis.

    Abraço

    Boatarde!!

    Esse modelo nessas medidas (235/65/r17) cabem na Pajero 2014 sem nenhuma adaptação??

    Obrigado!

  • #1588
    Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Caro demais amigo!

    Estou pensando no Sailun Terramax 235/65R17, sabe me dizer se cabe sem modificações e se é bom?

    Abraço

  • #1589
    Usuário
    Entrada
    29/05/2012
    Local
    Snato André/SP
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matheus Costa Ver Post
    Boatarde!!

    Esse modelo nessas medidas (235/65/r17) cabem na Pajero 2014 sem nenhuma adaptação??

    Obrigado!
    A diferença é pequena, vale testar...

  • #1590
    Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Sr. JSCORREA

    Ficou show esse pneu no jipinho

    Quais são as medidas dele? mesma dos scorpion ATR? Coube sem problemas? Não raspa em nada?

    Abraço

  • #1591
    Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Quais são essas medidas? originais? não raspa em nada?
    Abraços
    Citação Postado originalmente por jscorrea Ver Post
    A partir da avaliação de alguns fóruns percebi que poderia ser uma relação custo beneficio em relação aos Scorpion, possui desenho mais agressivo.
    Paguei 495 cada aqui em SCS em um distribuidor.

    Abraço
    Anexo 533077

  • #1592
    Usuário Avatar de GuiZanette
    Entrada
    09/05/2016
    Local
    Meleiro/SC
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EvertonHL Ver Post
    Buenas pessoal, estreiando no forum hoje!!! o que vcs acham deste pneu na TR4??? Pela medida externa, acho q só um espaçador já seria suficiente para coloca- lo

    MAGGION - Pneus & Camaras | Pneu Agricola: FRONTIERA (Diagonal)

    Um amigo usou na dele para trilha...nem espacador usou segundo ele...
    Guilherme P. Zanette - Pajero Dakar 2011
    "Msc Eng. Mecânico"
    "Mestre em ciências térmicas"

  • #1593
    Usuário Avatar de Tiago KKrieger
    Entrada
    01/08/2013
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos
    Gostaria de saber se alguem ja usou o pneu Pearl River Mud?
    Parece ser um pneu bacana pelo preço
    Será que nestas dimensões 235 70 R16 será necessario colocar espaçador mesmo meu carro tendo lift 2'?
    Este é o link do pneu:
    https://www.gfpneus.com.br/Produto/4...70r16-104-101q
    4X4 Brasil
    Pajero TR4 2007

  • #1594
    Usuário Avatar de GustavoDM
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    34
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,
    Gostaria de saber a opinião sobre os pneus Hankook Dynapro A/T 225/70 R16 com relação a ruído em asfalto e a durabilidade.
    Meu uso é asfalto e estradas de terra (final de semana) sem nenhum grau de dificuldade de transitar. Pneus AT seriam indicados ou posso ir de 100% asfalto?
    "Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir..." - Amyr Klink

  • #1595
    Usuário
    Entrada
    26/05/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Amigos, dúvida aos entendedores!!

    O Bf All-terrain 225/75R16 irá pegar em alguma coisa se eu usar uma roda com tala 6,5'' e Offset 50? (original é tala 7" e Offset 43)

  • #1596
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Matheus Costa Ver Post
    Amigos, dúvida aos entendedores!!

    O Bf All-terrain 225/75R16 irá pegar em alguma coisa se eu usar uma roda com tala 6,5'' e Offset 50? (original é tala 7" e Offset 43)
    Resposta copiada e colada:
    Rflobo

    Usuário Entrada13/07/2016LocalSão Paulo/SPIdade41Posts3Agradecimentos: 0

    Definição de off Road para pneus

    A questão é que a definição de pneu off road internacional leva muito mais em conta terra solta, pedras e areia, e não lama. Tirando os obvios pneus mud, que são os perfeitos para lama, os melhores pneus para lama serão os pneus que tiverem a classificação "severe snow rated", dado que neve é um terreno mais parecido com lama do que os outros terrenos off road
    De aro 17 (meu caso, ano 2013), na medida original só o BF KO2 (pq será...) e o novo Yokohama G015 tem este rating de "severe snow". Mas o KO2 não importam nesta medida, não sei porque, e o G015 só chega no Brasil no começo de 2017 segundo o site da yokohama.
    Em outras medidas (235/65r17) o Hankook Dynapro AT e o Kumho KL51 também tem o rating. Atrás cabe tranquilo, mas na frente tem que colocar um espacador de 5 mm para conseguir estercar completamente, fora deixar o velocímetro desregulado, alterar geometria da suspensão, etc
    Eu vou esperar 2017.
    Curiosidade extra: Na linha Pirelli, o Scorpion Verde All Season é melhor para neve (e portanto para lama) que o Scorpion ATR (Nota 7 contra nota 5, segundo eles mesmos). Por isso é considerado All Season, e o ATR é Summer só.
    Mas o ATR é mais duro, resiste mais a rasgos e impactos. Aí vai de cada um ver o que precisa.
    Mas os fabricantes podiam ser mais claros sobre capacidade de lama para pneus "não mud", que muita gente não pode ou não quer ter pneus mud, que são horríveis no asfalto, mas também não quer ficar em qualquer atoleiro como é o caso dos ATR.


    fredcam

    Usuário Entrada02/12/2005LocalRio De Janeiro/RJIdade38Posts9Agradecimentos: 0

    Postado originalmente por nenhumdenos
    Pessoal,

    ninguém mais aqui tem relatos de pessoas que usam pneus outros que não os BF ?

    Maxxis, Yokohama, Khumo, etc ? Nenhuma boa referência o pessoal tem aqui ?





    Pessoal,

    Escrevo pouco no fórum, já li todo este tópico e aproveito aqui para pedir ajuda na mesma pergunta do amigo.

    Na configuração original no aro 17" (225/65R17) vi que já existem boas lojas com estoque do Yokohama Geolandar G012 A/T-S nessa medida, 5 anos de garantia e mantendo o carro na medida de projeto. Adoraria algum relato sobre ele.

    Relatos americanos ou australianos não servem muito para a lama do Sudeste. Bocaina por exemplo. Tem que ir lá para ver o estrago que 1cm de lama já faz em pneus que não ejetam bem, vide o ATR da Pirelli. Vira slick.

    Acredito que a combinação de bons pneus AT com menor pressão + material para resgate como um par de pranchas me atenderá na TR4 melhor do que um MUD tendo que mudar para aro 16". Realmente não faço trilha.

    Não gosto muito da solução de usar rodas de Civic 16", eu como engenheiro não desenharia a roda do Civic pensando no peso maior de uma TR4 carregada andando na terra. E buscar um jogo de rodas da TR4 16" usadas também não me atrai, pelo custo extra e pela dúvida do histórico da roda, se já teve reparo, se o reparo foi oculto por tinta, e são rodas com quase 10 anos de uso, já que a maioria à venda vem de carros 2005-2008.

    Agradeço qualquer nova dica sobre este Yokohama Geolandar ou outro AT.

    abraços ! Fred.


    mbm4x4

    Usuário Entrada14/11/2007LocalFlorianópolis/SCIdade42Posts533Agradecimentos: 2

    Valeu potati.
    Vou ter que ir no 225/75r16 mesmo.
    Pessoas aqui relatam que este pneu raspa "pouco" qdo esterça o volante, mas da uma aumentada na viatura.
    Vou catar mais latinhas e ir nesse mesmo.
    []s
    Mateus

    Postado originalmente por POTATI
    Mateus, use este site http://www.willtheyfit.com/ para comprar os tamanhos de rodas e pneus, depois que ter as diferenças de medidas teóricas tu vai poder fazer as medições na tua TR. Acho que o unico problema é se vai pegar nos pratos dianteiros mesmo!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade