x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/01/2017
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ar Condicionado Compressor Liga / Desliga frequentemente




    Olá prezados boa tarde,
    Recentemente adquiri uma L200 Triton GLS 2013 Diesel e não funcionava o ar condicionado, levei no mecânico colocou gás e blz funfou... passados 2 ou 3 dias nada de ar... voltei lá foi feito reparo no compressor é colocado gás novamente blz já tem uns 15 dias que estou andando ela gela blz mas depois disso o compressor fica ligando e desligando frequentemente às vezes coisa de segundos isso é normal nessa caminhonete????

    Obrigado

    Att Davison Casarini

  • #2
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Caro Casarini claro que não é normal em veiculo algum.
    Minha Pajero esta com o mesmo problema uma vez ou outra ele apresenta esses problema e meu mecânico de ar me disse que pode ser a válvula pressostática.
    Chegamos a essa conclusão depois de fazer uma revisão geral no ar condicionado inclusive na parte elétrica pois estávamos desconfiado de curto no compressos, mas depois dessa revisão chegamos a essa conclusão.
    Ainda não troquei essa válvula assim que trocar coloco aqui o resultado.



    Citação Postado originalmente por casarini Ver Post
    Olá prezados boa tarde,
    Recentemente adquiri uma L200 Triton GLS 2013 Diesel e não funcionava o ar condicionado, levei no mecânico colocou gás e blz funfou... passados 2 ou 3 dias nada de ar... voltei lá foi feito reparo no compressor é colocado gás novamente blz já tem uns 15 dias que estou andando ela gela blz mas depois disso o compressor fica ligando e desligando frequentemente às vezes coisa de segundos isso é normal nessa caminhonete????

    Obrigado

    Att Davison Casarini
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Como tá a temperatura do motor? na minha sport ele desliga o compressor do ar condicionado assim que o motor aquece acima do que ele considera "seguro". Pior que isso acontece mesmo com o ponteiro da temperatura no meio. mas é apenas quando forço o carro, ou seja, ele está aquecendo acima do "normal".
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    A minha é uma HPE 11/12, e o ar dentro do carro refrigera normalmente, ou seja, não aparenta ter problema algum.
    Mas desde que eu comprei, cerca de um ano atrás, percebo que o compressor "entra" e "sai" muito rapidamente. Já vi outros proprietários relatarem a mesma característica. Particularmente eu acho esquisito, mas o ar gela normalmente.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #5
    Usuário Avatar de Gafanhoto
    Entrada
    28/05/2006
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Tenho a mesma observação na minha Pajero Full, mas o ar gela bem, e não dá problemas, nem aquece o motor.
    Pajero Dakar 2017 diesel

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    R condcionado desliga quando motor aquece

    [QUOTE=pedrocuba;2411299]Como tá a temperatura do motor? na minha sport ele desliga o compressor do ar condicionado assim que o motor aquece acima do que ele considera "seguro". Pior que isso acontece mesmo com o ponteiro da temperatura no meio. mas é apenas quando forço o carro, ou seja, ele está aquecendo acima.

    Oi conseguiu resolver seu problema? O que era? Estou com o mesmo problema em uma xc60 a diesel. O painel diz que o motor esta quente e desliga o ar, depois de um tempo volta a funcionar.
    Sera que a temperatura externa que esta marcando na painel de 40 graus pode ser o problema?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Glorinha/RS
    Idade
    59
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde na minha era a ventoinha do ar condicionado que estava travando ai aquece e o ar desliga

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/09/2020
    Local
    Balneário Piçarras/SC
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Galera minha Pajero Sport 2.8 também ta com esse sintoma,,, ar não gela direito e o compressor fica todo momento ligando e desligando. Ela na lenta da pra escutar o compressor ligar e desligar em segui sem parar. liga e desliga em 2 segundos. Não sei o que faço.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/09/2020
    Local
    Balneário Piçarras/SC
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    vc conseguiu resolver isso? to com mesmo problema

    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Caro Casarini claro que não é normal em veiculo algum.
    Minha Pajero esta com o mesmo problema uma vez ou outra ele apresenta esses problema e meu mecânico de ar me disse que pode ser a válvula pressostática.
    Chegamos a essa conclusão depois de fazer uma revisão geral no ar condicionado inclusive na parte elétrica pois estávamos desconfiado de curto no compressos, mas depois dessa revisão chegamos a essa conclusão.
    Ainda não troquei essa válvula assim que trocar coloco aqui o resultado.


    To com esse problema do compressor da minha pajero liga e desliga sem parar

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Na minha é assim desde nova. Liga, funciona por uns 10 segundos e desliga depois. Quando o motor está mais quente, fica ligado constante.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/08/2020
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá! A minha L200 GL estava desse jeito também. Nos testes observaram que o Relé do ar estava oxidado e foi passado esmeril nele para limpar. Outra coisa também era o alternador que não estava alimentando corretamente a bateria ficava ligando e desligando por conta de baixa carga. Arrumando o alternador e limpeza do relé, ficou zero!

    Citação Postado originalmente por casarini Ver Post
    Olá prezados boa tarde,
    Recentemente adquiri uma L200 Triton GLS 2013 Diesel e não funcionava o ar condicionado, levei no mecânico colocou gás e blz funfou... passados 2 ou 3 dias nada de ar... voltei lá foi feito reparo no compressor é colocado gás novamente blz já tem uns 15 dias que estou andando ela gela blz mas depois disso o compressor fica ligando e desligando frequentemente às vezes coisa de segundos isso é normal nessa caminhonete????

    Obrigado

    Att Davison Casarini

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/10/2020
    Local
    Gama/DF
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Comprei recentemente uma PS 2005 e o ex-dono me avisou que o ar não estava funcionando, fui em uns técnicos e o diagnóstico sempre era o mesmo, deixa o carro aqui que vou olhar, isso eu não faço, deixar o carro sem ver o que está causando o defeito. Olhando os posts do pessoal e vi uma dica, sensor de temperatura externo do ar, no visor do som aparece -40C, fui procurar esse sensor no carro, não encontrei, ou seja, não tinha no carro, então, pode ser que seja o problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Desliga e não liga mais
      Por Ruffato no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2016, 09:56
    2. Ar condicionado não desliga
      Por walter77 no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/03/2014, 11:50
    3. Interruptor liga/desliga ar condicionado do samurai 94
      Por crangel no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/02/2012, 16:50
    4. L200 2012 - Ventoinha liga e desliga o tempo todo!
      Por wrampazo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/12/2011, 14:56
    5. Botões (chave Liga/Desliga) com iluminação
      Por leoack no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/12/2004, 17:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade