x
Convex Datacenter
  • #1261
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1



    Rodrigo, eu estava neste dilema, quando precisei trocar os dois Scorpion traseiros. Comprei o carro já com os dois mais gastos. Num primeiro momento, olhei todos estes pneus citados acima, mas conclui o que, no momento, o melhor mesmo é ficar nos Pirelli. Como estou usando o TR4 mais no asfalto, não justifica colocar pneus 50/50, seria um desperdício. Aqui em minha cidade, os BF estão com preço quase igual aos Pirelli, por isso a opção não foi pelo preço, mas pelo potencial desperdício de colocar os BF. Sem contar que eu não teria condições de trocar os quatro por BF, que seria o correto. Já me disseram que TR4 até com ATR careca passa bem em atoleiro ...

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #1262
    Usuário Avatar de RodrigoMarchetto
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    ji-parana/RO
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Rodrigo, eu estava neste dilema, quando precisei trocar os dois Scorpion traseiros. Comprei o carro já com os dois mais gastos. Num primeiro momento, olhei todos estes pneus citados acima, mas conclui o que, no momento, o melhor mesmo é ficar nos Pirelli. Como estou usando o TR4 mais no asfalto, não justifica colocar pneus 50/50, seria um desperdício. Aqui em minha cidade, os BF estão com preço quase igual aos Pirelli, por isso a opção não foi pelo preço, mas pelo potencial desperdício de colocar os BF. Sem contar que eu não teria condições de trocar os quatro por BF, que seria o correto. Já me disseram que TR4 até com ATR careca passa bem em atoleiro ...

    Abraços,

    Colega Edimar_Oliveira, obrigado pela resposta.

    O pneu q esta na minha TR4 é Kumho 235/60 R17, iria trocar por achar que eleva d+ o consumo e para eventualmente precisar de poder de tração já ficar equipado com um pneu mais adequado para terreno fora de asfalto.

    Mas como os meus ainda andam uns 20mil km, vou permanecer com eles. De tanto pesquisar cheguei a conclusão que a Kumho é uma boa marca.

    Futuramente vou colocar um Pirelli ATR 225/65 R17 ou se achar este da BF com a mesma medida.

    Grande abraço

  • #1263
    Muita gente nem olha, mas eu gosto de levar a sério... o original da TR4 é 112H (Carga máxima 1.1T, velocidade até 210Km/H).

    Este Maxxis é 102T (850Kg/190Kmh).

    Ou seja, suporta menos. Não é que vai andar nesta velocidade ou colocar todo este peso. O 102T aguenta a TR4. Mas acredito que teria menor durabilidade.


    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    E esse Maxxis alguém já experimentou no TR4?

    Pneu Imp Maxxis 225/65R17 102T
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #1264
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Muita gente nem olha, mas eu gosto de levar a sério... o original da TR4 é 112H (Carga máxima 1.1T, velocidade até 210Km/H).

    Este Maxxis é 102T (850Kg/190Kmh).

    Ou seja, suporta menos. Não é que vai andar nesta velocidade ou colocar todo este peso. O 102T aguenta a TR4. Mas acredito que teria menor durabilidade.
    Informação interessante. Vou prestar mais atenção nesses dados do pneu de agora em diante. Não é a toa que o preço desse Maxxis é mais barato.

  • #1265
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, embora esta informação também não esteja disponível facilmente, um mecânico amigo disse que o problema dos Kumho é que se desgastam muito mais rápido do que a maioria dos outros pneus. Ou seja, pelo sim, pelo não, é bom estar atento a este tipo de detalhe também.

    Tem um ditado popular (acho até que meio chato, por ser óbvio), que diz que "não existe almoço grátis", ou seja, dificilmente qualidade vem desatrelada de um preço mais elevado. Provavelmente por detalhes "pequenos" como o citado pelo Fdeotti, a gente compra um pneu mais barato, mas embutido aí uma piora, mesmo que aparentemente discreta, na qualidade do produto. É um dado a mais na hora de decidir.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #1266
    Esticando a prosa...


    O Kumho que o Rodrigo citou é 102V. Aguenta mais velocidade e menos peso que o original.

    Não conheço nada de borracha de pneu... mas dando uns chutes pela lógica, imagino o seguinte:

    A velocidade deve estar relacionada a aquecimento. Maior velocidade suportada deve significar uma boa durabilidade no asfalto.

    A carga suportada deve estar relacionada à estrutura em si. Daí quanto menor a carga, mais o pneu sofre na terra, pois o peso que age sobre o pneu é influenciado pelo tipo de piso, uma coisa é aguentar 1.7 toneladas estando estacionado em um shopping. Outra coisa é ter o mesmo peso sacolejando e saltando, precisa aguentar uma carga muito maior.

    Então minha conclusão é que este Kumho, apesar de AT, é mais adequado a asfalto e vai sofrer em um offroad em terreno mais irregular.

    E o Maxxis que citaram é para veículo mais leve que uma TR4.

    Para comparar, um BF AT é 115S, ou seja, aguenta mais peso que o original, embora o índice de velocidade seja um pouco menor (1200kg/180kmh), por isso é "mais AT" do que os outros.


    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Rodrigo, embora esta informação também não esteja disponível facilmente, um mecânico amigo disse que o problema dos Kumho é que se desgastam muito mais rápido do que a maioria dos outros pneus. Ou seja, pelo sim, pelo não, é bom estar atento a este tipo de detalhe também.

    Tem um ditado popular (acho até que meio chato, por ser óbvio), que diz que "não existe almoço grátis", ou seja, dificilmente qualidade vem desatrelada de um preço mais elevado. Provavelmente por detalhes "pequenos" como o citado pelo Fdeotti, a gente compra um pneu mais barato, mas embutido aí uma piora, mesmo que aparentemente discreta, na qualidade do produto. É um dado a mais na hora de decidir.

    Abraços,
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #1267
    Usuário Avatar de RodrigoMarchetto
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    ji-parana/RO
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Concordo FDeotti, mas não achei nenhum que seja 112H e na medida 225/65 r17, mas penso que o Pneu Yokohama A/T-S 225/65 r17 102h seria uma boa opção para a TR4, considerando asfalto, terra e o peso da viatura.

    Só é caro! rsrs Opção mais barata é o Scorpion ATR P225/65 R17 102H!
    4X4 Brasil

  • #1268
    Usuário Avatar de Fernando_Cesar
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Minha grande dúvida é qual pneu comprar (aro 17) que seja melhor que o pirelli para fazer uns roles de fds, o Kumho ou o Maxxis? Pretendo andar no máximo mais 30.000 km com o carro e os meus pirelli estão inteiros ainda (18.000 km rodados), não acho que vale a pena investir R$ 1000,00 em cada pneu yokohama para esse fim. Qual seria a melhor (menos pior) opção ou deixo os pirelli mesmo?
    Valeu

  • #1269
    Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Valeu amigos.

    Meu carro veio com 245/70 e achei ela "xoxa" demais, acabei de compra 4 pneus remold 235/70 com desenho BF, espero não ter feito nenhuma burrada. Mesmo eu sendo contrario aos remolds, para o uso que farei da viatura acho que não vou ter problemas, o preço também foi outro atrativo, R$ 266,00 cada. Agora é espera chegar para ver o resultado.
    Decidi pelo 235 justamente por ser mais largo, onde moro, litoral, tem bastante areia e neste ponto o 245 fez bonito, e também um pouco mais baixo que o 225/75 e talvez deixe a viatura um pouco mais esperta. Vou testar se não gostar vendo estes e pego outro.
    Quando montar postos as fotos aqui e já começo a correr atrás do lift de 2".
    Augusto Schimidt, voce falou na pagina 86 sobre os remolds da guaporé pneus, to quase comprando estes pneus também, uso carro 80% rodovias, 20% brincadeiras, tenho medo de ficar na mao com os scorpions originais e achei uma boa soluçao estes pneus baratos, se ele rodar metaade da km dos all terrain originais ele ainda ta em conta. O que voce me diz, ja rodou muito?

  • #1270
    Usuário Avatar de RodrigoMarchetto
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    ji-parana/RO
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos..

    Estou concluindo o entendimento sobre pneus para a TR4 original, sem lift.

    Bom, fiquei na dúvida agora, pois na minha TR4 2008 (comprei usada) veio roda de 17", sendo que original vem 16".

    Achei que não haveria problema pq no meu entendimento as novas eram iguais na parte de estrutura.. mas estive comparando e visualmente tem algumas diferenças.

    Finalmente a pergunta é: Na minha TR4 2008 sem lift o certo é eu tirar as rodas de 17" (pneu 235/60) e colocar rodas de 16" com pneus 225/70? Ou colocar os pneus 225/65 que fica show?

  • #1271
    Usuário Avatar de Fernando_Cesar
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo, qual pneu 235/60 que vc tá usando? A única vantagem que eu vejo em voltar para as 16 é para colocar os BF.

    Abraço

  • #1272
    Usuário Avatar de RodrigoMarchetto
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    ji-parana/RO
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Os meus pneus são kumho 235/60 r17, estava querendo deixar mais adequado para off road, inclusive mais confortável ao rodar, pois acho estes pneus muito duros

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade