x
Convex Datacenter
  • #1489
    Usuário
    Entrada
    12/11/2015
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por POTATI Ver Post
    Bem vindo..

    Se o pneu não pegou no prato da mola logo após a montagem, pode ficar tranquilo que este não é mais problema, pois não existe "trabalho" entre o pneu e o prato. Mesmo que estiver pegando por algum motivo, um simples lift não mudaria nada, apenas se trocar toda a suspensão dianteira por algum kit preparado especificamente ($$$$$).

    Sobre o seguro acredito que com os lifts de 1,5" e 2" fica um tanto imperceptível na vistoria, sem grandes problemas.

    Se tiver interesse em um lift mais moderado, 2" por exemplo, observe na página 114 deste tópico mesmo que dei um relato do que fiz em minha Tr para contribuir com o fórum e clarear algumas idéias da galera.

    Vlw, boa sorte...

    Valeu POTATI! Vou dar uma olhadinha nisso então. Obrigado!

  • #1490
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Troquei os originais Pirelli após rodarem 65k, acho que chegariam aos 70k tranquilo. Só troquei agora porque vou viajar e acho melhor, por segurança, ir com pneu novo (ainda mais que vai rolar estrada de terra e barro).
    A partir de agora estou com o Yokohama Geolandar G012 com as medias originais: 225 65/17.
    Minha opção foi por achar o desenho deles um pouco mais agressivo do que o original Pirelli Scorpion.
    Vamos ver no que vai dar.
    TR4 4x4 AT Branco - "Gasparzinho"

  • #1491
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por max4x4 Ver Post
    Troquei os originais Pirelli após rodarem 65k, acho que chegariam aos 70k tranquilo. Só troquei agora porque vou viajar e acho melhor, por segurança, ir com pneu novo (ainda mais que vai rolar estrada de terra e barro).
    A partir de agora estou com o Yokohama Geolandar G012 com as medias originais: 225 65/17.
    Minha opção foi por achar o desenho deles um pouco mais agressivo do que o original Pirelli Scorpion.
    Vamos ver no que vai dar.
    MAx,

    vi estes pneus mas vi o preço também

    Ainda estou pensando em mudar as rodas do carro, tal qual fez Potati. Mas uma saída onde não precise trocá-las ajuda, que moro em AP e lugar pra isso não é trivial.

    Se incomoda de falar o valor ?

    Vi, salvo engano, na casa dos R$900. Os BF são na casa dos R$600, que cobriria o custo da roda, e na próxima troca seria só o pneu ...

  • #1492
    Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Alguém poderia me dizer qual a medida destas rodas de um amigo nosso aqui do fórum?
    Eu sei q as rodas são da Ranger, ao menos eh oq parece e pneus geolandar m/t
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ra-trilha.html (Pajero TR4 2009 pronta pra trilha)

  • #1493
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Rego Ver Post
    Oi Pessoal.
    Sou novo no Fórum, e um feliz proprietário de uma TR4 MT 4x4 2011.
    Sobre os Pneus... fiz uma ótima aquisição de um conjunto Maxxis At Bravo 771.
    Ficaram ótimos visualmente e oque parece têm um ótimo custo benefício quando comparado aos originais.
    Ainda não tive a experiência em terrenos com lama, porém em terra ele apresentou uma boa aderência.
    Anexo 510742

    Ramon,

    como vai a TR4 com os pneus novos ? Já testou trilhas, areia ?

    Andei olhando aqui rodas 16" mas tá caro demais. Só achei de liga leve,se achar pneus 17" talvez seja mais jogo.

    Escutei uns colegas de trabalho falando mal dos pneus Maxxis. Se puder falar sobre

  • #1494
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Pessoall
    Alguem ja colocou pneus 215/80 r16 com suspensao original?
    Ele é maior que 225/70 r16?
    Alguem tem foto?
    Tenho visto precos bons nessa medida.
    []s
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1495
    Se não me engano esta é a medida do MTR original da TR4R. Mas o amortecedor dela não tem o prato da mola.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #1496
    Usuário Avatar de POTATI
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mbm4x4 Ver Post
    Pessoall
    Alguem ja colocou pneus 215/80 r16 com suspensao original?
    Ele é maior que 225/70 r16?
    Alguem tem foto?
    Tenho visto precos bons nessa medida.
    []s
    Mateus

    Mateus, use este site http://www.willtheyfit.com/ para comprar os tamanhos de rodas e pneus, depois que ter as diferenças de medidas teóricas tu vai poder fazer as medições na tua TR. Acho que o unico problema é se vai pegar nos pratos dianteiros mesmo!!

  • #1497
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Se não me engano esta é a medida do MTR original da TR4R. Mas o amortecedor dela não tem o prato da mola.
    Obrigado pela resposta.
    Achei que ia pegar mesmo no prato.
    Acho que vou de 225/75 r16 mesmo.
    []s
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1498
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Valeu potati.
    Vou ter que ir no 225/75r16 mesmo.
    Pessoas aqui relatam que este pneu raspa "pouco" qdo esterça o volante, mas da uma aumentada na viatura.
    Vou catar mais latinhas e ir nesse mesmo.
    []s
    Mateus

    Citação Postado originalmente por POTATI Ver Post
    Mateus, use este site http://www.willtheyfit.com/ para comprar os tamanhos de rodas e pneus, depois que ter as diferenças de medidas teóricas tu vai poder fazer as medições na tua TR. Acho que o unico problema é se vai pegar nos pratos dianteiros mesmo!!
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #1499
    Usuário
    Entrada
    29/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alcanza Ver Post
    Olá, amigos! Eu sou muito novo nesse mundo e acabei ficando um pouco confuso com tanta informação e relatos diferentes.


    Eu tenho uma TR4 2012, então as medidas dos originais são 225/65 R17. Se forem nessas especificações, posso colocar qualquer pneus? Qual seria um mais agressivo do que os originais? Perece que no aro 17 não existe da BFGoodrich, mas há nessas medidas exatas da Yokohama, o Geolander. Essa marca é boa?


    Agora, caso eu insista em adquirir pneus da BFGoodrich, como o mínimo de alterações possíveis, como espaçadores e lift, até porque nada entendo delas, como deveria proceder? Já notei que teria que trocar os aros para 16. Mas nesse caso, as rodas da TR4 2009 ou anterior são compatíveis? É o pneus... Quais seriam? 225/70 R16? Eu poderia pegar um BFGoodrich nessas medidas, colocar e pronto?


    Além disso, essa mudança no aro de 17 para 16 não altera o desempenho do veículo? Por exemplo, a quilometragem e o velocímetro? Ou mesmo outras coisas como a estabilidade?


    Desde já agradeço!
    Olá amigo,

    Também sou iniciante e minha dúvida é exatamente igual a sua. Realmente não existe os BF ALL Terrain na medida original aro 17?

  • #1500
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mhieda Ver Post
    Olá amigo,

    Também sou iniciante e minha dúvida é exatamente igual a sua. Realmente não existe os BF ALL Terrain na medida original aro 17?
    mhieda,
    a
    cho que vi fora do BR estes em aro 17", mas não sei se nas dimensões que precisamos. acho que sim. Mas o custo seria proibitivo para importá-los Se achares como, me interesso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade