x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Galera das Tr's, bom dia

    Estamos falando de turbinar o motor da Tr4 como o exemplo do vídeo em questão e ganhar alguns CVs, no caso do vídeo foram 60cv, ou seja, algo em torno de R$ 250,00 por cavalo extra no motor. Bom, ontem estava eu conversando com um amigo que trabalhou na Fiat e hoje tem uma oficina de preparação de veículos, e ele possui uma Sportage motor mazda FE (gasolina) e foi para os USA, onde estes motores são mais ou menos os equivalentes aos nossos VW APs e viu uma Sportage turbo em Nevada com cerca de 250cv, bom, eu então começou a preparar a dele para chegar próximo a isto (ele quer ficar com apenas 200cvs).

    Então meu amigo fez o seguinte na dele, substituiu as bobinas, que originalmente são de 80/1 como em quase todos os carros por duas (sportage gasolina vão 2 bobinas) de 100/1, mais especificamente do tempra turbo, substitui os cabos de vela (senão a centelha vai furar o cabo), pelos cabos também do tempra turbo, colocou velas de Irido com gape de 1.4 (geralmente são de 1.0 ou 1.1 as originais) e remapeou a injeção, bom ele ganhou 20cv ao custo de R$ 61,25 por cavalo (950,00 + 500,00 + 1000,00) , agora ela foi de 128cv para 148cv conferidos no dina.

    Outro up date que ele vai fazer agora é substituir a injeção, mas não vai usar a Fuel tech, vai usar uma da Hardware car Hardware Car - Injeção Programável, gerenciador para motor turbo, booster eletrônico, controle de tração a Aspro-RF4 que é compativel com as sportages e custa R$ 1.200,00 com chicote e ignição embutida, ele estima chegar a mais 20cvs com essa injeção, sem contar que as retomadas e o torque pode ser configurado, resumindo (R$ 950,00 + R$ 1.200,00 + 1.000,00 = 3.150,00 / 40 CV = 78,75) ou seja, menos de 100,00 por cv ganho, sei lá vivemos pensando em grandes modificações que são complexas e custam caro enquanto podemos extrair uma performance razoável com pouco investimento, e um fator ainda que temos que levar em consideração, a opção de melhorar a injeção e ignição é totalmente reversível, vai vender o carro? coloca as peças originais e boa vende tudo no OLX e fica tranquilo, bem melhor que o turbo que será mais difícil de vender o carro e as peças.

    Sei lá só uma idéia.
    Só a título de curiosidade... fiz uma pequena cotação...
    o jogo de cabos de vela para o Tempra Turbo tá na casa dos 80~100 reais (http://produto.mercadolivre.com.br/M...0-8v-todos-_JM) ...as velas Iridium, na faixa de uns 200 reais... (http://produto.mercadolivre.com.br/M...-16v-04-07-_JM).
    A tal bobina é o mais complicado... pq existem vários modelos, mas vi uma na casa dos 100 reais (http://produto.mercadolivre.com.br/M...pi-8v-9498-_JM).
    E o remapeamento da ignição, aí teria que ver, pq deve varia de região para região...acho que ajudaria nessa mexida uma troca do filtro de ar (por um esportivo da K&N, por exemplo)... se chegar nuns 1000 reais, acho que está até bom...
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #14
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Só a título de curiosidade... fiz uma pequena cotação...
    o jogo de cabos de vela para o Tempra Turbo tá na casa dos 80~100 reais (http://produto.mercadolivre.com.br/M...0-8v-todos-_JM) ...as velas Iridium, na faixa de uns 200 reais... (http://produto.mercadolivre.com.br/M...-16v-04-07-_JM).
    A tal bobina é o mais complicado... pq existem vários modelos, mas vi uma na casa dos 100 reais (http://produto.mercadolivre.com.br/M...pi-8v-9498-_JM).
    E o remapeamento da ignição, aí teria que ver, pq deve varia de região para região...acho que ajudaria nessa mexida uma troca do filtro de ar (por um esportivo da K&N, por exemplo)... se chegar nuns 1000 reais, acho que está até bom...
    A bobina na verdade o ideal é ir em um loja de preparação, tipo SPA Turbo ou outra de porte e ver uma bobina que encaixe na sua, mas que de conta de tocar 100/1, ai é até melhor porque você pode colocar uma Bosch ou outra marca de porte, mas digo que não vei fugir dos R$ 400,00 essas bobinas.

    Quanto o reamapeamento da central, bom, varia sim de região para região, mas, você pode comprar o chip pronto, ou levar o seu, como a Tr4 tem muitas por ai acho que o custo será bem próximo daquilo que falei acima.

    Cara, assumir o projeto e fazer, eu mesmo não vejo a hora da minha gasolina chegar que vou comprar tudo aos poucos e fazer também, a única coisa que não vou fazer é remapear, vou comprar uma injeção nova (aquela que citei).
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #15
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    A bobina na verdade o ideal é ir em um loja de preparação, tipo SPA Turbo ou outra de porte e ver uma bobina que encaixe na sua, mas que de conta de tocar 100/1, ai é até melhor porque você pode colocar uma Bosch ou outra marca de porte, mas digo que não vei fugir dos R$ 400,00 essas bobinas.

    Quanto o reamapeamento da central, bom, varia sim de região para região, mas, você pode comprar o chip pronto, ou levar o seu, como a Tr4 tem muitas por ai acho que o custo será bem próximo daquilo que falei acima.

    Cara, assumir o projeto e fazer, eu mesmo não vejo a hora da minha gasolina chegar que vou comprar tudo aos poucos e fazer também, a única coisa que não vou fazer é remapear, vou comprar uma injeção nova (aquela que citei).
    É... eu dei apenas uma sugestão... o correto é ir numa loja especializada e fazer tudo direitinho...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #16
    Usuário Avatar de GuiZanette
    Entrada
    09/05/2016
    Local
    Meleiro/SC
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    -img-20170630-wa0044.jpg

    Falta pouco pra minha ficar pronta hehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-20170701-wa0005.jpg  
    Guilherme P. Zanette - Pajero Dakar 2011
    "Msc Eng. Mecânico"
    "Mestre em ciências térmicas"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Recordar é viver! Tentando reativar o tópico...

    GuiZanette terminastes o projeto? Poderia nos passar a receita?

    Estou trabalhando na minha....

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/08/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    kit turbina tr4

    Citação Postado originalmente por GuiZanette Ver Post
    -img-20170630-wa0044.jpg

    Falta pouco pra minha ficar pronta hehehe

    Pessoal, boa tarde,

    alguém conhece algum preparador em curitiba, com preço ok para montar um kit numa tr4?

    att,

  • #19
    Usuário
    Entrada
    29/07/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuiZanette Ver Post
    -img-20170630-wa0044.jpg

    Falta pouco pra minha ficar pronta hehehe

    Muito TOP.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2015, 17:09
    2. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    3. JAC S5 será lançado em Dezembro com motor 2.0 Turbo de 180 cv
      Por KYLDAREO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2012, 19:26
    4. sera q ap 2.0 turbo pucha pneus 33 pol
      Por felipeegidio@hotmail.com no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/01/2012, 15:23
    5. O que sera melhor um Turbo VGT ou um CHIP
      Por luiz silva no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/07/2011, 11:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade