x
Convex Datacenter
  • #1285
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Esse aro 17 das novas TR4 limitam muito quem deseja colocar pneus melhores. Peguei uma TR4 nova na semana passada e, mantendo as rodas R17, só tenho como opção os Yokohama Geolandar G012. Após pesquisar e ler vários relatos de usuários fiquei afim de colocar esses Yoko G012, pois parecem bem melhores que os Pirelli Scorpion originais. O problema é que nenhuma loja que consultei pega os Pirelli na troca, mesmo estando com menos de 200Km. Se alguém souber de alguma loja ou borracharia que compre pneus no Rio, Niterói e redondezas me avise por favor.
    e o yoko ta pegando por qual valor? medida igual ao pireli?

  • #1286
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    e o yoko ta pegando por qual valor? medida igual ao pireli?
    Cara, o Yokohama Geolandar G012 A/T-S tem na medida do Pirelli sim: 225/65R17. O preço mais em conta que achei foi na Autotec (Rio) e na Barão Pneus (Niterói) por cerca de R$ 950,00. Em ambas sob encomenda. Mas só vou trocar se conseguir vender os Pirelli.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 20/20 XLS 4x4 +BF AT 275/65R17
    Ex Jimny 4Sport 16/16
    Ex TR4 13/14


  • #1287
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Esticando a prosa...


    O Kumho que o Rodrigo citou é 102V. Aguenta mais velocidade e menos peso que o original.

    Não conheço nada de borracha de pneu... mas dando uns chutes pela lógica, imagino o seguinte:

    A velocidade deve estar relacionada a aquecimento. Maior velocidade suportada deve significar uma boa durabilidade no asfalto.

    A carga suportada deve estar relacionada à estrutura em si. Daí quanto menor a carga, mais o pneu sofre na terra, pois o peso que age sobre o pneu é influenciado pelo tipo de piso, uma coisa é aguentar 1.7 toneladas estando estacionado em um shopping. Outra coisa é ter o mesmo peso sacolejando e saltando, precisa aguentar uma carga muito maior.

    Então minha conclusão é que este Kumho, apesar de AT, é mais adequado a asfalto e vai sofrer em um offroad em terreno mais irregular.

    E o Maxxis que citaram é para veículo mais leve que uma TR4.

    Para comparar, um BF AT é 115S, ou seja, aguenta mais peso que o original, embora o índice de velocidade seja um pouco menor (1200kg/180kmh), por isso é "mais AT" do que os outros.
    eu coloquei Maxxis na minha tr4 2005 que hoje esta com minha mãe, ja rodou 50mil km em Brasília e digomque ainda roda muito mais. Roda 90% no asfalto bom.
    Minha 2009 ainda esta com os pirelli originais com 55 mil km, e com um desgaste estranho nos pneus frontais. Estão com desgaste acentuado e iguais na parte interna e externa do pneu. A parte central ainda com sulcos profundos. Os traseiro ainda bons.
    Com isso estou pensando em trocar todos, um colega acabou de colocar os Kumho, pagou 1.500 nos 4pneus.
    Alguém ja encontrou algum pneu mais barato que os coreanos?
    Carregando...

  • #1288
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    eu coloquei Maxxis na minha tr4 2005 que hoje esta com minha mãe, ja rodou 50mil km em Brasília e digomque ainda roda muito mais. Roda 90% no asfalto bom.
    Minha 2009 ainda esta com os pirelli originais com 55 mil km, e com um desgaste estranho nos pneus frontais. Estão com desgaste acentuado e iguais na parte interna e externa do pneu. A parte central ainda com sulcos profundos. Os traseiro ainda bons.
    Com isso estou pensando em trocar todos, um colega acabou de colocar os Kumho, pagou 1.500 nos 4pneus.
    Alguém ja encontrou algum pneu mais barato que os coreanos?
    isso é comum em calibragem abaixo do recomendado o pneu come os ombros e o meio nao...

  • #1289
    Usuário Avatar de Vantil Jr
    Entrada
    26/06/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    36
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Boua Noite Galera..

    Tenho uma Tr4 2003 e estou pensando em colocar uns pneu 225 / 75 / 16 Bf Goodrich All Terrain A/t...
    gostaria de saber se alguem daki tem um desses instalados em suas VTR e se pega em algum lugar qndo vira ou qndo sobre algum impacto . etc etc ...

    abrass
    Pajero Tr4 2003 AT - PU2VPA - 146.520
    Brasilia Cross 1.600

  • #1290
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    acho que pega sim um pouco sim pelo q li na epoca, mas acho que se você por um calço resolve....

  • #1291
    Usuário Avatar de Vantil Jr
    Entrada
    26/06/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    36
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Agora outra dúvida...

    Dps de vários meses de pesquisa .. fiquei em dúvida..

    Qual deles devo colocar :
    -225 / 75 / 16 Bf Goodrich All Terrain A/t
    - 225 / 70 / 16 Pirelli Scorpion MTR
    Pajero Tr4 2003 AT - PU2VPA - 146.520
    Brasilia Cross 1.600

  • #1292
    Usuário Avatar de RodrigoMarchetto
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    ji-parana/RO
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    225 / 75 / 16 Bf Goodrich All Terrain A/t

  • #1293
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Vantil Jr Ver Post
    Agora outra dúvida...

    Dps de vários meses de pesquisa .. fiquei em dúvida..

    Qual deles devo colocar :
    -225 / 75 / 16 Bf Goodrich All Terrain A/t
    - 225 / 70 / 16 Pirelli Scorpion MTR

    O povo desse tópico e forum falam muito bem do All Terrain bf ou mesmo mud km2 bf. Ja esse scorpion MTR, acho que so vi ele rodando com o panzer (um jpx verde) que tem aqui no forum.

  • #1294
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Se não me engando o MTR é o MUD, não é? Eu vejo muito nos carros traçados da CEMIG. Esta questão da dúvida entre o Pirelli e o BF muita gente tem. No meu caso, optei pelo Pirelli por que achei um desperdício usar um pneu tão bom e adequado no fora de estrada, como é o caso do BF, sendo que eu estou usando o meu TR4 mais no asfalto. Mas com certeza farei esta troca tão logo passe a usar mais em estradas de terra. Como só pego estradas ruins de vez em quando, achei o Pirelli melhor opção, já que é um pneu mais na faixa do 70/30 do que 50/50, que é o caso do BF.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #1295
    Usuário
    Entrada
    07/07/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pessoal me ajudem,


    Fiz a troca dos meu pneus para Goodyear 225/70 R16 FORTERA, mas a roda do lado direito quando eu esterço pra esquerda o pneu encosta, antes quando peguei o carro com o pneu Pirelli e ja meio gasto não pegava, fiz na Dpaschoal leve o carro de volta e o técnico me disse que o chassi/longarina pode ter empenado um "pouquinho" mas achei muito estranho, alguem ja teve um problema parecido???? Fiz a cambagem e balanceamento e deu tudo certo...

  • #1296
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Meu caro, eu entendo pouco ainda de TR4, mas ainda não tinha visto alguém informar que esse pneu serviria nele. Mas também não tenho conhecimento técnico para opinar embora ache que somente em carros muito antigos usa-se mexer na cambagem. Suponho que o certo é fazer o alinhamento e balanceamento apenas. Vc comprou o seu novo ou é de segunda mão? Se comprou de segunda, tem que investigar bem a situação mecânica do veículo pois não se descartam batidas, embora para empenar o chassi de um carro como esse, há que se fazer um baita malabarismo, por que é um veículo preparado para porradas bem fortes. O meu, que comprei de segunda e conheço a história, raspa ligeiramente quando esterço, não lembro se para a esquerda ou direita e os pneus são os originais, Pirelli. Ou seja, não tá raspando só por causa do pneu, senão no meu não rasparia.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade