Powered by vBulletin

L200's' e PAJERO's' - TUDO O QUE PRECISAMOS SABER SOBRE ELAS.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 30/12/2016, 14:19
    Gusttavo
    Estou pensando em comprar uma gls quadrada 2006, o q me dizem?
  • 30/12/2016, 18:54
    pedrocuba
    Citação:

    Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Vem de lá galera que curte as L200 e as PAJERO.... Sou um antigo proprietário de uma EXPLORER / 94 que este fim de ano resolveu mudar de viatura e acabou adquirindo uma L200 Turbo/intercooler - GL - 2010 - cambio manual.

    Estou abrindo este tópico para que todos os proprietários, especialistas e interessados em L200`s` e PAJERO`s` possam se encontrar e trocar conhecimento.

    Pretendo realizar eu mesmo manutenções em minha L200 tendo o cuidado de anotar e fotografar todo o procedimento. Isso ira me permitir montar alguns tutoriais que vou postar aqui.

    Da mesma forma eu gostaria que todos os VISITANTES e USUÁRIOS deste tópico deixem sua CONTRIBUIÇÃO na forma de PERGUNTAS, RESPOSTAS, INFORMAÇÕES, TUTORIAIS DE MANUTENÇÃO, MANUAIS e tantos outros materiais que nos ajudem a manter funcionando esse VEÍCULO que tanto AMAMOS.

    um grande abraço



    vc quer colocar todas as informações de todas as pajeros (TR4, IO, Sport, Dakar, Full) e todas as L200 em um unico topico?




    meu caro, o forum inteiro é sobre isso. Sua vontade de ajudar é ótima, mas se vc quer passar uma informação especifica abra um novo topico sobre isso. Se não isso fica uma bangunça por completo!
  • 31/12/2016, 09:41
    lincolnjb
    Citação:

    Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    vc quer colocar todas as informações de todas as pajeros (TR4, IO, Sport, Dakar, Full) e todas as L200 em um unico topico?

    meu caro, o forum inteiro é sobre isso. Sua vontade de ajudar é ótima, mas se vc quer passar uma informação especifica abra um novo topico sobre isso. Se não isso fica uma bangunça por completo!


    Infelizmente vou discordar do amigo.

    Temos aqui mais de 250 Tópicos sobre assuntos variados e muitos dos quais se repetem ... e se repetem... e se repetem.....

    Como disse na abertura possuo uma L200 Turbo Diesel - 2010 - GL - Cambio Mecânico. Ela é o modelo básico e tanto a estrutura quanto a mecânica são o equivalente a 95% dos veículos que estão no mercado hoje. Alias..... em se tratando de motor (2,5 diesel/Turbo Intercooler) posso dizer que ele equipa outros veículos de outras montadoras e continua com a mesma mecânica.

    Tendo dito isso volto a reafirmar que este tópico não é sobre uma informação "ESPECIFICA"..... Este tópico é para dúvidas ... e para aprendizagem..... Vou postar aqui minhas experiencias com a minha nova viatura (com videos e fotos)... e aqueles que quiserem contribuir/dividir que também postem..... aqueles que quiserem apenas observar... que observem....

    Seja bem vindo....
  • 31/12/2016, 16:03
    AirtonLieuthier
    Citação:

    Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Bem.....os motores 2.8 geralmente equipam os veiculos importados da montadora. Assim, você vai pagar mais caro pelas peças e pela manutenção. Já os 2.5 são considerados de fabricação nacional e este motor equipa outros veiculos como as Hiunday HR.

    Outra vantagem dos 2.5 é o fato deles terem pouca tecnologia eletronica embarcada... as bombas injetoras e os bicos são mecanicos (duro de estragar viu!!!). Você pode por exemplo eliminar as solenoides do 4x4 e com um simples conectar/desconectar de mangueiras acionar a roda livre.

    Alguns colegas vão afirmar que o 2.8 é melhor... tem mais potencia..... mas eu ainda prefiro os 2.5.

    Abraços

    Ajudou muito com essas informações.... agradeço mesmo.
    Um bom ano pra ti... abraços
  • 01/01/2017, 00:35
    lincolnjb
    Citação:

    Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Ajudou muito com essas informações.... agradeço mesmo.
    Um bom ano pra ti... abraços

    Valeu Airton...
    Feliz ano novo pra você também....

    Abraços
  • 04/01/2017, 18:27
    pedrocuba
    Citação:

    Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Infelizmente vou discordar do amigo.

    Temos aqui mais de 250 Tópicos sobre assuntos variados e muitos dos quais se repetem ... e se repetem... e se repetem.....

    Como disse na abertura possuo uma L200 Turbo Diesel - 2010 - GL - Cambio Mecânico. Ela é o modelo básico e tanto a estrutura quanto a mecânica são o equivalente a 95% dos veículos que estão no mercado hoje. Alias..... em se tratando de motor (2,5 diesel/Turbo Intercooler) posso dizer que ele equipa outros veículos de outras montadoras e continua com a mesma mecânica.

    Tendo dito isso volto a reafirmar que este tópico não é sobre uma informação "ESPECIFICA"..... Este tópico é para dúvidas ... e para aprendizagem..... Vou postar aqui minhas experiencias com a minha nova viatura (com videos e fotos)... e aqueles que quiserem contribuir/dividir que também postem..... aqueles que quiserem apenas observar... que observem....

    Seja bem vindo....


    Grande,

    como disse, a sua contribuição foi excelente, mas acredito que o que gera confusão é o titulo do topico. Este forum já é uma bagunça completa. Não deveria ser apenas uma seção para englobar todos os mitsubishis, e sim ter alguns sub-tópicos dentro. Mas isso são outos 500.

    A minha critica ao seu topico foi apenas pelo fato do titulo ser extremamente abrangente. E não é verdade que a mecanica dos Mits são todas iguais. De cabeça, pelo oq eu me lembre temos:

    Pajero sport

    Motores:

    - 3.0 V6 gasolina
    - 3.5 V6 gasolina
    - 2.8 Diesel (4m40)
    com injecao mecanica
    com eletronica
    - 2.5 Diesel (4D56)

    Cambio

    - v4a51
    - o outro que equipa as 2.5

    TR4

    - MOtor 2.0 Flex

    Pajero Full

    motor
    Diesel 3.2
    Mivec 3.8

    - outro cambio diferente das sport

    Pajero Dakar

    Diesel 3.2
    Cambio V5a51

    L200 Outdoor

    motor 2.5 e cambio das pajero sport 2.5

    l200 triton

    motor 3.2
    cambio v4a51 e a partir de 2012 v5a51


    E isso pq ainda tem outras dezenas de diferenças q nem entrei no mérito.

    Não concorda que é humanamente impossivle concentrar todas as infos de todos esses modelos sem tornar esse topico uma completa bagunca?

    Q tal mudar o titulo desse topico e deixar apenas para as L200 com motor 2.5 como foi o tutorial que vc colocou?

    acho que ajudaria na já tão combalida organização desse forum

    abs!
  • 04/08/2019, 20:29
    lincolnjb
    Tai.... Vendi minha Pajero e agora a minha L200.
    Elas me traziam muito mais problemas do que a antiga EXPLORER.
    Vendi e comprei uma outra EXPLORER só que agora 98.

    Um grande abraço a todos.
  • 14/08/2019, 13:10
    AirtonLieuthier
    Citação:

    Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Tai.... Vendi minha Pajero e agora a minha L200.
    Elas me traziam muito mais problemas do que a antiga EXPLORER.
    Vendi e comprei uma outra EXPLORER só que agora 98.

    Um grande abraço a todos.

    E eu acabei pegando uma Outlander... kkkkk
    Abraços
  • 07/02/2020, 11:05
    dojao campeao
    Bom dia, alguém sabe informar se a suspensão dianteira (exceto amortecedores) da Dakar é igual a da Triton?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:34.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy