x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1

    Question Problema com 4x4, metal raspando com metal!




    Pessoal, a minha viatura estava apresentado o velho problema da luz do 4x4 intermitente, depois de ler e reler vários tópicos sobre o diversos problemas de solenoide da tr4, segui todos os procedimentos de verificação e limpeza possíveis do sistema de vácuo: retirei a solenoide, fiz testes da resistência confirmando que ela estava ok, fiz uma limpeza da mesma, por último, retirei o atuador do 4x4, limpei e lubrifiquei me certificando que estava atuando corretamente e que o vácuo gerado era suficiente para movimentá-lo, depois de montar todo o conjunto e testar, vi que o problema estava resolvido, ao acionar o 4x4 o engate acontecia normalmente com a luz firme do 4x4H no painel, e retornado ao 4x2 a luz se apagava após alguns segundos, me certificando de verificar se o cardã dianteiro realmente estava desacoplado, no intuito de saber se o atuador estava fazendo a parte dele, blz, tudo funcionando fui para o trajeto urbano e nada demais, tudo blz. O problema foi quando peguei um trecho de autopista, que começou um barulho de metal "limando" com metal, e esse barulho ocorre somente com aceleração mais acentuada e uma velocidade acima de 80km/h, quando alivio o pé do acelerador mesmo em velocidade alta o barulho some e se passar para a 4x4H também some, já ouvi relatos sobre esse barulho de metal com metal aparecer em 4x2 e depois que se aciona o 4x4H ele sumir, porem não vi nenhum relato sobre o possível defeito ou como resolver, desculpem o post longo mas quis dar todos os detalhes para ficar mais fácil o entendimento do caso. Agradeço alguma ajuda.
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #2
    Usuário Avatar de Gigolô do mato
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Amigo, tenho uma Pajero TR4 2005 e a minha apresenta o mesmo problema. Um Barulho de Metal raspando quando uso o 4X2 e quando coloco 4x4 ele para. Já entrei em alguns foruns e algumas pessoas relatam o mesmo problema. Acho que o problema está no Guarda pó que quando o cardan força um pouco na subida em 4x2, ele deve pegar as cruzetas no guarda pó e fazer o barulho. No entanto não consegui verificar ainda para ter certeza. Este barulho vem em deixando louco. Abs

  • #3
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelo retorno, vou avaliar essa sua observação no fim de semana, quem sabe resolvo esse problema que me tira do sério! Abs
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #4
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Ainda continua esse ruído, fico preocupado de ser algo mais sério relativo ao sistema de tração, caso alguém saiba de algo mais eu agradeceria bastante qualquer dica.
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai 97/98 Metal Top
      Por Lucas Kta no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/01/2016, 17:49
    2. VITARA Metal - Top 95
      Por Mãozinha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/02/2008, 15:38
    3. Vitara 93/94 Metal
      Por tecnica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/06/2007, 19:40
    4. Samurai Metal Top 94
      Por samuk no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/02/2007, 22:10
    5. Sidekick 5p metal 93
      Por j garcia no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/04/2006, 07:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade