x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Pajero Sport, altura e pneus




    Galera boa noite. Antes de mais nada parabéns a todos deste fórum, pois postam assuntos muito interessantes e há grande troca de idéias. Sou leitor recente deste forum, algo em torno de 4 meses, lendo vários ótimos tópicos e gostaria de algumas orientações. Peço desculpa desde já caso esse assunto esteja "repetido" ou muito semelhante, mas não vi muita coisa a respeito da Pajero Sport, especificamente.

    Bem, possuo uma, ano 2003 modelo 2004, diesel, automatica 2.8. Na minha necessidade da troca de pneus, comecei a pesquisar sobre como suspende-la pois estava querendo por pneus 33" (R15). Fui a um mecanico de confiança e ele me orientou o seguinte : fazer ajustes na barra de torção (feito, ok) e na traseira, nada de calços, adaptações ou gambiarras e me indicou um local aqui no RJ para fazer as molas dentro do padrão original do carro (mesmo nro de anéis), porém com 3mm mais espessa, assim elas precisariam teoricamente de mais peso para cederem.

    Depois disso, fiz as medições no carro e ganhei realmente bastante altura, fiquei realmente muito satisfeito pois facilmente posso retornar às configurações iniciais sem problema algum (caso queira), e o melhor foi que a "subida" não causou tanta rigidez ao carro, como ele havia dito que poderia acontecer.

    Ilustrei da forma que pude as dimensões que consegui alcançar com essas mudanças e a minha dúvida é a seguinte: Posso por pneus 33"?? Alguem ja colocou pneus 33" em Pajero Sport do mesmo do meu ano (pois na Full pelo que li, dá) sem ter que fazer mudanças além das feitas até agora??
    Se os pneus 33" entram, há alguma coisa que forçaria no carro?? Ou seja, seria necessária uma manutenção maior??

    OBS : estou usando atualmente pneus michelin 31x10,5 R15. A dúvida é a diferenca de dimensão dos pneus 33 pros 31, se no espaço que tenho, ele entra sem problemas.
    LINHAS VERMELHAS : altura do solo até a início da lataria
    LINHAS AZUIS : espaço da altura entre pneu e a lataria
    LINHAS AMARELAS : espaço horizontal entre os pneus e a lataria
    LINHA VERDE : altura total do carro (por 5cm quase que nao entra na garagem rs)

    Desde já agradeço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero Sport, altura e pneus-pajero_medidas.jpg   Pajero Sport, altura e pneus-p7277545.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    tbdelia usei em minha Pajero uma receita semelhante a essa sua, no entanto na traseira optei por calços pois não consegui ninguem que fizesse as molas de forma confiável... vou até confirmar a altura que ficou minha caixa de roda traseira pois já esqueci... depois posto aqui... Tenho a impressão que a traseira da minha tá mais alta que da sua Pajero.

    Na frente acho que to com algo como 91cm de altura - o que prá mim já tá muito bom.

    Como utilizei os calços a traseira ficou com as molas originais. Acho que elas poderiam ser um pouco mais duras pois nas provas do MMS que faço dá prá sentir o final de curso (em compressão) quando passo em lombadas.

    Parando meu carro ao lado de uma Pajero Sport nacional percebe-se que meu carro tá um pouco mais alto (2cm) na frente e na traseira a diferença é um pouco maior (3-4cm).

    Uso aro 16 com pneus na medida 265/75 o que dá quase um 32 de altura e 10.5 de largura... não pega nada e enche bem a lateral do carro.
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #3
    Marcello valeu pela dica! Pensei tambem na possibilidade de por rodas 16" porem vi que elas comecaram a ser usadas nas Pajeros Sport mais novas.... e nao sei se para meu caso, mudar para rodas 16 e por os pneus nesta medida que citou nao rasparia em nada...
    Acho que na verdade eu teria que fazer um teste nao é....
    Mas caso caibam.... afetaria alguma coisa na parte mecanica? Forçaria algo??
    Grande abraço e obrigado por responder

  • #4
    tbdelia pode colocar aro 16 que não raspa nada... minha idéia foi trazer a minha Sport para a especificação da Nacional... junto às concessionárias descobri que na frente bastava apertar as barras de torção... atrás teria de usar as molas da nacional (conhecidas como heavy duty), mas achei que o investimento não compensava... essas molas vem num kit junto com amortecedores e os meus ainda estavam em bom estado.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #5
    Entendi! É na verdade me ofereceram tambem por adquirir este kit, mas nem era necessário o investimento, por isso fui atras de fazer as molas em separado, saiu a 170,00 cada uma.
    Vou fazer um "teste", vou procurar algum lugar onde eles tenham algum pneu nessa dimensao já montado, se tiverem o 33 em aro 15 aproveito e testo tambem.
    Colocar pneus grandes assim forçam o carro???
    Abração

  • #6
    tbdelia na verdade o pneu que estou utilizando é pouco maior que o original da Pajero Sport nacional, não força nada.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #7
    Obrigado pelas respostas!!
    Vou incomodar mais uma vez apenas (para decidir, assim espero rs)
    Fui a loja hoje e fiz um "teste" colocando pneus 33 BF. Virando todo volante (até o final do curso) tanto pra direita quanto para esquerda, ficou um espaço vago de aprox. 1cm da parte frontal-interna da roda e 1,5cm da parte traseira-intena, respectivamente. E a distância para o paralama girou em torno de 8-10cm.
    São bons espaços ou fica MUITO justo? Há segurança em por os pneus ou arriscado?
    Gostaria de opiniões a respeito.
    Lembro que já foi ajustada a barra de torção e posto molas reforçadas na traseira,
    daí meu ganho de espaço na cx de rodas.
    Obrigado mais uma vez.
    Grande abraço
    4X4 Brasil

  • #8
    tbdelia o momento crítico é quando se esterça, pisando no freio e em descida... nesse momento é que você realmente sabe se vai pegar em alguma coisa. Na minha L200, usando o mesmo pneu que tá na Pajero, ele pegava nessa situação, nada que incomodasse além do barulho - a primeira vez foi um susto, mas não prejudicava em nada o carro.

    Veja se consegue fazer esse teste, mas pelo que você descreveu parece esterçando tá com mais espaço do que tinha na minha L200.

    Nos avise do resultado.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #9
    Obrigado mais uma vez pela atenção!
    É vou trocar mesmo, se eu conseguir vender o jogo Michelin, ja pus até o anuncio...
    É do jeito que tá acho que nao terei problemas, ainda mais que o passar do tempo será ao meu favor, com o desgaste dos pneus, ganho ainda mais espaço.
    Assim que troca-los, postarei resultado e fotos!
    Obrigado, abraços!

  • #10

    Cool Altura!?!?

    Olá Pessoal... Encontrei esse tópico hoje ... estou me aperfeiçoando no uso do Forúm e fico feliz de encontrar pessoas com a mesma problemática que eu... Minha pajero sport é destinada ao mercado europeu... Comprei na França e trouxe aqui para a Guiana Francesa onde moro... Até o momento a única alteração foram os pneus que antes eram 245/70 para os 265/75 Mud Terrain Bf Goodrich novos que peguei baratinho aqui do lado no Suriname por 110 euros cada um... o que posso dizer é que acho essa pajero mais baixa que a pajero nacional, e eu ainda não mexi nas barras de torção... Estou baixo mas não esse pneus na mesma medida do Marcelo e não raspam em nada... Gostaria de ganhar um pouco mais de altura... Me pergunto se essas molas Heavy Duty como o Marcelo Falou são maiores que as atuais que uso, pois me interesso por elas ou quem sabe a solução utilizada pelo tbdelia....
    Tbdelia tu sabes se a pessoa que fez tuas molas se ela não guardou as medidas para fazer novamente? na europa vendem molas maiores e muuuuuito mais caras....



  • #11

    MANUAL DE SERVIço

    PAra quem precisar o manual de serviço da Pajero Sport, é em inglês. Também tenho em francês e não tenho conhecimento que tenha saído em português. Abraços

    http://www.4x4extremesports.com/Manu...rt/G-TITLE.pdf

    Cuidado na perfeita identificação de seu carro pois exitem vários modelos e nomes para a pajero sport no mundo.

  • #12
    Belissima Pajero Nicot!
    Os modelos europeus são muito bonitos, com laterais inferiores e parachoques em cor diferente da do carro, estou pensando em até fazer isso na minha rsss
    Bem quanto a altura, como disse, fiz um ajuste nas barras de torção (o que deu um ótimo levante ao carro) e na traseira mandei fazer as molas ORIGINAIS, com o mesmo número de elos, porém reforçadas, ou seja, mais espessas, com isso a mola ficou bem mais forte, suportando muito bem o peso do carro, com isso, ele ficou bem alto (1,90m), a ponto de conseguir por pneus 33x12,5 tranquilamente. Como fui informado, nao é aconselhavel por MOLAS MAIORES no carro, pois esticaria muito a suspensao e ficaria com o curso bem curto, se for pra aumentar muito a altura, só com body lift e isso mexe demais no carro....
    Fazendo molas reforçadas resolvem a questao e nao sai caro...
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade