x
Convex Datacenter
  • #1369
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde a todos.
    estou interessado no pneu scorpion 215/80/16 mtr p a minha tr4 2003. Alguém sabe me dizer se esse pneu pega em algum lugar na vtr?

  • #1370
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilll Ver Post
    Boa tarde a todos.
    estou interessado no pneu scorpion 215/80/16 mtr p a minha tr4 2003. Alguém sabe me dizer se esse pneu pega em algum lugar na vtr?
    Estou de olho nesses pneus tbm... Estão a um bom preço no site do Extra.

    Ele é 14,5 mm mais alto que o original (225/70x16) é só 3,25mm mais alto que os 225/75x16 que estou usando hoje (BF Mud). Não acho que vá pegar no prato da mola dianteira ou nos pára-barros.

    Pneus Fácil – Compare Medidas de Pneu

    A minha maior preocupação é com a durabilidade, esses pirelli scorpion não duram nada...

    Aquele abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #1371
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Pavoski, o que seria "não durar nada"? O carro que comprei ainda está com os pneus Scorpion STR originais e eles já estão com 73mil km. Os ATR duram bem menos que isso? Uns 40, 50 mil?

  • #1372
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Pavoski, o que seria "não durar nada"? O carro que comprei ainda está com os pneus Scorpion STR originais e eles já estão com 73mil km. Os ATR duram bem menos que isso? Uns 40, 50 mil?
    Os meus ATR duraram 40k. Os Mud já estão com 40k e vão longe ainda. E olha que eu pego bastante estrada...

    É questão de fazer a conta, os Pìrelli MTR estão quase a metade do preço dos BF Mud, se durar metade tá valendo!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #1373
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    Os meus ATR duraram 40k. Os Mud já estão com 40k e vão longe ainda. E olha que eu pego bastante estrada...

    É questão de fazer a conta, os Pìrelli MTR estão quase a metade do preço dos BF Mud, se durar metade tá valendo!
    Na verdade, como meu uso será mais asfalto do que terra, estou olhando os all-terrain... consegui 660 no scorpion e 620 no BF, meu único receio é o BF ficar raspando na lataria na hora das manobras/buracos e estragar a lateral do pneu. Fazendo as contas, preciso que esse pneu dure 70 mil km, que é o que pretendo ficar com essa tr4.

  • #1374
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    Estou de olho nesses pneus tbm... Estão a um bom preço no site do Extra.

    Ele é 14,5 mm mais alto que o original (225/70x16) é só 3,25mm mais alto que os 225/75x16 que estou usando hoje (BF Mud). Não acho que vá pegar no prato da mola dianteira ou nos pára-barros.

    Pneus Fácil – Compare Medidas de Pneu

    A minha maior preocupação é com a durabilidade, esses pirelli scorpion não duram nada...

    Aquele abraço!
    Interessante, Pavoski. Se as diferenças de tamanho forem essas q vc disse então n acredito q será problema. Onde vc conseguiu essas medidas? No site do fabricante?

    Acho q vou arriscar, hein?!

    abs

  • #1375
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilll Ver Post
    Interessante, Pavoski. Se as diferenças de tamanho forem essas q vc disse então n acredito q será problema. Onde vc conseguiu essas medidas? No site do fabricante?

    Acho q vou arriscar, hein?!

    abs
    Agora q vi teu link de comparacao de medidas...foi mals!! Rsss

  • #1376
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Na verdade, como meu uso será mais asfalto do que terra, estou olhando os all-terrain... consegui 660 no scorpion e 620 no BF, meu único receio é o BF ficar raspando na lataria na hora das manobras/buracos e estragar a lateral do pneu. Fazendo as contas, preciso que esse pneu dure 70 mil km, que é o que pretendo ficar com essa tr4.

    225/75x16 pode comprar sem susto que não raspa.

    Os scorpion não duram 70k nem com reza braba!

    Bf já ouvi gente dizendo que chegou a 100k mas eram medidas bem maiores (33"/35"), onde o número de "voltas por quilometro" é menor...
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #1377
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    225/75x16 pode comprar sem susto que não raspa.

    Os scorpion não duram 70k nem com reza braba!

    Bf já ouvi gente dizendo que chegou a 100k mas eram medidas bem maiores (33"/35"), onde o número de "voltas por quilometro" é menor...
    no fim das contas, acabou que eu fiquei mesmo com os bf. Ele realmente deixa uma marca na lataria, mas nada de mais. So ficam mesmo 2 questoes:

    - qual a calibragem ideal? Coloquei 28, mas o pneu ainda parece um pouco vazio. Quanto vocês usam?

    - o volante está trepidando entre 90 e 110km/h. Volto na loja pra pedir pra conferirem o balanceamento e o alinhamento? Ou vou direto na concessionaria pra verificar se o problema é outro vi que o protetor de carter tem um pedaco de metal que liga ele no parachoque e ele está bem firme. Foi a primeira vez que passei de 80 por hora com o carro, então não posso dizer se vibrava antes ou não.
    4X4 Brasil

  • #1378
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    no fim das contas, acabou que eu fiquei mesmo com os bf. Ele realmente deixa uma marca na lataria, mas nada de mais. So ficam mesmo 2 questoes:

    - qual a calibragem ideal? Coloquei 28, mas o pneu ainda parece um pouco vazio. Quanto vocês usam?

    - o volante está trepidando entre 90 e 110km/h. Volto na loja pra pedir pra conferirem o balanceamento e o alinhamento? Ou vou direto na concessionaria pra verificar se o problema é outro vi que o protetor de carter tem um pedaco de metal que liga ele no parachoque e ele está bem firme. Foi a primeira vez que passei de 80 por hora com o carro, então não posso dizer se vibrava antes ou não.
    Deve ser balanceamento, no meu caso só resolveu quando foi feito com a roda no lugar.
    Eu uso 31 nos quatro... Acho que o carro fica mais ágil..

  • #1379
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    no fim das contas, acabou que eu fiquei mesmo com os bf. Ele realmente deixa uma marca na lataria, mas nada de mais. So ficam mesmo 2 questoes:

    - qual a calibragem ideal? Coloquei 28, mas o pneu ainda parece um pouco vazio. Quanto vocês usam?

    - o volante está trepidando entre 90 e 110km/h. Volto na loja pra pedir pra conferirem o balanceamento e o alinhamento? Ou vou direto na concessionaria pra verificar se o problema é outro vi que o protetor de carter tem um pedaco de metal que liga ele no parachoque e ele está bem firme. Foi a primeira vez que passei de 80 por hora com o carro, então não posso dizer se vibrava antes ou não.
    Trepidação geralmente é problema no balanceamento...se ele estiver ok, aí sim, dê uma olhada na suspensão (pivô, embuchamentos, etc).
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1380
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal. Segunda vou voltar na loja e pedir pra conferirem o balanceamento. Se ainda der problemas, vou balancear em outro lugar (tenho um cupom de balanceamento e alinhamento gratis) e se ainda assim nao der certo mando pra oficina.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade