x
Convex Datacenter
  • #1525
    Usuário Avatar de hbleite
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    32
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por carlao883r Ver Post
    boa noite pessoal!! eu estava sumido...mas estou de volta!! tenho uma duvida: tenho que trocar os pneus traseiros da minha IO 2001 automática, ganhei 02 na medida 245/70-16! os dianteiros são 225/70-16.... teria algum problema em usar essas medidas diferentes?? digo..na transmissão? eu quase não uso a tração 4x4!! valeu !!! abrç!!!!!
    Carlao, eu não usaria. Primeiro que pneus 245/70 creio que vai precisar de espaçadores e segundo acho que pro carro não é legal essa diferença, penso que mudaria o comportamento/estabilidade etc.
    Estou com 4 225/70 R16 Bf's All Terrain na minha e a medida é perfeita. Eu colocaria tudo do mesmo tamanho, de preferência essa que te passei, não usa espaçador nem nada!

  • #1526
    Usuário Avatar de hbleite
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    32
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuio_nh Ver Post
    Eai Pessoal!

    Estou querendo trocar os pneus da minha TR4 2008 e fiquei na dúvida em os BF GOODRICH ALL TERRAIN KO2 e entre o MICHELLIN. O Uso será 60% asfalto 40% off road leve.
    O que me sugerem?

    Pneu Michelin 235/70 r16 104S TL LTX A/T 2 - R$ 872,00
    Pneu BF Goodrich 235/70 r16 All Terrain ko2 - R$ 895,00

    Valeu!
    Tuio, eu iria de Bf's, diferença pequena, duram quase o mesmo que os Michelin (dizem que duram 120k), e os Bf's (100k), mas os Bf's são muito mais bonitos, agressivos e dá pra usar bem em qualquer terreno dos que vc iria com esses 60/40%.

  • #1527
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    39
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera!

    Sou um feliz proprietário de uma TR4 AT 4x4 2003 blindada. Estou planejando fazer uma expedição com a minha pajerinho, coisa de rodar uns 50mil km em uns bons 4 meses rodando. Queria saber se é possível calçar pneus 205/75R16 sem mexer nas rodas, ou pelo menos o 215/75R16 visando melhor consumo. Atualmente na estrada eu consigo fazer 9km/L rodando entre 80~90km/h, acredito eu que aliviando o peso do carro e mudando as medidas dos pneus eu consiga fazer até uns 11~12km/L. Alguém já calçou pneus nessas medidas?

    vlw!

  • #1528
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por hbleite Ver Post
    Tuio, eu iria de Bf's, diferença pequena, duram quase o mesmo que os Michelin (dizem que duram 120k), e os Bf's (100k), mas os Bf's são muito mais bonitos, agressivos e dá pra usar bem em qualquer terreno dos que vc iria com esses 60/40%.
    Nunca usei, mas dizem que os bf não são exemplos de aderência, frenagem, curva, água, quando em asfalto, a maioria recomenda aliviar o pé com bf no asfalto, mas são bons na terra, já os michelin são fera no asfalto.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1529
    Usuário
    Entrada
    05/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    boa noite!!! eu coloquei os pneus 245/70-16 na traseira da IO....não precisou de espaçadores!!!! quanto á estabilidade não testei ainda!!!! eu so queria saber se essas medidas diferentes não afetam a transmissão do carro, se danificam o cambio etc!!! mas agradeço o HBLEITE pela resposta!! muito obrigado!! lembrando que raramente uso a tração 4x4 dela!!!! no aguardo...!!!abrçs

  • #1530
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por carlao883r Ver Post
    boa noite!!! eu coloquei os pneus 245/70-16 na traseira da IO....não precisou de espaçadores!!!! quanto á estabilidade não testei ainda!!!! eu so queria saber se essas medidas diferentes não afetam a transmissão do carro, se danificam o cambio etc!!! mas agradeço o HBLEITE pela resposta!! muito obrigado!! lembrando que raramente uso a tração 4x4 dela!!!! no aguardo...!!!abrçs
    Se ela tem diferencial central igual a tr4, então não terá problemas desde de que não use o bloqueio lock, os problemas serão mais de estabilidade, frenagem e principalmente aquaplanagem, a meu ver seria isso, alem de ficar estranho e talvez ilegal.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1531
    Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Definição de off Road para pneus

    A questão é que a definição de pneu off road internacional leva muito mais em conta terra solta, pedras e areia, e não lama. Tirando os obvios pneus mud, que são os perfeitos para lama, os melhores pneus para lama serão os pneus que tiverem a classificação "severe snow rated", dado que neve é um terreno mais parecido com lama do que os outros terrenos off road
    De aro 17 (meu caso, ano 2013), na medida original só o BF KO2 (pq será...) e o novo Yokohama G015 tem este rating de "severe snow". Mas o KO2 não importam nesta medida, não sei porque, e o G015 só chega no Brasil no começo de 2017 segundo o site da yokohama.
    Em outras medidas (235/65r17) o Hankook Dynapro AT e o Kumho KL51 também tem o rating. Atrás cabe tranquilo, mas na frente tem que colocar um espacador de 5 mm para conseguir estercar completamente, fora deixar o velocímetro desregulado, alterar geometria da suspensão, etc
    Eu vou esperar 2017.
    Curiosidade extra: Na linha Pirelli, o Scorpion Verde All Season é melhor para neve (e portanto para lama) que o Scorpion ATR (Nota 7 contra nota 5, segundo eles mesmos). Por isso é considerado All Season, e o ATR é Summer só.
    Mas o ATR é mais duro, resiste mais a rasgos e impactos. Aí vai de cada um ver o que precisa.
    Mas os fabricantes podiam ser mais claros sobre capacidade de lama para pneus "não mud", que muita gente não pode ou não quer ter pneus mud, que são horríveis no asfalto, mas também não quer ficar em qualquer atoleiro como é o caso dos ATR.

  • #1532
    Usuário Avatar de Nathan Nunes
    Entrada
    11/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou vendendo 4 rodas com 8 pneus para tr4, 4 bf at 225/75/16 novos, e 4 bf mud mesma medida plug in play, tudo R$3000,00 se alguem interessar é só chamar. Segue foto dos at de quando vendi o carro. -ajjc6o8_xxjsds0vc-jq3nxvjcztucowbd7wdjdia99h.jpg
    Nathan -BH
    Triton Savana 2015
    EX.TR4 2005 EX.TR4 2013 - nathannunes@yahoo.com.br

  • #1533
    Usuário
    Entrada
    29/05/2012
    Local
    Snato André/SP
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    Os pneus BFGoodrich 245/70R17 - Mud Terrain T/A KM2 e 245/70R17 - All Terrain T/A , servem na TR4 2010 para frente sem nenhuma mudança?
    Obrigado.

  • #1534
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    Alguém já tentou colocar os muds 255/70/16 da savana numa tr c lift de 2"?
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #1535
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Alguém já tentou colocar os muds 255/70/16 da savana numa tr c lift de 2"?
    acho que sim. http://4wdbrasil.com.br/wp/wp-conten...70615131_n.jpg nao tenho certeza.. mas ja ouvi alguma coisa de uma tr4 branca com rodas e pneus da savana com lift e quem publicou imagem foi a fourwhel TR4 troca ideia com eles 4WD Brasil | Facebook

  • #1536

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade