PAJERO FULL – VIÁVEL, OU NÃO, O ISOLAMENTO DA EGR?
Prezados amigos do fórum ...
Estou criando um tópico para troca de ideias sobre esse assunto, relativamente ao Pajero Full ... tecnicamente, é viável, ou não, o isolamento da EGR nesse veículo?
Esse assunto de isolamento da EGR é muito discutido neste site, principalmente no tópico da Frontier, onde a discussão segue francamente pelo isolamento, por muitos dos usuários que ali postaram seus comentários ... porém, relativamente ao Pajero Full, ainda não tenho conhecimento de nenhum caso desse procedimento realizado com sucesso, sem trazer reflexos indesejáveis para o veículo ... e quem realizou com sucesso, que técnica utilizou?
Algumas dúvidas:
No caso desse veículo, esse impedimento da recirculação de gases do escape pelo coletor de admissão, através do isolamento da EGR, não vai acarretar superaquecimento na câmera de combustão, que pode resultar em consequências indesejáveis, como fissuras, danos em bicos, etc.? ... isso também afeta o sistema da turbina, de alguma forma? ... considerando que é um veículo cheio de eletrônica, como a ECU (que comanda eletronicamente várias funções) vai administrar a injeção de combustível, diante dessa alteração no sistema de recirculação de gases? ... e a luz da injeção no painel, diante dessa alteração: Mantém-se acesa constantemente, pisca ocasionalmente, ou, fica apagada direto? ... mas, na eventualidade de se conseguir que essa luzinha fique apagada direto, ela vai ficar isolada, ou irá acender, quando necessário, alertando o usuário para outros problemas para os quais foi concebida? ... etc, etc, etc ...
Forte abraço a todos.