x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    tubarao/SC
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    alternador l200 adaptando regulador da MB 608




    Citação Postado originalmente por aheringer Ver Post
    Pessoal,

    Alguém conhece um alternador que possa substituir o original ? O meu deu pau e quase morri quando falaram, na autorizada, o preço do dito-cujo: R$ 2.600,00 ou R$ 800,00 para um recondicionado.
    Tive o mesmo problema dos colegas. Fiz o seguinte, desabilitei o regulador interno (original) deixando somente ele pra aproveitar as escovas, os dois pedi pro eletrecista puxar uma extensao das escovas para fora do alternador e instalei um regulador externo proximo ao filtro de ar , usei o regulador do camunhao mb608.

    Ficou PERFEITO. Gastei 120.00 de mao de obra ja pra engraxar os rolamentos. E 70.00 de material. Estou rodando a mais de um ano perfeitamente. Caso de problemas so troco o regulador externo q ficou moleza de subsrituilo. Em ultimo caso se precisar futuramente substituo as escovas do regulador antigo. Quem tiver esse mesmo problema q eu tive ppde levar uma eletrica e conversar com eletrecista vale a pena fazer. Economiza. Fica bom. E futuramente vc mesmo faz a manutrncao se precisar. Qlqr duvida meu email nicolauss@hotmail.com

  • #14
    Banido
    Entrada
    19/11/2016
    Local
    Patrocinio/MG
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, estou chegando agora é um prazer fazer parte do 4x4 Brasil, apouco tempo comprei um L200 quadradinha, a intenção era colocar ela pra moer no barro venho da gaiola e da moto de trilha então barro é o que liga, mais vendo os comentarios tive a noticia que mu alternador tinha ferrado não carregava não tinha saida do contagiro e bla...bla..bla...então o eletricista condenou o alter...so que do nada voltou blz...to livre de gastar uns reais....

  • #15
    Usuário
    Entrada
    17/04/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom, eu coloquei um Alternador paralelo, marca Euro, até então está tudo ok, 02 meses, achei bem acabado e não tive problema na instalação, paguei 716,00 reais, um Bosch estava custando 1.600.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/05/2019
    Local
    SAO LEOPOLDO/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    O Alternador da Autotec que adquiriu é de 90A, e o seu ficou bom indicaria?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    21/10/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    9
    Agradecimentos: 2
    Boa noite.

    Como não desejo que mais ninguém passe pelo que tive que passar até atingir a solução do meu problema, lhes trago este relato para que compartilhem ou possam avaliar a aplicabilidade em suas situações.

    Adquiri minha L200 Savana 10/11 em 14 e somente no início deste ano finalizou o desespero com o alternador.

    Se não estou enganado, foram 7 serviços no alternador, dentre substituição do alternador por novo, por reparado e reparo do que estava instalado, todos Euro.

    Neste ano creio ter atingido a solução para este problema que tanto me assolou, estou com o seguinte alternador instalado desde fevereiro:


    • Marca: Bosch
    • Número de peça: F042303
    • Voltagem do alternador: 12V
    • Amperagem: 90A
    • OEM: 4047024986664


    Além disso, recentemente instalei um multímetro (tensão/corrente) e um interruptor que tem auxiliado na análise e sucesso da solução.

    Para que possam seguir o melhor caminho possível na busca da própria solução, lhes deixo algumas conclusões e registros obtidos durante minhas análises do problema.

    - Logo após a partida, a corrente do alternador opera entre 60 e 75 Amperes;

    - Quando a bateria já está carregada, a corrente opera entre 7 e 12 Amperes;

    - Quanto mais descarregado estiver a baterias mais alto é o valor inicial da corrente gerada pelo alternador e mais tempo leva para atingir o mínimo.

    - A baixa utilização do veículo ou a realização de viagem que dure mais que 5 dias, leva a bateria a níveis mínimos de carga ou a carga se esgota, ao dar a partida se submete a pior condição operacional normal possível o alternador, logo, recomendo que nestes casos o cabo negativo seja desligado entre as utilizações.

    - A má qualidade da geração de energia fornecida pelo alternador afeta os demais sistemas elétricos do veículo, evite os alternadores Euro ao máximo. (tive relê da bomba de injeção, comando de vidros elétricos, diversos fusíveis queimados e bateria nova selada secou em poucas semanas)

    - Fugas de corrente são muito perigosas para alternadores, avalie constantemente se não possui este problema. A geração de corrente do alternador é determinada pelo consumo (a fuga de corrente é interpretada como consumo para o alternador), não sendo o alternado limitado pela sua força motriz, o motor tem muito mais potência livre do que o alternador é capaz de gerar, o elo frágil são os componentes internos do alternador.

    - Complementando o item anterior, o alternador deve possuir corrente de trabalho máxima igual ou maior do que a capacidade de absorver corrente da bateria. Não é uma análise muito trivial mas como base de comparação, meu alternador é 90A e minha bateria é de 90Ah e o maior valor que já registrei foi de 75A no meu multímetro, mas minha bateria não ficou muito descarregada em nenhum momento.

    - Nenhum equipamento elétrico gosta de água.

    Caso tenham curiosidade, o multímetro que instalei é de efeito hall, leitura do campo elétrico, e deixei os vídeos que fiz durante a partida e após a bateria carregada nos links a seguir.

    V_20190917_074335_N0.mp4 - Google Drive

    V_20190917_160855_N0.mp4 - Google Drive

    O interruptor instalei para cortar toda a alimentação do carro quando viajo, pois viajo bastante e durante muito tempo e ficar tirando e recolocando o cabo da bateria já não estava sendo razoável.

    Obviamente os monitoramentos continuam mas o funcionamento é estável e dentro dos parâmetros de projeto do alternador.
    4X4 Brasil Razão: texto com símbolos misturados às letras.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    21/10/2014
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    9
    Agradecimentos: 2
    Havendo interesse ou dúvidas para problemas correlatos meu contato é andrelubiana@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade