Resolvi um problema de ruido de chiado metálico quando minha TR4 tracionando veículo em subidas principalmente.
Ao aliviar o pé do acelerador ruido sempre desaparecia.
Com uma dica vista no YouTube passei a verificar as capas de proteção dos cardans nas saidas das caixas de transferencia.
A capa da saída do cardan traseiro estava OK, mas a capa da dianteira já é bem justa, e qualquer deslocamento ou amassado vai fazer ela raspar na caixa de transferencia, percebi que ela estava torta porém não amassada, aí percebi que ela desliza para frente e para traz.
Desloquei a mesma para a direção da caixa de transferencia e ela alinhou.
Saí para testar se resolveu e o ruido sumiu.
Só que fiquei com a duvida: se ela se deslocou, é só encaixada ou alguém retirou alguns parafusos e esqueceu de recolocar, como não sou mecanico e comprei ela usada fiquei na duvida, e vou consultar algum mecanico para constatar o que pode ter ocorrido ou algum usuário do forum aqui pode me dar uma dica.

Obs:.O cardan dianteiro gira mesmo sem engatar a tração dianteira dai o ruido no capa dianteira.
Verificando a capa do cardan traseiro ele estava bem firme e sem amassados ou torto.
Se algum coxim de cambio estiver estragado esse problema pode acontecer também gerando um ruido até mais forte ainda