x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/09/2016
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Comprando l200 gl 2.5 4x4 200 retificada




    Boa Tarde Colegas, tudo bom?
    Inicio o post expondo que sou novo no meio 4x4, e estou buscando um veículo confiável e versátil.
    Pois bem.
    Verificando os sites de busca, acabei achando uma l200 2.5 4x4 GL ano 2000, pelo preço de R$ 25.000,00.
    Verifiquei os dados do veículo: 160.000 quilometros rodados, interior completamente original, com tecido original em todos os bancos, pintura verde original. Realmente um veículo visualmente ótimo!
    Ocorre que o vendedor me informou que o motor já passou por retifica completa, fato que me deixou meio em dúvida.
    Portanto, recorro ao conhecimento de vocês para sanar algumas dúvidas.

    1) É normal o motor dessa l200 motor ser retificado com 160.000 quilometros?
    2) Poderia confiar em um motor retificado? (não carrego peso no veículo, no máximo malas de viagem).
    3) Quais problemas poderiam surgir?
    4) Como saber se a retífica foi feita corretamente? quais peças devo observar na nota fiscal de serviço?
    5) O que geralmente causa a retífica desse motor?
    6) Quais as peças que essencialmente deveriam ser trocadas para uma boa retífica? qual a marca dos bons componentes?

    Peço desculpas pela extensa lista de dúvidas, mas necessito muito saber a opinião de vocês, vez que será minha primeira picape.

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    1) É normal o motor dessa l200 motor ser retificado com 160.000 quilometros?
    - Tudo depende, esse motor sofreu muito com superaquecimento e muitos mesmo foram retificados inclusive até antes deste KM. Pelo menos o cara foi honesto e abriu o jogo (alias, não tem como não abrir são poucas que não foram retificadas.

    2) Poderia confiar em um motor retificado? (não carrego peso no veículo, no máximo malas de viagem).
    - Depende, se foi bem feito e com critério pode confiar sim, o cara tem que ter feito não só o motor, mas a bomba e a turbina, além de trocar a bombá de água e talvez (depende) o cabeçote. Tem que seguir alguns padrões como por exemplo altura dos pistões, se o cara não trocou o cabeçote e só plainou o motor ficou taxado ai tem que ver qual junta utilizou, etc. Escute o barulho do motor não pode ter pancadas secas ele tem que trabalhar liso, verifique se sopra óleo pela vareta ou pela tampa, verifique a viscosidade do óleo (uma vez vi um motor lisinho trabalhando, o cara socou Bardhal Prolonga para engrossar o óleo, pois, havia pistão ovalisado).

    3) Quais problemas poderiam surgir?
    - Tudo pode acontecer, se foi mal feito ele vai ficar taxado e pode superaquecer de novo, pode estar colocando água para fora do reservatório (acho que esse ano de l200 não tem vaso de expansão, se houver um vaso de expansão ao invés de reservatório pode ser duas coisas, ou o cara quis adiantar e colocar um vaso para não perder água ou pode estar perdendo água e por isto colocou o vaso.

    4) Como saber se a retífica foi feita corretamente? quais peças devo observar na nota fiscal de serviço?
    - Além do básico como pistões, bielas, bronzinas, anéis etc. Verifique se foi feita bomba injetora e turbina, verifique se é de fato uma nota fiscal (vi muita gente falar que fez retifica e não tinha a nota e sim um pedido de orçamento, eu mesmo não tenho a nota da minha retifica, mas, porque fiz para ficar com a viatura e não vende-la), pegue o número da retifica e ligue lá para confirmar, joga um verde no cara. Observe a marca das peças como Metaleve, Cofap, Apex que são boas. Geralmente esses cabeçotes deu uma plaina apenas, mais que 0,50 de desbaste é lixo ou seja verifique se tem cabeçote na lista e questione o dono porque não trocou.

    5) O que geralmente causa a retífica desse motor?
    - Nestes motores superaquecimento, ou por falta de água (rompe alguma mangueira e vasa e o motorista não percebe) ou por outros problemas como excesso de esforço do motor, radiador entupido, turbina ruim, falta de aditivo correto, viscosa ruim, válvula termostática travada fechada etc. O fato é que estes motores 2.5 eram um pouco mais fracos e ao medida que o tempo passou a Mit foi colocando mais pôneis neles o que forçou a estrutura de um motor projetado para ter 90cv inicialmente a medida que você tem mais potência o fluído deve possuir uma melhor capacidade de troca de calor, mas, com o bloco antigo suas galerias são estreiras ou o radiador não tem tempo de fazer a troca, a água entra em ebulição dentro do bloco e vira vapor e tchau.....

    6) Quais as peças que essencialmente deveriam ser trocadas para uma boa retífica? qual a marca dos bons componentes?
    - Acho que valei acima.

    Veja não sou expert em mits e muito menos em mecânica, mas sofri um pouco com um motor parecido com esse ai, fiz do zero e até hoje com o dobro do valor que gastei no carro para compra não ficou bom.

    Boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma GL 2002.
    Conselhos de quem já retificou duas vezes esse motor (acho que aprendi na segunda vez, rsrs):

    1 - sistema de arrefecimento deve estar impecável. Qualquer molezinho ele ferve.
    2 - é arriscado aplainar o cabeçote. Além do risco de sobretaxar, podem haver microfissuras que darão prejuízos futuros. E nunca reaproveite os parafusos do cabeçote!
    3 - peças internas são indicadas da Mahle Metal Leve. Custam pouco mais que as chinesas de qualidade duvidosa.
    4 - mesmo não saindo fumaça, vale a pena verificar os bicos e bomba (faça com quem entenda do assunto).
    5 - viscosa travada é sinal de que o carro costuma aquecer.
    6 - instalei duas ventoinhas elétricas auxiliares. Uma arma junto com o compressor do AC e a outra por interruptor térmico (cebolão). Moro no RJ, e pegar mais de 40º, engarrafado, com ar ligado, é rotina arriscada.
    7 - muitos desses carros não tem intercooler. Então, evite rotações elevadas por longos períodos se não quiser ver o seu ponteiro de temperatura subir.
    8 - visite o mecânico que fez a retífica e tire todas as suas dúvidas com ele! Ninguém melhor pra saber o que foi feito nesse motor.
    Boa sorte com a viatura!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprando L200 GLS ou HPE
      Por Jeferson Arruda no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/11/2015, 13:54
    2. comprando uma l200 hpe 2002
      Por diogenesd2 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/05/2014, 10:16
    3. Comprando uma L200 Triton
      Por Minancora no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2010, 14:58
    4. Comprando L200 GLS 2000
      Por Daniel Divensi no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/02/2010, 20:40
    5. Compra de uma Sw4 93 2.8 retificada
      Por leodinossauro no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/02/2010, 14:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade