x
Convex Datacenter
  • #1477
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1



    Com essa configuração de 3 polegadas de lift, retirando as polainas (parabarro), com afastador de roda e parachoque de aço na frente e atrás dá para encaixar o pneu 265/70-16?
    Pajero TR4 4x4 2009 câmbio manual
    - Para-choques em aço - Pneus 235/70-16. - Velas Denso Iridium IK20 TT - Filtro de AR K&N - Lift de 3,5"

  • #1478
    Usuário Avatar de POTATI
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nenhumdenos Ver Post
    Obrigado pelas infos, Potati. As rodas de liga leve tem as mesmas dimensões, certo ?

    Acho pouco provável, mas é bom saber

    é pra ter, mas vai saber neh... hehehe

  • #1479
    Usuário Avatar de POTATI
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lagatixa Ver Post
    Com essa configuração de 3 polegadas de lift, retirando as polainas (parabarro), com afastador de roda e parachoque de aço na frente e atrás dá para encaixar o pneu 265/70-16?
    nem pensar, sem alterar 100% da suspensão dianteira tu não vais conseguir colocar estes pneus. o primeiro lugar que vai pegar é no prato da mola, depois na caixa de roda, e por ai vai... !!

    abraço

  • #1480
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    38
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, alguém já usou esse pneu " PNEU 235/70 R16 104T KR21 KUMHO " na TR4 2008? Vi que os atuais 225/70 R16 ficam há apenas 1 dedo (1,5cm) do amortecedor... será que vai tocar? quando esterçar? Estou comprando na Atacadão Pneus, alguém já comprou com eles? obrigado pessoal
    ><///(º> Márcio J. Silva - Biólogo - Pajero TR4 2008 MT <º)\\\><

  • #1481
    Usuário
    Entrada
    12/11/2015
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigos, sou novo e este é meu primeiro post depois de ler uns... MIL posts, rs

    Depois de ler muito, coloquei um BF AT 225/75/R16 e o carro ficou SHOW. Porém, ao andar hoje numa estrada de terra, a Madonna deu DUAS pancadas secas na frente, vindas da roda. Quando fui ver, me pareceu o pneu dando uma pancada no prato da mola, devido à pequena distância.

    Li MUITO sobre lift, mas fiquei pensando sobre alteração grande nas características do garro. Costumo ter seguro dos meus brinquedos, e se alterar demais acho que deve dar problema. Alguém sabe se dá problema?

    De qualquer forma, DEIXANDO o seguro de lado, o que eu poderia fazer para fazer um lift? Calços? Kits de lift?

    Tem TANTO post que a gente até se confunde sobre esse assunto...

    Obrigado pela força, e ótima semana a todos os confrades!

  • #1482
    Usuário Avatar de POTATI
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por novinho Ver Post
    Amigos, sou novo e este é meu primeiro post depois de ler uns... MIL posts, rs

    Depois de ler muito, coloquei um BF AT 225/75/R16 e o carro ficou SHOW. Porém, ao andar hoje numa estrada de terra, a Madonna deu DUAS pancadas secas na frente, vindas da roda. Quando fui ver, me pareceu o pneu dando uma pancada no prato da mola, devido à pequena distância.

    Li MUITO sobre lift, mas fiquei pensando sobre alteração grande nas características do garro. Costumo ter seguro dos meus brinquedos, e se alterar demais acho que deve dar problema. Alguém sabe se dá problema?

    De qualquer forma, DEIXANDO o seguro de lado, o que eu poderia fazer para fazer um lift? Calços? Kits de lift?

    Tem TANTO post que a gente até se confunde sobre esse assunto...

    Obrigado pela força, e ótima semana a todos os confrades!

    Bem vindo..

    Se o pneu não pegou no prato da mola logo após a montagem, pode ficar tranquilo que este não é mais problema, pois não existe "trabalho" entre o pneu e o prato. Mesmo que estiver pegando por algum motivo, um simples lift não mudaria nada, apenas se trocar toda a suspensão dianteira por algum kit preparado especificamente ($$$$$).

    Sobre o seguro acredito que com os lifts de 1,5" e 2" fica um tanto imperceptível na vistoria, sem grandes problemas.

    Se tiver interesse em um lift mais moderado, 2" por exemplo, observe na página 114 deste tópico mesmo que dei um relato do que fiz em minha Tr para contribuir com o fórum e clarear algumas idéias da galera.

    Vlw, boa sorte...

  • #1483
    Usuário
    Entrada
    17/11/2015
    Local
    ivoti/RS
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    tenta fazer aquele balanceamento com a roda no carro, que feito com um carrinho. costuma funcionar!

  • #1484
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá, amigos! Eu sou muito novo nesse mundo e acabei ficando um pouco confuso com tanta informação e relatos diferentes.


    Eu tenho uma TR4 2012, então as medidas dos originais são 225/65 R17. Se forem nessas especificações, posso colocar qualquer pneus? Qual seria um mais agressivo do que os originais? Perece que no aro 17 não existe da BFGoodrich, mas há nessas medidas exatas da Yokohama, o Geolander. Essa marca é boa?


    Agora, caso eu insista em adquirir pneus da BFGoodrich, como o mínimo de alterações possíveis, como espaçadores e lift, até porque nada entendo delas, como deveria proceder? Já notei que teria que trocar os aros para 16. Mas nesse caso, as rodas da TR4 2009 ou anterior são compatíveis? É o pneus... Quais seriam? 225/70 R16? Eu poderia pegar um BFGoodrich nessas medidas, colocar e pronto?


    Além disso, essa mudança no aro de 17 para 16 não altera o desempenho do veículo? Por exemplo, a quilometragem e o velocímetro? Ou mesmo outras coisas como a estabilidade?


    Desde já agradeço!

  • #1485
    Olá, td certo? Sou de Caxias tb, gostaria de conversar com vc, sou proprietário de uma TR4 tb, quero fazer algumas modificações, quem sabe fazer alguns amigos para poder andar por aqui, como faço para entrar em contato com vc? Agradeço desde já. Att Jeferson

  • #1486
    Usuário
    Entrada
    01/12/2015
    Local
    campinas/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos....
    Bom tenho uma TR4 2011, os pneus originais scorpion ATR 225 65 17 duraram incríveis 88.000 km podem acreditar, faço algumas trilhas e eles me atendem muito bem, troquei ontem pelos mesmos scorpions.... como trabalho com o carro preciso de um pneu que me atenda os dois..... asfalto e terra....
    abraço

  • #1487
    Usuário Avatar de POTATI
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JefersonRS Ver Post
    Olá, td certo? Sou de Caxias tb, gostaria de conversar com vc, sou proprietário de uma TR4 tb, quero fazer algumas modificações, quem sabe fazer alguns amigos para poder andar por aqui, como faço para entrar em contato com vc? Agradeço desde já. Att Jeferson
    Me manda um email Jeferson, dai te add no whats e vamos falando..!

  • #1488
    Citação Postado originalmente por POTATI Ver Post
    Me manda um email Jeferson, dai te add no whats e vamos falando..!
    jeferson.deboni@terra.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade