x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Helcio Macedo
    Entrada
    13/10/2016
    Local
    Marilia/SP
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Pajero Sport. O que devo saber sobre ela?? GNV ou Diesel??




    Saudações galera 4x4!!!!

    Esse é meu primeiro post nesse fórum.. apesar de já ter lido bastante tópicos daqui, como eu nunca tive um 4x4, acabei não me registrando..

    Vi alguns tópicos sobre as Pajeros, porém estão muito defasados.. falam delas quando ainda eram novas..

    Vou contar minha história.. mas quem quiser ler o que vou deixar em negrito só pra ler rápido fique à vontade rsrs

    Ao assunto..
    Finalmente, estou à procurar uma camionete.. sou apaixonado por carros, e mais ainda pelos grandalhões.. e como minha mulher tem um avô que mora em sítio, já atolamos um Gol g5 e uma F1000 4x2 uashaushuhsa.. portanto.. decidi por minha febre por carro grande em prática e decidi que quero uma Pajero 4x4 optei pela Sport pq a Full custa o dobro do preço.. e como vou ter que comprar usando uma carta de crédito (consórcio) preciso que o ano mínimo seja 2009. E o importante é que vou usar no meu dia-a-dia como único carro (tenho um VW Logus 2.0 ano 1994) e vou dar uma folga para ele ou talvez trocar futuramente para um carro menor, para que a patroa possa dirigir.

    A dúvida é.. pra questão de uso diário.. compensa mais uma à gasolina com GNV ou ir direto para uma à Diesel??

    O que eu preciso saber sobre elas??

    Ela tem defeitos crônicos ou coisas à eu observar na hora da compra??
    Quais as desvantagens dela??Qual a durabilidade dos motores Diesel??(Afinal.. 2009 já rodou bastante.. difícil achar uma com baixa Km)
    Não morro de amores por carro automático, mas vi aqui no fórum que a Pajero Sport tem um câmbio automático "inteligente".. como é esse negócio??
    E por fim.. Automática vale mais à pena ou compensa mais pegar Manual??


    Agradeço à todos os que lerem por sua atenção!!

  • #2
    Usuário Avatar de Navalha
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Helcio, tenho Pajero Sport desde 2009 e atualmente com uma Flex 10/11.

    1- informaçoes uteis:
    Acho que ponto negativo é o consumo tanto no alcool como gasolina pois trata_se de um motor v6. A oitava revisão na Mit (ao redor de 80 mil km), é cara devido a troca do oleo do cambio( sugiro nao faze-la em outro local). Acabamento muito bom porem mimos tecnologicos espartanos...não tem multimidia.
    pontos positivos: carro robusto que aguenta trilhas médias e muito confortavel também para viagens longas de asfalto. Pecas com preco justo e esta numa faixa de preço de mercado bom e nao muito caro. O motor da v6 chega facil aos 120 mil se fizer a manutenção basica. Se vc enontrar uma abaixo de 70 mil compra tranquilo e nos 80 mil faca revisao em autorizada ( sugestão).
    2- Se vc pensa em um carro off road de verdade (sao mais de 12 possibilidades, de troca de marchas para qualquer terreno inclusive neve), e ao mesmo tempo quer um carro confortavel e seguro na cidade e asfalto com abs, ebd, air bag e porta malas grande ela seria um otima opção.
    3- ja tive uma L200 outdoor gls com motor 2.5 de 2010 que comprei zero. Era uma caminhonete fantástica que vendi para meu pai em Tocantins e que a usou pra tudo e mais um pouco e ela continua firme sem problemas. Por isso eu acredito que a motorizacao a diesel deste motor 2.5 sem o modulo HPE é o melhor e que da menos problemas.

    espero te ajudar com estes comentarios sucintos
    abraço!
    PAJERO SPORT V6 2011

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Helcio Macedo Ver Post
    Saudações galera 4x4!!!!

    Esse é meu primeiro post nesse fórum.. apesar de já ter lido bastante tópicos daqui, como eu nunca tive um 4x4, acabei não me registrando..

