x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
  • #37
    Usuário
    Entrada
    07/05/2019
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Meu zap é 62 992781079 vai la q te passo como fazer a mudança

  • #38
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Celio,

    poderia dar mais informações sobre esse processo, a minha 2.8 2005 ta com problema
    4X4 Brasil

  • #39
    Usuário
    Entrada
    26/01/2018
    Local
    VOLTA REDONDA/RJ
    Idade
    56
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, também estou com o mesmo problema, só não entendi essa regra de 3 que você fez, eu comprei o potenciômetro e vou testar. O giro do parafuso no motor é de 45 graus, o sensor tem 140 graus de curso, porém só tem 45 graus úteis para 0/6k8, o potenciômetro tem 300 graus de curso para 0/50K, como conseguiu gerar a tensão correta para esse curso pequeno. Estou montando aqui também um sistema eletrônico com encoder e motor de passo.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    26/01/2018
    Local
    VOLTA REDONDA/RJ
    Idade
    56
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Em fase de montagem. LPS/TPS com motor de passo.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    05/04/2020
    Local
    santa maria/RS
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa noite, pelo q vi na mensagem, o senhor disse que tem esse sensor? como faço pra adquire?
    aguardo contato

  • #42
    Usuário
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Triunfo/PE
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tive esse problema recentemente e resolvi substituindo o potenciômetro por um de guitarra, ele precisa apenas ser acima de 6k e possuir giro de 90 graus. A coligação dos fios é bem simples e pode ser feita se vc tiver um multímetro e um ferro de solda. No chicote com a chave ligada coloquei o negativo na bateria testei e localizei o 5v (em cima a esquerda), o sinal (em cima a direita) e o negativo (abaixo). No potenciômetro solde o sinal no meio e os dois do lado. Se a voltagem estiver diminuindo quando gira é só inverter os fios da lateral. Feito isso é ajustar a variação de volta e montar com cola e plástico pra fazer o suporte.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    24/07/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    28
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    A "solução definitiva" que o pessoal esta vendendo no mercado livre por 2 conto é apenas o pedal acelerador da L200/Pajero 2.5 2004/2011 que tem o potenciômetro acoplado ao pedal. Este pedal é plug and play nas pajeros mais antigas, Basta apenas puxar o chicote lá da bomba até o novo pedal e conectar os respectivos pinos positivo, negativo e sinal.

    Segue esquema elétrico de ligação do novo pedal, montado no carro contando de cima para baixo.
    pino 1: positivo
    pino 2 e 4: negativos (ligar junto)
    pino 3: sinal

    o restante dos pinos do novo pedal não usa.

    Após isso é só identificar lá no chicote que vem do cambio e ligar no pedal cada respectivo fio (sinal, + e -).







    Esquema elétrico do chicote do carro;

    fio verde/amarelo; positivo
    fio verde/preto; negativo
    fio verde; sinal


    espero ter ajudado.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Três Lagoas/MS
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Olá. Adquiri uma pajero sport 2004 aut recentemente e para variar veio com esse problema no sensor TPS. Fiz todas as medições e realmente ele não responde quando acionado, ele já estava em curto, os fios descascaram no pé do sensor e estavam encostando. Após ler os tópicos aqui do fórum, segui os conselhos para a troca do pedal. Aí começou o dilema, não existe só o pedal para venda tão facilmente assim, assim como não se encontra o sensor, mesmo nos preços astronômicos (ou a enganação da solução definitva que é apenas o pedal) então tive que ir perguntando nas sucatas ate encontrar uma, pois a maioria já tinha vendido (recomendo procurar no OLX, mercado livre não encontrei uma sucata que tivesse). Deixando o relato para compartilhar e agradecer aos colegas que compartilharam as informações para que eu pudesse chegar até aqui. Agora é esperar chegar e instalar utilizando a dica do parceiro acima. Ainda estou matutando como passar o chicote novo de volta para dentro alí pela parede de fogo, mas acredito que o mais difícil já consegui: encontrar o bendido do pedal!!
    Vlw

  • #45
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Três Lagoas/MS
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Alteração concluída. Ficou muito bom. Agora passando marcha no tempo e suave. O cabo (PP 3 x 1,5) passei por uma entrada vedada que tem abaixo do motor do limpador de parabrisa, tem que fazer uma passagem na borracha, também é necessário retirar o módulo (2 parafusos) e do suporte do módulo (2 porcas) na parte interna, a passagem fica bem atrás do suporte. Quando troca fica acelerado, mas é so regular o cabo na rosca com porcas. Se alguém tiver alguma dúvoda que eu possa ajudar é só falar. Não paguem o absurdo que estão cobrando para resolver, paguei 300 no pedal completo da outdoor, com frete de MG para MS.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    09/01/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    a minha deu defeito no tps tambem.meu mecanico usou da l200.fez uma adaptção e esta funcionando.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    09/01/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    se disse curto,pode ter um fio encostando no outro porque e um potenciometro e potenciometro não entra em curto.o que pode acontecer e romper a trilha de carvão.procurem medir corretamente e de preferencia com multimetro analogico.mas ja faz tanto tempo que ja deve ter resolvido.estou dizendo porque o assunto e recorrente para varios donos
    Citação Postado originalmente por EmilioCampi Ver Post
    Recorro aos amigos para tentar solucionar um problema na minha Pajero Sport 2002 automática motor 2.8.
    Do nada ela apresentou o seguinte problema: ao sair em "D" a luz do painel acendeu o "D" e ao mesmo tempo ficou piscando o "N" direto. Notei que ela parecia estar travado na 3ª marcha. Consegui chegar ao mecânico e fui informado que ela havia entrado em modo de segurança. Funcionava a ré e o "D" porém não mudava para nenhuma outra marcha quando andava para frente.
    Foi constatado que o coxim central do câmbio estava quebrado. Após a troca do coxim, foram feitos os testes e o resultado apresentou um curto-circuito no Sensor Lps / Tps (potenciometro) Pajero Motor 2.8 4m40.
    Não estou conseguindo encontrar esse sensor na região de SP. Encontrei no nordeste mas por um valor muito elevado. Encontrei outros para a Pajero V6 e para a TR-4 porém os conectores são diferentes. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, se é possível fazer alguma adaptação de outro sensor em substituição ao original.
    Segue fotos do sensor original.

    Anexo 541055 Anexo 541056

  • #48
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Idade
    55
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walace botelho Ver Post
    Pode passar seu whats estou com o mesmo poblema para me ajudar no processo....
    Walace boa tarde, os fios do meu TPS quebraram todos. Sera que vc saberia identificar os fios originais para que eu poça religa-los?
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Potenciometro Pajero sport
      Por Haroldo Mello no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/12/2017, 02:22
    2. Pajero gls 95 motor 4m40 não desenvolve
      Por sergiotoczek no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/02/2014, 21:00
    3. Sensor de Marcha lenta da Pajero sport hpe 2004 Diesel AT - 4m40
      Por danilodferreira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/08/2013, 19:13
    4. Potenciometro(Sensor de posição de borboleta)
      Por rodrigooc no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/05/2010, 16:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade