Bom dia pessoal,

Já estou com uma TR4 faz alguns meses, tô adorando o carro, fiz uma boa revisão assim q comprei, troquei algumas peças e tudo ok.

Ao mandar ela pro posto pra lavar, como sou curioso, aproveitei e olhei a parte de baixo do carro e para minha surpresa, encontrei vazamento de óleo!! Q ao que me parece vem entre o câmbio e motor, não chega a pingar na garagem. Observei também uma mancha grande de óleo na parte superior do cambio, não tem vazamento pela junta e nem pelo bujão de óleo e um pequena mancha de óleo na caixa de transferência, q parece ser apenas ''suor'', também vazamento pela junta da tampa de válvulas, muito pequena, mas já vazando. A dúvida:

1- O vazamento q entre o motor e câmbio eu suspeito de retentor do volante do motor, mas a mancha de óleo grande em cima do cambio tá me deixando de orelha em pé, ela vem de cima mesmo. Lendo aqui no fórum ouvi falar de um suspiro, é normal isso? Lembrando q ela n pinga na garagem. A mancha do câmbio na parte superior do cambio parece ser velha, já a q a parte q vai entre câmbio e motor, é algo ''novo'' tá mais melecado. E o vazamento da caixa de transferência, ou ''suor'' vem de um conector q fica por baixo, tem uma borracha nele, ele não ta molhado, e nem pingando, parece q vazou e parou, algo assim. Normal isso?

2-Quando comprei o carro percebi uma vibração nela, mandei trocar coxins mas a vibração voltou e voltou com força e com ela veio uns tuk-tuks de novo, aparentemente os coxins estão bons, já as buchas q vai no cambio, estas estão ruins(já encomendei a peça). As buchas do cambio quando ruins fazem o carro vibrar assim? Quando o carro tá andando, não trepida e nem vibra.

3-Emendando na pergunta anterior, li em alguns tópicos que ela vibra um pouco quando a marcha lenta ta ruim, n sei se é o caso da minha, ela n oscila(mas vibra muito), mas a rotação fica exatamente no ''tracinho'' abaixo do 1 e quando liga o ar ela sobe um pouco a rotação, mas fica estabilizada. É assim mesmo? O motor não ta com ruídos nem nada e tá muito silenciosa.

4-Ela passou uns 10 dias parada, quando liguei veio uma fumaça pelo escapamento, coisa pouca, parou em poucos minutos e depois não aconteceu mais. Normal isso? Ela tá com óleo Lubrax 20W50 SJ mineral conforme manda o manual. Não notei escapamento melado de óleo, só a fuligem preta mesmo.

5-As buchas da barra estabilizadora dianteira estão ruins e com certa folga, vou mandar substituir também, quando está assim, pode causar esses tuk-tuks ou vibração?

6-Pra finalizar, se eu botar um óleo sintético 5W40 ou 10W40 ela vai queimar óleo? Melhora em algo? Tava pensando em um da SHELL HELIX ULTRA 5w40, é uma boa?


Abraço
a todos!