    Vi alguns tópicos sobre as Pajeros, porém estão muito defasados.. falam delas quando ainda eram novas..

    Vou contar minha história.. mas quem quiser ler o que vou deixar em negrito só pra ler rápido fique à vontade rsrs

    Ao assunto..
    Finalmente, estou à procurar uma camionete.. sou apaixonado por carros, e mais ainda pelos grandalhões.. e como minha mulher tem um avô que mora em sítio, já atolamos um Gol g5 e uma F1000 4x2 uashaushuhsa.. portanto.. decidi por minha febre por carro grande em prática e decidi que quero uma Pajero 4x4 optei pela Sport pq a Full custa o dobro do preço.. e como vou ter que comprar usando uma carta de crédito (consórcio) preciso que o ano mínimo seja 2009. E o importante é que vou usar no meu dia-a-dia como único carro (tenho um VW Logus 2.0 ano 1994) e vou dar uma folga para ele ou talvez trocar futuramente para um carro menor, para que a patroa possa dirigir.

    A dúvida é.. pra questão de uso diário.. compensa mais uma à gasolina com GNV ou ir direto para uma à Diesel??

    O que eu preciso saber sobre elas??

    Ela tem defeitos crônicos ou coisas à eu observar na hora da compra??
    Quais as desvantagens dela??Qual a durabilidade dos motores Diesel??(Afinal.. 2009 já rodou bastante.. difícil achar uma com baixa Km)
    Não morro de amores por carro automático, mas vi aqui no fórum que a Pajero Sport tem um câmbio automático "inteligente".. como é esse negócio??
    E por fim.. Automática vale mais à pena ou compensa mais pegar Manual??


    Agradeço à todos os que lerem por sua atenção!!
    Helcio Macedo

    Tive uma Pajero Sport 99/00 GNV por alguns anos e muitas das questões o colega Navalha já respondeu, mas posso complementar que GNV é bom apenas se for rodar mais de 2000 km/mês, menos que isso esqueça. Por mais que o consumo dela assuste, a minha 3.0 V6 24v automática fazia 6,5 na cidade e 7,5 na estrada andando a 110 km/h, contra 7,5km/m3 de GNV na cidade e na estrada não usava GNV, só gasolina, o custo final pode sair elas por elas.

    Explico:

    1) ao contrário do propagam, existe sim perda com GNV, pois é uma adaptação com perda estimada em % e sendo assim é maior quanto maior for a potência do carro. E como não adianta restringir o GNV para render mais, pois quanto menos GNV injetar, mais pobre fica a mistura ar/combustível ocasionando maior temperatura na câmara de combustão e diminuindo a durabilidade do seu cabeçote, o consumo em kms acaba sendo um pouco menor, coisa de 1 a 1,5 km rodado, no máximo.

    2) Ela é pesada e o cambio automático de 4 marchas não ajuda, mesmo inteligente, o motor mesmo na gasolina tem pouco torque em baixa rotação para o conjunto e acaba com agilidade de carro 1.0 e isso piora ainda mais com GNV, e acentua se quiser andar com pé-de-moça.

    3) A manutenção das velas e cabos de velas que precisa ser antecipada na metade, por causa da necessidade de maior voltagem para a centelha na velas, acaba forçando todo o conjunto. E como ela usa, no caso das 3.0 japonesas, 3 bobinas, uma para 2 cilindros, a um custo médio de 400,00 cada, imagina o prejuízo. Fora que as trocas de óleo precisam ser feitas na metade do tempo, a km dependendo do óleo que usar. Claro, que, em cada troca-se tbm o filtro de óleo e a cada 2, o filtro de ar.



    Ou seja GNV é bom para diminuir o teu custo mensal, em custo de combustível, mas vai aumentar o custo da manutenção preventiva e se não cuidar dela, na corretiva.

    E se colocar tudo isso no papel e somar no custo anual, junto com depreciação do bem, mais impostos, que no PR tem alícota de 1% contra 3,5% no IPVA mais que obriga a fazer uma vistoria anual rigorosa, o teu custo por km/rodado acaba saindo quase que elas por elas se rodar com ela na gasolina, e sem perda de porta-malas, sem adaptações, mantendo original. Fora, que existem seguradoras que não farão seguro.

    Das diesel, nunca tive, não posso opinar.

    Meu pitaco: quer uma Pajero Sport? Compre uma e seja feliz, mas saiba que ela bebe bem, tanto diesel, quanto gasolina, quanto álcool, quanto gnv. Precisa rodar no dia-a-dia e ter um custo aceitável de combustível e manutenções? Compre um carrinho pequeno e econômico e deixa a Pajero para passear/viajar.
    4X4 Brasil
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #4
    Usuário Avatar de Helcio Macedo
    Entrada
    13/10/2016
    Local
    Marilia/SP
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caraca.. duas opiniões tops!! Ficou MUITO bem claro!
    Minha busca agora é encontrar uma Diesel do ano 2009 ou 2010 (Por causa do preço entre 45 e 50 mil)
    "Aquele que não compartilha seu conhecimento, deixa morrer consigo os frutos de sua sabedoria" - Helcio Macedo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Helcio Macedo Ver Post
    Caraca.. duas opiniões tops!! Ficou MUITO bem claro!
    Minha busca agora é encontrar uma Diesel do ano 2009 ou 2010 (Por causa do preço entre 45 e 50 mil)
    Precisando de mais alguma informação, avise.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    223
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde pessoal!

    Minha primeira postagem no grupo das Mit! E espero ter uma o quanto antes!

    Explicando um pouco da minha história, sou um apaixonado por longas viagens! Tive uma Bandeirante 89, e a felicidade de ter uma Xterra 2006 (ja era da eletrônica). A nissan foi um sonho, infelizmente tive que dar de entrada em um imóvel...e de lambuja comprei uma Ranger Sport 2008 a gasolina (4x2) pra usar no dia-a-dia, carro honesto bonito e econômico (sonho antigo!)

    Bem, estou pensando em janeiro/fevereiro do ano que vem entrar novamente no mundo diesel 4x4, e estava pensando em voltar para Xterra! O grande problema é que estou a dois meses namorando(procurando) e cara, só trabuco...o pessoal esta usando somente para fazer trilhas a coitada da nissan, sem contar as maquiagens BIZARRAS que fazem. E tenho algumas ressalvas, em minha família tivemos vários MWM, e nunca foram TAAAAAAO baratos na manutenção e o seguro tbm! O pessoal criou uma lenda nesses motores, mas acho que podíamos ter uma opinião menos passional na hora de ajudar os companheiros...(principalmente no fórum)

    Esta semana eu vi uma Pajero Sport 2009, automática, completa e com km baixa. No final vi ela como uma opção, e bicho, Curitiba é A cidade das Sport, tem demais! Várias a venda e com baixa km (várias com km alta também) e bem cuidadas.

    Como pretendo gastar entre 45 a 50 mil, a Pajero caiu como uma luva!

    Eu gosto é de viajar, pegar a estrada e andar 1200km por dia...a Xterra tinha conforto, mas o motor era um pouco barulhento, pois era mais reduzido...a Pajero me pareceu muito confortável, e o quesito AUTOMÁTICO brilhou os olhos da patroa (praticamente ganhei carta branca nessa hahaha). Gosto de pegar algumas trilhas as vezes, mas somente para pescar ou andar em dunas, sem grandes problemas!

    O que vocês podem me dizer em relação a este embate? Gostaria de opiniões parciais, pq todo mundo fala pra fugir da Pajero diesel automática/manual, então por que vejo TANTAAAAAAAS na rua diariamente? Será um estigma que não passou e o pessoal tem preconceito?

    Realmente gostei da Pajero, mas tenho medo do valor da manutenção, outra lenda urbana, dizem ser caríssima! Penso que toda caminhonete tem um valor mais alto de manutenção, será que a Mit seria TÃO mais cara?

    No aguardo de opiniões dos doutores da Mit!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/02/2017
    Local
    Pinheiral/RJ
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Gostaria da ajuda dos mais experientes aqui. Também estou pensando em entrar para o mundo dos 4x4 e estou na dúvida. Me ofereceram uma Pajero Sport 3.5 HPE, com gnv, já revisada de concessonária Kettei da própria Mit.
    Valor : R$52.000.
    Usarei o carro para fazer viajar e andar em estradas de chão.

    Vale a pena ou me aconselham a escolher outra.


    Vale ressaltar que no Estado do Rio, o carro com GNV tem um desconto muito bom e o seguro não é tão caro na região onde moro.

    Se alguém puder ajudar, agradeço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1

    Thumbs up Excelente carro!

    Boa noite!

    Eu possuo (e estou vendendo sem pressa, infelizmente) uma Pajero Sport V6 2010 Flex a 3 anos, e talvez possa falar algo a respeito do carro como alguns amigos o fizeram antes.

    É um ótimo carro, altura, espaço interno, estabilidade e força, muita força. O interior é espartano, e esse é o charme dela pra mim, pois não acho legal painéis futuristas e todo digital. Boa leitura dos instrumentos, ergonomia excelente e bancos traseiros inclinados mais que o normal, o que faz a viagem para o pessoal do banco de trás muito mais confortável. A minha inclusive nunca me deu nenhum problema ou dor de cabeça, e eu apenas faço a manutenção básica preventiva que creio que todos aqui costumam fazer em suas viaturas.

    O manual desse carro é fantástico para quem gosta de entender o carro nos detalhes, também possui muita informação sobre como lidar com o carro em diversas situações não tradicionais.

    O que acho que falta nela de mais crítico é um computador de bordo. Poderia pontuar a falta de um sensor de estacionamento também, mas isso eu mandei instalar na minha

    Quanto ao que mencionaram referente ao consumo, ela faz uns 5km/litro de gasolina andando de boa. No álcool nem sei, pois não curto ficar indo ao posto toda semana.

    Por incrível que pareça, não a chamo de econômica - mas também não a chamo de beberrona pelo que me oferece em termos de segurança, conforto e agilidade.

    Vamos fazer um paralelo: um Celta 1.0 que faz 10 km/litro é beberrão, mas um carro que me oferece tanto quanto a Pajero oferece fazendo 5km/litro no trânsito de SP não considero beberrão.

    Quarta-feira agora coloco na Mit para revisão dos 80 mil, vai me custar 2000 Temers, incluindo a troca das correias. Não achei exagerado o valor pelos itens revisados que me informaram.

    É tudo muito pessoal, mas no que depender de meu parecer, pode ficar a vontade e buscar a sua Pajero Sport V6 sem medo, obedecendo aquelas práticas de análise de carro conservado.


    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Faltou uma informação crucial: quanto vai rodar por ano? Se for menos de 20mil km, a gasolina provavelmente será melhor opção, mesmo sendo beberrona. Seguro, manutenção, etc devem ser considerados.

    Instalar GNV num carro destinado a rodar poucos km durante a semana e eventualmente fazer longas viagens (que normalmente não incluem postos com esse combustível no trajeto) também não faz sentido.

    O motor 4D56 é vítima frequente de motoristas que abusam, e isso fica mais delicado considerando as versões de 141cv. Se pegar um motor com 200ml km bem cuidado, não tem problema. Se pegar um motor com 60mil km que foi exigido a fundo e sem cuidado com temperatura... MEDO!
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/02/2017
    Local
    Pinheiral/RJ
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas!
    Ainda não fechei negócio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 07/02/2020, 11:05
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 27/06/2017, 16:02
    3. Opinião sobre a Pajero Sport Diesel 4x4 2003
      Por klein11 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/01/2016, 20:41
    4. Qual Diesel devo utilizar na Pajero Sport 2010 ?????
      Por igorrcm no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/05/2015, 14:52
    5. Duvidas sobre PAJERO SPORT AT 2001 DIESEL
      Por braynersilva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2014, 20:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade