x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rubens Walmorbida Neto Ver Post
    Post antigo esse mas creio que deva compartilhar minha experiência com o LPS da minha viatura. Apresentava o mesmo defeito já sitado, alterações na rotação e trocas descontroladas.Testei o LPS e como estava com defeito resolvi abri-lo. Antes de mais nada friso que trabalho com eletrônica/elétrica. A imagem mostra o que ocorre no sensor devido o desgaste do uso normal, que é inevitável (quebra de uma "escova" e desgaste da trilha resistiva). Desenvolvi uma solução que estou testando no carro a três semanas, por enquanto está tranquilo, andamento apenas em área urbana. Logo vou para estrada e veremos o comportamento.

    Anexo 564949
    Bom dia Rubens, Minha VTR tambem esta oscilando muito na troca de marcha principalmente reduzindo na estrada quando estou em viagem nas ultrapassagens me falaram que poderia ser este LPS, poderia mandar o contato para possível solução a minha é iuma 2.8 4m40 2004/05, obrigado meu email, britojunior10@gmail.com

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/04/2019
    Local
    benevides/PA
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRITOJUNIOR10 Ver Post
    Bom dia Rubens, Minha VTR tambem esta oscilando muito na troca de marcha principalmente reduzindo na estrada quando estou em viagem nas ultrapassagens me falaram que poderia ser este LPS, poderia mandar o contato para possível solução a minha é iuma 2.8 4m40 2004/05, obrigado meu email, britojunior10@gmail.com
    Desculpem sw estou postando lugar errado nossa pajero 06 entrou emergência em terceira...piscando N...scanner acusou sensor borboleta e sensor pedsl borboleta mal ajuste...seria o lps?esse sensor faria entrar em emergencia ?obrigado à todos

  • #27
    Usuário
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Rubens, também preciso de uma solução. Caso possa me ajudar, meu e-mail é carlosfranco2005@gmail.com. Obrigado.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    07/05/2019
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Sensor tps potenciometro

    Bom dia pessoal,sou novo aqui no forum e eu pesquisei muito sobre esse problema desse sensor tps que existe nas pajero sport ,recentemente adquiri uma e por felicidade veio com esse problema desse sensor tps, ai fui a luta pra tentar resolver isso e com muito esforço e ajuda de vários conhecidos consegui resolver ,consegui desenvolver outro sensor q substitui esse tps ,o que desenvolvi não vai mais em cima da bomba injetora e meu carro ficou ate melhor pra andar,agora ela ta engatando todas as marchas com o giro menor e em pequenas velocidades ex:a 60 km ela ja engata 4a e ficou até mais econômica, na cidade ela fez 9km por lt andando sem apertar muito,e existi sim um meio de substituição pra esse sensor.Sou de Goiânia e se quiser entrar em contato meu zap é 62992781079

  • #29
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Celio Roberto2 Ver Post
    Bom dia pessoal,sou novo aqui no forum e eu pesquisei muito sobre esse problema desse sensor tps que existe nas pajero sport ,recentemente adquiri uma e por felicidade veio com esse problema desse sensor tps, ai fui a luta pra tentar resolver isso e com muito esforço e ajuda de vários conhecidos consegui resolver ,consegui desenvolver outro sensor q substitui esse tps ,o que desenvolvi não vai mais em cima da bomba injetora e meu carro ficou ate melhor pra andar,agora ela ta engatando todas as marchas com o giro menor e em pequenas velocidades ex:a 60 km ela ja engata 4a e ficou até mais econômica, na cidade ela fez 9km por lt andando sem apertar muito,e existi sim um meio de substituição pra esse sensor.Sou de Goiânia e se quiser entrar em contato meu zap é 62992781079
    Seria também muito importante o colega compartilhar a informação técnica e o desenvolvimento dessa peça, também aqui no tópico.

    =
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #30
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Poderia detalhar mais este sensor desenvolvido,

  • #31
    Usuário
    Entrada
    11/03/2019
    Local
    Joaçaba/SC
    Posts
    11
    Agradecimentos: 2
    Prezados colegas!
    Desculpem a demora em reportar a solução desenvolvida.
    De forma a contribuir com os demais colegas que tem o mesmo problema, segue informações que poderão lhes ajudar:

    Informação importante: O sensor TPS ou LPS, nada mais é do que um potenciômetro, ou seja, um resistor variável, conforme pode ser observado na foto do meu post original (12/03/19).

    Solução:
    Remover o TPS (sensor que fica sobre a bomba injetora, conectado ao cabo do acelerador) e instalar em seu local um potenciômetro conforme a foto abaixo:
    Meu sensor:
    Sensor Lps / Tps (potenciometro) Pajero Motor 2.8 4m40-img_20190322_213228.jpg


    O potenciômetro deve ser do tipo linear e seu valor pode variar. Eu utilizei 10 [kOhm], porém o colega Antônio (amdiniz) tem uma contribuição nesse post, segue seu relato: "...fiz vários testes, primeiro determinei o ângulo de giro para alcançar de 400 a 1000 [mV], logo de 0 a 6,8 [kOhm], dai foi moleza, regra de três simples, tinha as posições originais, bastava achar um potenciômetro com esta medida e ângulo de giro, 50 [kOhm] fechou certinho, dá até para variar um pouco para a marcha alongar ou encurtar a gosto".


    Sensor do colega Antônio:
    Sensor Lps / Tps (potenciometro) Pajero Motor 2.8 4m40-img-20190405-wa0011.jpg


    O ajuste do sensor varia conforme o modelo do motor: 4M41 é diferente do 4M40 por exemplo:

    Para fixar o sensor na parte do atuador do acelerador, utilizei um pedaço de mangueira PU (mangueira de ar comprimido utilizada na indústria ou em sistemas de freio de caminhão), mantendo a parte plástica que fica sobre o atuador que já possui o encaixe correto e corpo cilíndrico, outras formas podem ser aprimoradas.

    Foto do sensor em vista lateral:
    Sensor Lps / Tps (potenciometro) Pajero Motor 2.8 4m40-img_20190322_213359.jpg


    Ajuste do sensor de posição da borboleta
    6G7-MPI para Pajero/Montero
    Valor padrão: 535 - 735 mV

    6G7-MPI Nativa/Challenger/Pajero Sport/
    Montero Sport
    Valor padrão: 400 - 1.000 mV

    Ajuste do sensor de posição da alavanca
    (LPS) 4M40
    Valor padrão:
    Posição de marcha lenta: 0,3 a 1,5 V
    Totalmente aberta: 3,7 a 4,9 V

  • #32
    Usuário
    Entrada
    05/08/2019
    Local
    Franca/SP
    Idade
    23
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda

    Citação Postado originalmente por Rubens Walmorbida Neto Ver Post
    Prezados colegas!
    Desculpem a demora em reportar a solução desenvolvida.
    De forma a contribuir com os demais colegas que tem o mesmo problema, segue informações que poderão lhes ajudar:

    Informação importante: O sensor TPS ou LPS, nada mais é do que um potenciômetro, ou seja, um resistor variável, conforme pode ser observado na foto do meu post original (12/03/19).

    Solução:
    Remover o TPS (sensor que fica sobre a bomba injetora, conectado ao cabo do acelerador) e instalar em seu local um potenciômetro conforme a foto abaixo:
    Meu sensor:
    Sensor Lps / Tps (potenciometro) Pajero Motor 2.8 4m40-img_20190322_213228.jpg


    O potenciômetro deve ser do tipo linear e seu valor pode variar. Eu utilizei 10 [kOhm], porém o colega Antônio (amdiniz) tem uma contribuição nesse post, segue seu relato: "...fiz vários testes, primeiro determinei o ângulo de giro para alcançar de 400 a 1000 [mV], logo de 0 a 6,8 [kOhm], dai foi moleza, regra de três simples, tinha as posições originais, bastava achar um potenciômetro com esta medida e ângulo de giro, 50 [kOhm] fechou certinho, dá até para variar um pouco para a marcha alongar ou encurtar a gosto".


    Sensor do colega Antônio:
    Sensor Lps / Tps (potenciometro) Pajero Motor 2.8 4m40-img-20190405-wa0011.jpg


    O ajuste do sensor varia conforme o modelo do motor: 4M41 é diferente do 4M40 por exemplo:

    Para fixar o sensor na parte do atuador do acelerador, utilizei um pedaço de mangueira PU (mangueira de ar comprimido utilizada na indústria ou em sistemas de freio de caminhão), mantendo a parte plástica que fica sobre o atuador que já possui o encaixe correto e corpo cilíndrico, outras formas podem ser aprimoradas.

    Foto do sensor em vista lateral:
    Sensor Lps / Tps (potenciometro) Pajero Motor 2.8 4m40-img_20190322_213359.jpg


    Ajuste do sensor de posição da borboleta
    6G7-MPI para Pajero/Montero
    Valor padrão: 535 - 735 mV

    6G7-MPI Nativa/Challenger/Pajero Sport/
    Montero Sport
    Valor padrão: 400 - 1.000 mV

    Ajuste do sensor de posição da alavanca
    (LPS) 4M40
    Valor padrão:
    Posição de marcha lenta: 0,3 a 1,5 V
    Totalmente aberta: 3,7 a 4,9 V
    Pode passar seu whats estou com o mesmo poblema para me ajudar no processo....

  • #33
    Usuário
    Entrada
    11/03/2019
    Local
    Joaçaba/SC
    Posts
    11
    Agradecimentos: 2
    Me envia um e-mail em rubinhofh@hotmail.com
    Mantemos o contato por lá

  • #34
    Usuário
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    44
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Opa blza sou o MARCOS de Curitiba especializado em Mitsubishi tenho a SOLUÇÃO do sens

    Citação Postado originalmente por EmilioCampi Ver Post
    Recorro aos amigos para tentar solucionar um problema na minha Pajero Sport 2002 automática motor 2.8.
    Do nada ela apresentou o seguinte problema: ao sair em "D" a luz do painel acendeu o "D" e ao mesmo tempo ficou piscando o "N" direto. Notei que ela parecia estar travado na 3ª marcha. Consegui chegar ao mecânico e fui informado que ela havia entrado em modo de segurança. Funcionava a ré e o "D" porém não mudava para nenhuma outra marcha quando andava para frente.
    Foi constatado que o coxim central do câmbio estava quebrado. Após a troca do coxim, foram feitos os testes e o resultado apresentou um curto-circuito no Sensor Lps / Tps (potenciometro) Pajero Motor 2.8 4m40.
    Não estou conseguindo encontrar esse sensor na região de SP. Encontrei no nordeste mas por um valor muito elevado. Encontrei outros para a Pajero V6 e para a TR-4 porém os conectores são diferentes. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, se é possível fazer alguma adaptação de outro sensor em substituição ao original.
    Segue fotos do sensor original.

    Anexo 541055 Anexo 541056
    Tenho a SOLUÇÃO do sensor LPS da bomba injetora "SOLUÇÃO DEFINITIVA" POWER TRAIN 41 996522552

  • #35
    Usuário
    Entrada
    07/05/2019
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Galera o pedal da triton até 2014 da certinho nas pajero q tem o tps ,é trocar o pedal pelo da triton q vem com o sensor,comprem um usado mesmo custa uns 200 reais,troque o pedal tem que ajustar um pouco mais é fácil até o cabo do acelerador tem uns q tem q relocar,os fios são br/v é +,pt/br é massa e vm/azul ou vd é o sinal,ai é so pegar os fios do chicote q vai pro tps na bomba injetora e trazer pra dentro do carro a regulagem do sensor é a mesma do outro tps entre 0400milivolt a 1.3 volt

  • #36
    Usuário
    Entrada
    07/05/2019
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    O pedal da triton até 2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Potenciometro Pajero sport
      Por Haroldo Mello no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/12/2017, 02:22
    2. Pajero gls 95 motor 4m40 não desenvolve
      Por sergiotoczek no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/02/2014, 21:00
    3. Sensor de Marcha lenta da Pajero sport hpe 2004 Diesel AT - 4m40
      Por danilodferreira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/08/2013, 19:13
    4. Potenciometro(Sensor de posição de borboleta)
      Por rodrigooc no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/05/2010, 16:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade