x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/03/2017
    Local
    Cerro Largo/RS
    Posts
    2
    Agradecimento: 1

    L200 Triton 2009 - Modo de Segurança injeção




    Olá Pessoal,
    Sou novo no 4x4. Adquiri a pouco tempo (01 mês) uma L200 Triton 4x4 diesel ano 2009 com 90000km. Está me acendendo a Luz da injeção e a mesma fica em modo de segurança (sem força). O antigo dono me garantiu que nunca havia acontecido com ele e que as manutenções estavam em dia, levei a um mecânico que abriu a EGR e está limpa. Única coisa que mudei foi que o antigo dono sempre usava diesel S10 e eu agora coloquei o diesel normal, será que é por este motivo ela entrar em modo de segurança e acusar a luz da injeção?
    Vou tirar todo o diesel dela, limpar o tanque e trocar o filtro para ver se resolve.

  • #2
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Fundamental conectar um scanner OBD para descobrir o código do erro a central eletrônica leu.

    Começar a mexer sem saber a causa só causa despesa sem garantia de solução. Mexer nesses carros na base da tentativa-e-erro é a alegria dos mecânicos mal-intencionados e das lojas de autopeças.

    Pode ser ser um monte de problemas diferentes, desde filtro de combustível entupido até bico injetor com defeito!
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Munchen Ver Post
    Olá Pessoal,
    Sou novo no 4x4. Adquiri a pouco tempo (01 mês) uma L200 Triton 4x4 diesel ano 2009 com 90000km. Está me acendendo a Luz da injeção e a mesma fica em modo de segurança (sem força). O antigo dono me garantiu que nunca havia acontecido com ele e que as manutenções estavam em dia, levei a um mecânico que abriu a EGR e está limpa. Única coisa que mudei foi que o antigo dono sempre usava diesel S10 e eu agora coloquei o diesel normal, será que é por este motivo ela entrar em modo de segurança e acusar a luz da injeção?
    Vou tirar todo o diesel dela, limpar o tanque e trocar o filtro para ver se resolve.
    Bom Dia.. Tdo bem? conseguiu resolver o problema? estou com o mesmo problema na L200 HPE, engasga e só retorna se eu desligar e ligar a viatura.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/03/2017
    Local
    Cerro Largo/RS
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Olá, problema resolvido. Era o diesel mesmo. A L200 que comprei sempre usava o diesel S10 e quando comprei coloquei o diesel comum e a partir daí que ela começou a dar problema. Resolvi então limpar todo o tanque, trocar o filtro de combustível e colocar o diesel S10 novamente, desde então nada mais do problema. Está redondinha.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Munchen Ver Post
    Olá, problema resolvido. Era o diesel mesmo. A L200 que comprei sempre usava o diesel S10 e quando comprei coloquei o diesel comum e a partir daí que ela começou a dar problema. Resolvi então limpar todo o tanque, trocar o filtro de combustível e colocar o diesel S10 novamente, desde então nada mais do problema. Está redondinha.
    Bom dia, obrigado pelo retorno, eu não tive tanta sorte, mandei Limpar tanque troquei os filtros to usando S10, agora estamos terminando a retífica da Turbina, o mecânico anterior somente tinha descarbonizado. Estou na expectativa pois vi vários comentários que também pode ser a Polia do virabrequim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Triton GLX 2013 ou L200 Triton HPE 2009?
      Por murylo1 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/06/2016, 22:27
    2. triton 2009 com luz da injecao acesa.
      Por Jaci Junio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/07/2014, 00:02
    3. Modo de segurança da ranger
      Por sagatiba no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/01/2013, 17:11
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2010, 14:31
    5. Motor D4 /modo de segurança
      Por Urbano Meirelles no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/10/2007, 11:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade