x
Convex Datacenter
  • #1357
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    53
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0



    Os para-barros não servem para evitar que os pneus joguem detritos, pedras, etc?

  • #1358
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    43
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elber_SP Ver Post
    Os para-barros não servem para evitar que os pneus joguem detritos, pedras, etc?

    Elber, exatamente. Só que, para o caso de fazer trilhas, a probabilidade de vc entrar num buraco ou atoleiro e o para-barros traseiro enrroscar , destruindo seu para-choque, é bem grande. Com pneus maiores é pior ainda. Melhor evitar perder um para-choque, eu acho !!!!
    EDU - TH16

  • #1359
    Chará,

    Belos sapatos para a TR4!

    Vc falou que não pega em nada, isso mesmo esterçando todo jogo de roda? Pergunto isso pois na TR4/08 com os kumho KL 78 no batente ao girar todo o volante o pneu raspa na cx de roda.

    Qual o modelo deste recape? Sou simpático ao VJ900, mas gostei deste desenho.


    Grande abraço
    Marcelo


    Citação Postado originalmente por trilhamarcelo Ver Post
    minha contribuição para rodas 16"
    conjunto montado com a viatura na altura original.
    Pneus 235/70/16 + recape. não pega em nada.


  • #1360
    Reybelo,

    Fiquei interessado nestes KL 71, lendo o tópico vi que vc colocou na sua TR4 a mais de um ano atrás. qual sua opinião deste pneu? Na trilha? Desgaste? no dia a dia?


    Arbaço
    Marcelo

    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Ainda rodei pouco e só na cidade. O que percebi até o momento (considerando que a comparação é com o BFG VELHO)
    - O carro ficou mais macio ao passar em imperfeições do asfalto
    - Melhorou o grip !!!!! (senti que nesse "fim de vida" o grip do BFG no asfalto, principalmente molhado piorou MUITO - Quando era novo agarrava melhor que os Pirelli)

    Para não abrir outro tópico, vou pedir sugestão dos amigos aqui mesmo
    A pintura das rodas está literalmente gasta. De tanto girar na terra a pintura gastou !

    Primeiro pensei em pintar de grafite, mas como o carro ja é cinza, achei que ia ficar parecidocom a pintura do carro e eu não gosto

    Agora estou no dilema entre o preto fosco ou brilhante... O que acham ?

    Anexo 407588Anexo 407589Anexo 407590Anexo 407591Anexo 407592

  • #1361
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Vou perguntar aqui para não abrir outro tópico. Estou olhando uma TR4 2009, pelas fotos os pneus são Scorpion STR. Alguém sabe me dizer se esse pneu veio de fábrica na TR4 de 2009? E qual é a durabilidade aproximada dele?

  • #1362
    Usuário Avatar de Teteco_rs
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Olá Foristas,

    Preciso trocar meus BF´s Mud da TR4, pesquisei um pouco e achei bem bacana os pirellis que estão vindo na TR de competição vindo de fabrica, cotei em uma loja em sp e os mesmos estão custando R$ 595,00 cada, gostaria de saber a opinião de quem conhece. Minha vontade seria de colocar os BF´s de novo, mas custam aqui em SP a bagatela de 840,00 cada, não tenho bolso para isso.

    Help, please!
    Anexo 446929
    Bom dia alguem sabe me dizer se este pneu MTR é bom no barro?
    Atualmente estou usando uns AT e não gostei do desempenho no barro...
    Estou na dúvida entre os MUD ou MTR... alguem utiliza este pneu, que vem de fábrica nas novas savanas...???
    Obrigado
    Tudo de bom
    L200 outdoor GLS 09 prata

  • #1363
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Vou perguntar aqui para não abrir outro tópico. Estou olhando uma TR4 2009, pelas fotos os pneus são Scorpion STR. Alguém sabe me dizer se esse pneu veio de fábrica na TR4 de 2009? E qual é a durabilidade aproximada dele?
    Que eu saiba, são os originais sim, na medida 225/70 R16.
    Abraço
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1364
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Já li e reli esse tópico mas ainda tenho uma dúvida sobre os BF 225/75/16. Na página 6 tem umas fotos de como é que ele raspa na lataria. A questão é se isso vai ser prejudicial pro pneu a longo prazo. Infelizmente pra entrar na minha garagem eu tenho que esterçar a direção até o máximo várias vezes para os dois lados para fazer as quatro manobras pra entrar na vaga. No longo prazo isso não pode ser prejudicial ao pneu?

    Outra coisa, os meus STR estão precisando de substituição urgente, descobri um corte de 5cm na lateral que não furou o pneu, mas arrancou um pedaço de borracha e está um pouco fundo. Estou achando perigoso andar com o pneu assim e como o jogo já está com 73 mil km eu já vou trocar os quatro e deixar o step original (um str com 5 anos de idade que nunca rodou). A única opção rápida que achei aqui em brasília foram os Scorpion ATR a 640 cada, mas eles são tão ruins assim? Eu não pretendo pegar atoleiros nem fazer trilhas. A ideia é fazer usar como carro do dia a dia, ir pro sítio no fim de semana, fazer umas viagens longas... logo meu uso do tr4 será 90% asfalto, 9% estradas de terra boas, 1% estradas de terra ruins com algumas pedras e erosões. Eventualmente um tanto bom de rípio na patagônia. Nesse caso eu estaria mal servido com os ATR?

  • #1365
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Meu caro, pode ir de Scorpion ATR, que não tem nada de tão ruim assim. É lógico que pode ser um pneu limitado se você resolver andar por estradas muito ruins, se comparar com outros com uma banda de rodagem mais "agressiva". Eu fiquei neste dilema, agravado por que em minha cidade as opções são muito poucas, mas no final, pelo custo/benefício, fui de ATR e não tenho nada a reclamar. Se seu perfil é mais "light" sem grandes exageros, fica tranquilo que ele atende muito bem, além de ser de boa qualidade e de marca consolidada no mercado.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #1366
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Meu caro, pode ir de Scorpion ATR, que não tem nada de tão ruim assim. É lógico que pode ser um pneu limitado se você resolver andar por estradas muito ruins, se comparar com outros com uma banda de rodagem mais "agressiva". Eu fiquei neste dilema, agravado por que em minha cidade as opções são muito poucas, mas no final, pelo custo/benefício, fui de ATR e não tenho nada a reclamar. Se seu perfil é mais "light" sem grandes exageros, fica tranquilo que ele atende muito bem, além de ser de boa qualidade e de marca consolidada no mercado.

    Abraços,
    Obrigado pelo depoimento Edimar! Consegui resolver meu dilema dos pneus olhando pro lado que aperta mais: o preço. Montado, balanceado e alinhado o scorpion me sai a 657 cada, já o BF vai sair a 617, consegui a um preço muito bom em uma loja aqui de brasília. São 160 reais de diferença, já dá pra quase colocar um tanque de combustível. Hoje no fim do dia já vou pra loja acertar tudo pra trocar os pneus no sábado.
    4X4 Brasil

  • #1367
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Ainda não fechei a compra, mas confesso que estou com um medo bom desses pneus ficarem raspando na lataria toda vez que eu for entrar na garagem... o espaço lá é beeemmm apertado. Estou quase aceitando pagar mais por um pneu pior só pra não ter essa dor de cabeça.

  • #1368
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Prezado, eu já li recentemente que o BF Goodrich já não é fabricado lá fora e questionam a superioridade dele em relação aos demais. Se não me engano, aqui no fórum mesmo tem um estudo feito lá fora comparando os pneus e o BF não era dos melhores. Portanto não é uma decisão baseada puramente no custo, mas também no benefício ...

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade