x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/01/2017
    Local
    navegantes/SC
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Barulho Diferencial Dakar 2013 (Com 50 mil km)




    Srs.

    Estou com um duvida no ar com relação a transmissão da minha dakar. Após arrancar e desacelerar e voltar a acelerar ela produz uma pequeno barulho quase um estralo no seu diferencial (sempre em baixa velocidade). Como se fosse uma folga acoplando e desacoplando. Levei na MIT abriram o diferencial e disseram que havia uma folga acima do especificado pela fábrica. Tiraram a mesma e me entregaram a dakar porém o barulho persiste. Estou preocupado e em duvida. Se procuro outra MIT ou a levo novamente na mesma oficina...Isto ja aconteceu com alguem dos experientes amigos???

    Desde ja,

    Muitissimo Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Ola, a minha 2013 está com 67 mil km, fiz a 8 revisão agora e troquei todos os fluidos, e o dos diferenciais estavam aparentemente bem novos e nada de folga no diferenciais, acredito que não tenha feito um serviço direito no seu carro.
    Eu levaria de volta na mesma para que eles resolvam, melhor do que ficar gastando $$ mudando de CSS.

    Se possível acompanhe de perto serviço, eu faria isso para ter certeza da qualidade do mesmo.

    Citação Postado originalmente por alfredo ribas Ver Post
    Srs.

    Estou com um duvida no ar com relação a transmissão da minha dakar. Após arrancar e desacelerar e voltar a acelerar ela produz uma pequeno barulho quase um estralo no seu diferencial (sempre em baixa velocidade). Como se fosse uma folga acoplando e desacoplando. Levei na MIT abriram o diferencial e disseram que havia uma folga acima do especificado pela fábrica. Tiraram a mesma e me entregaram a dakar porém o barulho persiste. Estou preocupado e em duvida. Se procuro outra MIT ou a levo novamente na mesma oficina...Isto ja aconteceu com alguem dos experientes amigos???

    Desde ja,

    Muitissimo Obrigado
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/01/2017
    Local
    navegantes/SC
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo Savio,

    Realmente é o que eu buscarei fazer, acompanhar o serviço e buscar a solução. Depois posto o que foi feito para a solução.

    Muito Obrigado

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/01/2017
    Local
    navegantes/SC
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Savio,

    Retirei hoje a Dakar da CCS, ficou la por 3 semanas, desmontaram todo o diferencial, não havia folga alguma, nem desgaste nenhum considerando a km, estava tudo novo. Entraram em contato com a fábrica que analisou as peças através de fotos e videos e concluiu que o barulho por menor que seja e quase imperceptivel, é normal para a km atingida. Os mecânicos conseguiram uma Dakar com uma km parecida com a minha, a testaram e a mesma tambem apresenta o barulho em baixissima velocidade. Conclusão, em consenso com a fábrica me entregaram o carro com o mesmo "toc toc", e atestaram ser normal. (montaram e desmontaram o diferencial por 3 vezes), me entregaram o carro sem custo algum.
    Estou andando, o barulho permanece, mas pelo menos agora estou resguardado pela fábrica, mas que é estranho é sim...

    Forte abraco...

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por alfredo ribas Ver Post
    Savio,

    Retirei hoje a Dakar da CCS, ficou la por 3 semanas, desmontaram todo o diferencial, não havia folga alguma, nem desgaste nenhum considerando a km, estava tudo novo. Entraram em contato com a fábrica que analisou as peças através de fotos e videos e concluiu que o barulho por menor que seja e quase imperceptivel, é normal para a km atingida. Os mecânicos conseguiram uma Dakar com uma km parecida com a minha, a testaram e a mesma tambem apresenta o barulho em baixissima velocidade. Conclusão, em consenso com a fábrica me entregaram o carro com o mesmo "toc toc", e atestaram ser normal. (montaram e desmontaram o diferencial por 3 vezes), me entregaram o carro sem custo algum.
    Estou andando, o barulho permanece, mas pelo menos agora estou resguardado pela fábrica, mas que é estranho é sim...

    Forte abraco...
    Alfredo, a minha é uma Pajero Full 2008.
    Quando no trânsito urbano, devagar, eu tiro o pé do acelerador e a viatura dá um pequeno "tlanc".
    Em rodovia não faz isso.
    É o seu caso também?
    Na concessionária ouviram o barulho no próprio pátio, rodando devagar e imaginaram que poderia ser alguma folga em algum terminal da suspensão.
    Sugeriram continuar rodando, para ver se aumenta o barulho e fica mais fácil localizar o problema.
    Quando levantei a viatura na última troca de óleo fui para baixo do carro e forcei o cardã traseiro com as mãos.
    Fez um pequeno barulho indicando uma folga.
    Na sua tem essa folga?

  • #6
    Olá Pessoal,tudo bem?

    Minha pajero full 2008 com 176 mil Km começou a fazer este "tlunc" quando de desacelera e quando acelera novamente.

    O mecanico examinou e como a suspensão e cardan está ok está desconfiado de alguma folga no diferencial traseiro. Como ele não faz este serviço não chegou a abrir o diferencial.

    Alguém conseguiu sanar o problema? O que era?

    Obrigado

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/05/2017
    Local
    JOAO PESSOA/PB
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,
    Estou com o mesmo problema, minha Pajero FULL HPE 2008/2008 3.2 diesel esta com esse mesmo estalo. Uma forma bem perceptível de escutar o barulho é quando se dar ré e para, quando muda a marcha para a posição “D”, ao mínimo de movimento para frente já se pode escutar o estalo.
    Alguém já consegui descobrir do que se trata? Por favor, avisem aqui para podermos resolver, pois o barulho está cada vez maior.
    Obrigado.

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por JONAS FILHO Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Estou com o mesmo problema, minha Pajero FULL HPE 2008/2008 3.2 diesel esta com esse mesmo estalo. Uma forma bem perceptível de escutar o barulho é quando se dar ré e para, quando muda a marcha para a posição “D”, ao mínimo de movimento para frente já se pode escutar o estalo.
    Alguém já consegui descobrir do que se trata? Por favor, avisem aqui para podermos resolver, pois o barulho está cada vez maior.
    Obrigado.
    Na minha não resolvi, e não busquei mas a solução, pois é pequeno o barulho.
    Num outro tópico vi um usuário comentar ter feito um ajuste nas pontas do eixo traseiro.
    Disse que resolveu.
    Porém, não tenho certeza se tratar da mesma fonte de barulho.
    Quando investiguei, foi descartado pelo mecânico problema no cardã ou suportes da caixa de transferência.
    Deixei de lado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/11/2011
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde comprei uma Full diesel 2008, quando troco do D para a Ré e da Ré para o D com ela parada da um pequeno barulho na parte traseira deve ser no diferencial sabem me dizer se é normal? A de vcs também faz?

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por carlves Ver Post
    Boa tarde comprei uma Full diesel 2008, quando troco do D para a Ré e da Ré para o D com ela parada da um pequeno barulho na parte traseira deve ser no diferencial sabem me dizer se é normal? A de vcs também faz?
    Na minha faz.
    Não sei se é normal, mas como é só um barulho de acoplamento, sem ruído estranho ou arranhado, não me incomoda, nem preocupa.

  • #11
    Na minha um bom reaperto resolveu

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Tá parecendo folga nas cruzetas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mitsubishi PAJERO DAKAR 2013 DIESEL 4X4 R$ 86.000,00
      Por dudarj no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/09/2015, 16:52
    2. Pajero Dakar 2013
      Por PY5KJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/10/2013, 17:39
    3. Rally Dakar 2013
      Por isaianet no fórum Competições
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/12/2012, 22:26
    4. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade