x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    Miguelópolis/SP
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimento: 1

    Pajero Sport V6 Flex ou Pajero Full 3.8 V6?




    Boa noite prezados, estou criando este novo tópico para comparar essas duas viaturas que hoje sem encontram em patamares de preços equivalentes... sendo assim quero poder dar início acesse tópico com o intuito de somar opiniões de quem possui esses veículos.
    Sim, eu sei que existe tópico sobre as 2, mas existe separadas não em situação de comparação direta como é a intenção da criação desde tópico.
    Senhores, vamos lá!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    32
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Boa noite, amigo!
    Sou suspeito para falar por ser dono de uma Pajero Full.
    Jamais desmereceria os donos da Sport, é um grande carro!
    Mas a Full é ooooutro mundo. Segurança, potência, conforto, estabilidade, acabamento, câmbio...
    Acho que existe uma distância muito grande entre os dois veículos.
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Creio que a Pajero Sport se daria melhor no quesito off road, por ser mais curta e estreita.
    A Full é mais expedicionária, espaçosa e confortável.
    Avalie suas necessidades.

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Tem que avaliar também o quesito tecnologia embarcada.
    Se for comprar um carro de até uns 10 anos de uso, os itens de sofisticação tecnológica serão um grande diferencial em conforto e segurança.
    Por outro lado, depois que o carro fica velho, esses mesmos itens podem tornar-se um fator encarecedor do custo de manutenção, tanto no preço das peças (módulos eletrônicos, sensores, atuadores, conectores, chicotes...) quanto na mão-de-obra para reparo desses sistemas sofisticados, que poucos mecânicos/eletricistas tem capacidade para diagnosticar e reparar. Esse é um dos motivo dos carros de altíssimo luxo (de todas as marcas) serem tão desvalorizados a partir de certa idade.
    Uma boa fonte de referência é pesquisar na internet os preços de diversas peças nos dois modelos pretendidos.
    Resumindo: se gostas de tecnologia e não se importa em pagar mais pela manutenção, abraça a Full. Se estiver procurando um modelo mais antigo (2000~2006) e se preocupa com disponibilidade rápida de peças e baixo custo, vai de Sport.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    Miguelópolis/SP
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Boa noite senhores!
    Gostei do Feedback inicial, Parabéns aos companheiros!!!

    Vamos lá... a intenção é offroad sim, por isso tem que aguentar os trancos e barrancos.
    Eu pensei nesse quesito tecnologia embarcada e a manutenção a longo prazo, inicialmente eu havia cogitado um cherokee mas pesquisando com mais afinco descobri que as viaturas da Mitsubishi são imbatíveis no offroad, e pesquisando mais a fundo como aqui no fórum e YouTube , vi que a curto e médio prazo a Full é a mais offroad, mas tudo isso tem um preço!!! É aí que está a minha dúvida e de alguns companheiros... Aposto na melhor capacidade offroad e "arcar" futuramente com altos custos em função da eletrônica embarcada e do powertrain que é uma das minhas preocupações, ao passo que a Pajero Sport compartilha pecas com as L200 (creio eu,penso assim) sendo assim as peças seriam com certeza mais barato.
    Eis a dúvida cruel!!!!
    Ah detalhe: Dizem que as Pajero Sport V6 costumam esquentar um pouco em uso mais severo ao passo que a Full não ouvi falar isso.... Sendo assim, vamos lá!

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Fernando007 Ver Post
    inicialmente eu havia cogitado um cherokee mas pesquisando com mais afinco descobri que as viaturas da Mitsubishi sã o imbatíveis no offroad.
    vi que a curto e médio prazo a Full é a mais offroad.
    Ah detalhe: Dizem que as Pajero Sport V6 costumam esquentar um pouco em uso mais severo ao passo que a Full não ouvi falar isso.... Sendo assim, vamos lá!
    Eu tive Cherokee Sport. Hoje tenho uma Full.
    Possuem tamanhos bem diferentes.
    Dizer que a Full é mais off road não me parece adequado. Pesquise novamente.
    Algumas Pajero Sport V6 tem problema de excesso de temperatura.
    Mas a solução é manter radiador limpo e aditivado, trocar válvula termostática e colocar uma ventoinha elétrica extra.
    Dizem que a do Astra tem o tamanho mais apropriado.
    A Full, realmente, não tem problema de esquentar.
    Ela já possui a ventoinha viscosa e a elétrica.
    Como a Cherokee Sport.

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    No off-road a Full tem como vantagem os controles eletrônicos que simulam um bloqueio de diferencial e freiam a roda que está fora de contato com o solo e não deixa o carro ficar em X.
    Por outro lado ela é mais comprida e mais pesada que a Sport e ao que parece (nunca medi) mais baixa do que a Sport.
    Tenho experiência com a Sport no off-road leve/médio (Canastra e Atacama) e o ponto alto dela é o curso da suspensão traseira (melhor que do Troller e infinitamente melhor que da TR4).
    De fato, as peças da Sport são quase todas da L-200, exceto o eixo traseiro que tem disco e molas helicoidais.
    Eu pretendo voltar a ter uma Pajero (sem vender o Troller), e tenho pesquisado bastante a Sport e a Full (ambas V6).
    Minha dúvida é sobre a posição de dirigir. Na Sport, por ter chassi de longarinas, o assoalho fica bem alto dentro da cabine e acho isso pouco confortável por ter que ficar com as pernas esticadas para frente, como num carro de passeio. Nunca entrei na Full, mas ela me parece bem melhor nesse quesito, com o banco bem alto em relação ao assoalho.

  • #8
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Falando em espaço interno, Na Sport é meio apertado para os mais, digamos, "fofinhos", pelos motivos citados pelo Walter.
    Na Full é como estar em um latifúndio, seja na frente, seja atrás. A diferença de espaço entre elas é um abismo.
    Tem ainda a diferença na caixa de tração entre ambas (SuperSelect na Full e EasySelect na Sport).
    _____________
    Renegade STD

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    Miguelópolis/SP
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Então, é essa SuperSelect que ta me inclinando para Full....




    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Falando em espaço interno, Na Sport é meio apertado para os mais, digamos, "fofinhos", pelos motivos citados pelo Walter.
    Na Full é como estar em um latifúndio, seja na frente, seja atrás. A diferença de espaço entre elas é um abismo.
    Tem ainda a diferença na caixa de tração entre ambas (SuperSelect na Full e EasySelect na Sport).

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    Miguelópolis/SP
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Pois é Walter, esse sistema que simula um bloqueio de diferencial freando a roda que está "no ar" faz uma diferença nada!!!




    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    No off-road a Full tem como vantagem os controles eletrônicos que simulam um bloqueio de diferencial e freiam a roda que está fora de contato com o solo e não deixa o carro ficar em X.
    Por outro lado ela é mais comprida e mais pesada que a Sport e ao que parece (nunca medi) mais baixa do que a Sport.
    Tenho experiência com a Sport no off-road leve/médio (Canastra e Atacama) e o ponto alto dela é o curso da suspensão traseira (melhor que do Troller e infinitamente melhor que da TR4).
    De fato, as peças da Sport são quase todas da L-200, exceto o eixo traseiro que tem disco e molas helicoidais.
    Eu pretendo voltar a ter uma Pajero (sem vender o Troller), e tenho pesquisado bastante a Sport e a Full (ambas V6).
    Minha dúvida é sobre a posição de dirigir. Na Sport, por ter chassi de longarinas, o assoalho fica bem alto dentro da cabine e acho isso pouco confortável por ter que ficar com as pernas esticadas para frente, como num carro de passeio. Nunca entrei na Full, mas ela me parece bem melhor nesse quesito, com o banco bem alto em relação ao assoalho.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    Miguelópolis/SP
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Bem lembrado Glaicon, oque me afasta da Sport é esse problema ao que parece ser cronico, mas como o jeitinho brasileiro resolve quase tudo, tem um companheiro aqui no Fórum que fez essas adaptações no V6zão Flex com ventoinha do Astra...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    Miguelópolis/SP
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Peças Baratas, a maioria da L200....
    Curso de suspensão muito bom....

    Ai vem os "defeitos" como fama de esquentar, Tração EasySelect não que seja ruim,mas não é tão boa quanto a SuperSelect da Full, que não tem fama de esquentar, de ter melhor desempenho de tração, mas que poderá fazer o proprietário sofrer no médio longo prazo em função da disponibilidade de peças e da tão requisitada mão de obra qualificada...
    Ta dificil hein rsrs
    Vou comprar uma sucata de GranBlazer e começar as "adaptation" rsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    3. Dúvida Pajero TR4 OKM X Pajero FULL ou SPORT usada (Rota dos Andes)
      Por edumc no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/09/2013, 18:28
    4. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2005, 16:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade