x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/11/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    28
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Pajero tr4 - comprar ou não comprar? Eis a questão! (dúvida cruel)




    Faaaaaaaala Galera!
    Beleza?

    Me chamo Alberto, e já acompanho o fórum há algum tempo, lendo dicas e experiências de muitos usuários de viaturas
    4x4 e estou vivendo um dilema cruel.

    Este ano estou concluindo minha graduação e chegou a hora de adquirir um carro novo, durante toda essa época de faculdade fui/sou um feliz proprietário de um Fusca 1969 herdado de família, o qual quero manter guardadinho e andar só em dia de sol! hahahahaha.

    Por estar apenas com 20 anos, sofre-se muita influência dos"paitrões"na escolha do novo veículo, os quais querem algo mais confiável e novo.

    Para o azar deles, sou um cara teimoso hahahahaha, e caminhonetes me fascinam, por transparecer conforto e encarar qualquer coisa e chegar onde outros carros comuns não chegam.

    Gostaria de um 4x4 de no máximo 10 anos e num orçamento de R$27.000,00, nestes moldes, encontrei e simpatizei (me apaixonei) por muitas Pajeros TR4 entre os anos 2004 e 2006.

    Agora, aos proprietários, gostaria de sanar algumas dúvidas, já conversei com um dono aqui da minha cidade, porém colher mais opiniões é muito válido.

    Li no fórum que o consumo da TR4 fica na faixa dos 7km/l na cidade, entre 9 e 10 km/l na estrada (preço que se paga por um carro deste porte e 4x4, acho justo), pneus que custam o olho da cara, mas que são necessários, acho justo. Revisões básicas em torno de R$500,00 e revisões completas em torno de R$1.000 a R$1.500 (fazer o que né hahahaha), também trocas de óleo de caixa de transmissão (tenho preferência por câmbio manual).

    A minha maior preocupação é com a mecânica, por ser um SUV de mais de 10 anos, muitos deles estão com mais de 100.000 Km rodados, a pergunta é, e se esse motor me deixar na mão? acho bem difícil, creio que estes motores são projetados para durar dezenas de milhares de quilômetrose maaaaaaaas, sempre há aquela pulga atrás da orelha, o que podem me dizer disto?

    Outro ponto é, o que devo olhar no carro quando for fazer test-drive? nunca sequer sentei ao volante de uma TR4 comum, possuo 1,88 de altura e já li que é um pouco apertado (isso ainda preciso averiguar hehehehe).

    No fim das contas, eu utilizaria o carro mais para uso urbano (ir e vir do trabalho), volta e meia idas ao litoral catarinense, e quem sabe até subir uns morros de vez em quando.

    Eaí vem a dúvida que quero saber de vocês, é um bom negócio? o que preciso avaliar?

    Forte abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    No seu lugar eu ia de Tracker.... TR4 é um bom veículo, mas existem opções ao meu ver melhores no mercado.
    Ela é 2.0, anda igual 1.0 e bebe igual 3.0.
    Quando a motor relaxa... quase sem relatos de problemas.

  • #3
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Seja bem vindo, também voto na gm tracker 2007 a 2009, lembrando que tem muitos tópicos abertos sobre diversos modelos, duvidas sobre primeiro 4x4, suv.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Alberto, o meu não se encaixa no perfil que você colocou. É 2013 4x4 AT, comprei zero e está com 90.000 km. O consumo bate com o que vc levantou - ando sempre com o AC ligado.

    Não tenho do que reclamar do desempenho na estrada, consigo andar a 120, 130 numa boa. Só é muito ruim de retomada de velocidade, aí tem que ir pra faixa da direita mesmo...

    O pneu aro 17 é um saco para encontrar, com muito custo consegui comprar Yokohama Geolandar nas medidas originais. Mas no seu caso, vai ser aro 16, então é tranquilo.

    Estou super satisfeito com o carro, não penso em trocar tão cedo. Já passei por varias situações fora de estrada em que duvidei que ele daria conta, mas me surpreendeu muito positivamente, principalmente depois que troquei os pneus originais (duraram 75.000) pelos atuais. Não uso o carro para trilhas, mas costumo trafegar em estradas muito ruins (algumas parecem trilhas...rs), como estradinhas dentro de reservas ou fazendas, onde passa pouco carro e praticamente não existe manutenção. Uma coisa que gosto muito nele é a facilidade para fazer manobras, o jogo da direção é muito bom, com poucas manobras é possível fazer retorno em locais apertados. Para o tipo de lugar que vou isso faz muita diferença.

    As manutenções são nessa faixa de preço na autorizada. Fora consegue-se preço melhor, mas já passei raiva em oficinas paralelas, mesmo em uma de confiança onde levava meu outro carro por anos.

    Tenho dois amigos com sua altura e que possuem o TR4 e não reclamam de desconforto. Só deve sobrar menos espaço pra quem vai atrás.

    Abraços!
    4X4 Brasil Razão: erros de digitação
    TR4 4x4 AT Branco - "Gasparzinho"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida cruel, que jipe comprar
      Por Eldon no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/08/2016, 06:30
    2. Dúvida Cruel...Qual Comprar??? Mitsubishi ou Toyota?
      Por Luiz Carlos Ostermann no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 18
      Última resposta: 30/11/2010, 11:12
    3. Dúvida cruel e interminável: qual comprar???
      Por JoRBA no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/04/2010, 19:38
    4. Comprar ou nao comprar? Eis a questão!
      Por educamarabr no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/10/2006, 16:06
    5. Dúvida Cruel sobre que rádio comprar
      Por Leofor no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/05/2006, 21:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade