x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de FelippeCM
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    29
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Duvida: Pajerinho tr4, como montar para trilhar mais pesadas




    Boa noite pessoal.

    Meu nome é Felippe e sou de BH/MG.

    Esse é meu primeiro tópico no fórum, apesar de eu já acompanhar o mesmo a bastante tempo, desta vez não encontrei o que procurava em outro tópico.

    Tenho uma pajerinho tr4 2006/2007 toda original e a minha paixão é fazer trilhas com ela.

    A aproximadamente um mês encarei uma trilha de dificuldade média / alta e tive bastante dificuldade em certos momentos da trilha, me sentia um peixe fora d'água no meio de tanta viatura preparada e eu só com minha humilde tr4 original.

    Vendo essa situação, tento em consideração que uso o carro também para viagens longas e rodo todo dia na cidade, fiquei com uma dúvida se realmente valeria a pena eu trocar a pajerinho em um samurai 1994 ou outro veículo mais antigo 4x4, ou equipar ela com alguns acessórios que possam me auxiliar em trilhas de dificuldade mais elevada.

    Como não conheço praticamente nada desse mundo off-road além de trilhas médias, vim aqui para pedir ajuda de vocês experientes para me dizer quais acessórios devo colocar na pajerinho pra que ela possa aguentar um pouco a mais nas trilhas de dificuldade médias / alta.

    Pensei em colocar um Lift de 2.5" ou 3" e pneus MUD Terrain junto com um protetor de cambio.

    Isso já ajudaria um pouco? Pra eu instalar o lift da suspensão eu preciso regularizar no documento? como funciona essas alterações? sou leigo nesse assunto e gostaria de uma ajuda porque não conheço ninguém que possa me ajudar.

    Se puderem me ajudar postando os acessórios que me ajudariam e pra qual finalidade servem, ficarei muito grato.

    Entre equipar a pajerinho ou troca-la em um samurai, qual vocês acham que poderia me atender melhor para ambas as situações? tanto off-road quanto estradas e cidade. levando em consideração o conforto também e que é meu único carro.

    Desde já, agradeço a atenção do pessoal do fórum.

    Att.
    Felippe.

    Obs.: Se tiver alguém de Belo horizonte ai que possa me indicar um local para eu instalar os acessórios e fazer as alterações devidas, seria muito bom. =)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida: Pajerinho tr4, como montar para trilhar mais pesadas-pajerinho.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Amigo, logico que tem o fator de orçamento, mas seguem algumas preparações que vce pode fazer para deixar a tr4 mais adequada à trilhas:
    - lift dê suspensão - 2 polegadas - não é preciso nenhum tipo de alteração nos documentos
    - pneus MUD - mais altos
    - peito de aço e protetor de câmbio
    - snorkel
    - quebra mato com guincho

    Entre a TR e um samurai, eu só trcaria se fosse para fazer trilhas realmente pesadas pois o samurai tem mais facilidade de adaptações e eixo rígido... Mas para por aí.
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #3
    Usuário Avatar de FelippeCM
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    29
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei Ver Post
    Amigo, logico que tem o fator de orçamento, mas seguem algumas preparações que vce pode fazer para deixar a tr4 mais adequada à trilhas:
    - lift dê suspensão - 2 polegadas - não é preciso nenhum tipo de alteração nos documentos
    - pneus MUD - mais altos
    - peito de aço e protetor de câmbio
    - snorkel
    - quebra mato com guincho

    Entre a TR e um samurai, eu só trcaria se fosse para fazer trilhas realmente pesadas pois o samurai tem mais facilidade de adaptações e eixo rígido... Mas para por aí.
    Maurício,

    Esse lift de 2 polegadas aumenta a altura do carro em quantos cm? Não preciso de forma alguma mexer no documento do carro por subir a suspensão?
    É preciso que eu troque os amortecedores ou os originais aguentam bem as trilhas?
    E para por quebra mato.com guincho, preciso mexer na documentação do carro? Se parar numa blitz não vão encrencar comigo?

    Muito obrigado pela ajuda!

  • #4
    Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    697
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelippeCM Ver Post
    Boa noite pessoal.

    Meu nome é Felippe e sou de BH/MG.

    Esse é meu primeiro tópico no fórum, apesar de eu já acompanhar o mesmo a bastante tempo, desta vez não encontrei o que procurava em outro tópico.

    Tenho uma pajerinho tr4 2006/2007 toda original e a minha paixão é fazer trilhas com ela.

    A aproximadamente um mês encarei uma trilha de dificuldade média / alta e tive bastante dificuldade em certos momentos da trilha, me sentia um peixe fora d'água no meio de tanta viatura preparada e eu só com minha humilde tr4 original.

    Vendo essa situação, tento em consideração que uso o carro também para viagens longas e rodo todo dia na cidade, fiquei com uma dúvida se realmente valeria a pena eu trocar a pajerinho em um samurai 1994 ou outro veículo mais antigo 4x4, ou equipar ela com alguns acessórios que possam me auxiliar em trilhas de dificuldade mais elevada.

    Como não conheço praticamente nada desse mundo off-road além de trilhas médias, vim aqui para pedir ajuda de vocês experientes para me dizer quais acessórios devo colocar na pajerinho pra que ela possa aguentar um pouco a mais nas trilhas de dificuldade médias / alta.

    Pensei em colocar um Lift de 2.5" ou 3" e pneus MUD Terrain junto com um protetor de cambio.

    Isso já ajudaria um pouco? Pra eu instalar o lift da suspensão eu preciso regularizar no documento? como funciona essas alterações? sou leigo nesse assunto e gostaria de uma ajuda porque não conheço ninguém que possa me ajudar.

    Se puderem me ajudar postando os acessórios que me ajudariam e pra qual finalidade servem, ficarei muito grato.

    Entre equipar a pajerinho ou troca-la em um samurai, qual vocês acham que poderia me atender melhor para ambas as situações? tanto off-road quanto estradas e cidade. levando em consideração o conforto também e que é meu único carro.

    Desde já, agradeço a atenção do pessoal do fórum.

    Att.
    Felippe.

    Obs.: Se tiver alguém de Belo horizonte ai que possa me indicar um local para eu instalar os acessórios e fazer as alterações devidas, seria muito bom. =)
    Primeiramente deve levar em consideração que trata se de um veículo para uso misto, cidade e trilhas. Sugiro pneus AT sem lift e protetor de cambio e peito de aço... no mais irá mudar o centro de gravidade do carro (lift) e aumentar o peso com o quebra mato ( diminui o rendimento) ... snorkel pode ser interessante, mas lembrar que trata se de um veículo a gasolina, terá isolar a parte elétrica do motor... por fim, comece com os pneus e saia sempre em grupo !!! Com seu carro dá pra divertir se e andar bem na cidade
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
    Ex TRITON SAVANA 2014 - sonho realizado
    EX - RANGER SPORT 2'' + GUINCHO + SNORKEL BF A/T 285/75 R16 GUERREIRA

  • #5
    Usuário Avatar de JoãoPaulo-Bhz
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FelippeCM Ver Post
    Boa noite pessoal.

    Meu nome é Felippe e sou de BH/MG.

    Esse é meu primeiro tópico no fórum, apesar de eu já acompanhar o mesmo a bastante tempo, desta vez não encontrei o que procurava em outro tópico.

    Tenho uma pajerinho tr4 2006/2007 toda original e a minha paixão é fazer trilhas com ela.

    A aproximadamente um mês encarei uma trilha de dificuldade média / alta e tive bastante dificuldade em certos momentos da trilha, me sentia um peixe fora d'água no meio de tanta viatura preparada e eu só com minha humilde tr4 original.

    Vendo essa situação, tento em consideração que uso o carro também para viagens longas e rodo todo dia na cidade, fiquei com uma dúvida se realmente valeria a pena eu trocar a pajerinho em um samurai 1994 ou outro veículo mais antigo 4x4, ou equipar ela com alguns acessórios que possam me auxiliar em trilhas de dificuldade mais elevada.

    Como não conheço praticamente nada desse mundo off-road além de trilhas médias, vim aqui para pedir ajuda de vocês experientes para me dizer quais acessórios devo colocar na pajerinho pra que ela possa aguentar um pouco a mais nas trilhas de dificuldade médias / alta.

    Pensei em colocar um Lift de 2.5" ou 3" e pneus MUD Terrain junto com um protetor de cambio.

    Isso já ajudaria um pouco? Pra eu instalar o lift da suspensão eu preciso regularizar no documento? como funciona essas alterações? sou leigo nesse assunto e gostaria de uma ajuda porque não conheço ninguém que possa me ajudar.

    Se puderem me ajudar postando os acessórios que me ajudariam e pra qual finalidade servem, ficarei muito grato.

    Entre equipar a pajerinho ou troca-la em um samurai, qual vocês acham que poderia me atender melhor para ambas as situações? tanto off-road quanto estradas e cidade. levando em consideração o conforto também e que é meu único carro.

    Desde já, agradeço a atenção do pessoal do fórum.

    Att.
    Felippe.

    Obs.: Se tiver alguém de Belo horizonte ai que possa me indicar um local para eu instalar os acessórios e fazer as alterações devidas, seria muito bom. =)
    Boa noite Felippe, vou tentar ajudar já que tenho uma TR4 mais ou menos do mesmo ano que a sua e meu uso é idêntico ao seu, dia-a-dia e trilhas.

    Preparação básica é isso mesmo, lift de 2", espaçador de roda, pneus mud, proteções(peito de aço, caixa e tanque). Snorkel é aquele negócio, é tipo plano de saúde, vc tem, quase nunca usa mas se precisar está lá. Em BH não temos tantas trilhas(ou nenhuma) que necessitem o uso do snorkel, mas se tem condição de gastar nesse item, coloque depois dos que eu citei acima. Outra coisa excelente é um rock slider, protege bastante nas erosões.

    Lift é moleza de fazer e não indico colocar mais que 3". A minha está com 2,5" na frente e já tive 4" na traseira. Na traseira forçou demais e quebrou os braços superiores dos dois lados e voltei pro 2,5". Pneus 225/70/16 está de ótimo tamanho, complica um pouco a modificação para colocar sapatos maiores e força muito o conjunto fudendo as homocinéticas com frequência.

    Espaçadores de roda são ideais para proteger o carro nos barrancos. Com o pneus mais para fora do carro protege a lataria sendo que eles que irão bater nele no barranco. Fácil de comprar.

    O básico é isso. Se o orçamento tiver mais alto, ai troque os amortecedores, coloque alguns próprios para off-road(Off-Shox por exemplo), o que dispensaria até o uso dos calços nas molas para levantar o carro. Para nossas erosões um bloqueio traseiro(quando se tem apenas um eixo blocado, vai de gosto, eu prefiro no eixo traseiro do que no dianteiro) é perfeito, força menos o carro e ajuda muito a superar os obstáculos. Depois disso tudo parta para as coisas mais estéticas como parachoques de ferro, guincho, bloqueio no outro eixo e etc...

    Não indicaria o Samurai para dia-a-dia, ainda mais preparado. Vc vai ficar impossibilitado de viajar por exemplo, mas se tiver o Samuka e mais um carro normal, vai fundo, pq tem muito mais opções de preparação e aguenta infinitamente mais porrada que a TR4.

    Sendo assim a ordem para preparar a TR4 na MINHA OPINIÃO é:

    1- Proteções(incluindo o rock slider)
    2- Lift de até 3" sendo que 2,5" está de ótimo tamanho.
    3- Espaçadores de roda
    4- Pneus mud(se não ligar para barulho no asfalto, o que é meu caso)
    5- Bloqueio(dianteiro ou traseiro, vai de gosto)

    Nisso ai vc faz todas as trilha possível que uma TR4 faz aqui em BH(não pode ter dó, a primeira pancada e arranhado doi, depois vc acostuma e passa achar bonita as cicatrizes). Eu só mudaria o restante que falei depois de colocar os 5 itens acima. Se vc tem dó do parachoque, coloque uns de ferro antes do bloqueio.

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida só falar que te indico pessoal pra mexer nessa viatura sua ai.

    PS: arranca esses parabarro rápido!!! Se não o primeiro barranco arranca pra vc.
    Defender 90 1996/1997 Em processo de monstrificação - Ex Troller MWM 2.8 2002 - Ex TR4 Long Range 2006 - Ex Viatara Canvas 95

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    É possível, cada um sabe onde o calo aperta...mas não aconselho o investimento em uma tr4 p trilhas pesadas, pois o custo dessas transformações seriam muuuuuito altos. Enfim...opinião é igual......rsrsrsrs

  • #7
    Usuário Avatar de FelippeCM
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    29
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoãoPaulo-Bhz Ver Post
    Boa noite Felippe, vou tentar ajudar já que tenho uma TR4 mais ou menos do mesmo ano que a sua e meu uso é idêntico ao seu, dia-a-dia e trilhas.

    PS: arranca esses parabarro rápido!!! Se não o primeiro barranco arranca pra vc.

    João Paulo, Obrigado pelas informações.

    Já instalei um LIFT de 2"
    Coloquei Pneus BF All Terrain
    Instalei o Snorkel

    Agora ficou uma dúvida.. Como é feita a vedação quando instalado o snorkel? Porque ainda não fiz essa vedação, e estou procurando saber onde e como faze-la. Saberia me indicar um local aqui em BH que saiba disso?

    Agora estou também estudando a possibilidade de Envelopar o carro todo, em Preto Fosco ou Amarelo, ficaria show!
    Sabe me indicar algum local pra tal?

    No mais, muito obrigado pela sua dica sobre as proteções, pois ainda não instalei as mesmas.

    E a respeito do parabarro, ele atrapalha ?

    Abraço!!

    Obs.: João, se quiser marcar algumas aventuras aqui por perto de BH estou sempre à disposição hahahaha.

    Até mais!
    - Felippe -
    - Mitsubishi Pajero TR4 -

  • #8
    Usuário Avatar de FelippeCM
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    29
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilll Ver Post
    É possível, cada um sabe onde o calo aperta...mas não aconselho o investimento em uma tr4 p trilhas pesadas, pois o custo dessas transformações seriam muuuuuito altos. Enfim...opinião é igual......rsrsrsrs
    Gil, agora já estou preparando a TR4 toda, com calma e paciência um dia ela vai estar toda pronta hahahaha...

    Em breve ela vai estar aguentando bastante porrada.

    Abraço!
    - Felippe -
    - Mitsubishi Pajero TR4 -

  • #9
    Usuário Avatar de FelippeCM
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    29
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, hoje a minha TR4 está com:

    - Lift 2"
    - Snorkel
    - Pneus BF AT 235/70 r16
    - Plotada em amarelo

    Me deem mais dicas do que fazer para transforma-la em um mosntrinho das trilhas.

    Agradeço quem possa ajudar!!

    Abraços.
    - Felippe -
    - Mitsubishi Pajero TR4 -

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/01/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Tr4

    Citação Postado originalmente por FelippeCM Ver Post
    Pessoal, hoje a minha TR4 está com:

    - Lift 2"
    - Snorkel
    - Pneus BF AT 235/70 r16
    - Plotada em amarelo

    Me deem mais dicas do que fazer para transforma-la em um mosntrinho das trilhas.

    Agradeço quem possa ajudar!!

    Abraços.
    Bom dia Felipe. Como estão os passeios? Estou querendo uma Tr4, mas também sou novo no ramo e preciso de ajuda. Abraço. Eloi

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/01/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Felipe. Como estão os passeios?? Estou querendo adquirir uma Tr4, mas sou novo no ramo. Pode me ajudar? Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida como montar um kart cross
      Por rodrigobsegovia no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 30/05/2016, 00:29
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 29/04/2013, 19:13
    3. duvida de como montar um fusca de trilha
      Por carlos22 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/04/2011, 11:40
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 19/10/2009, 09:53
    5. O Que Precisa Para Montar Uma Picap Para Trilhas Pesadas
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/03/2009, 11:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade