x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport 2009 - possível problema em câmbio manual




    Olá pessoal,

    Desde que comprei minha Sport (usada, manual, 40 mil km), noto um engate um pouco impreciso da terceira marcha, como se ela não engatasse em linha reta e sim meio "torta". Agora já estou acostumado, mas quem a dirige pela primeira vez sempre reclama que é "difícil achar e engatar a terceira".

    Na última revisão que fiz em uma oficina de confiança, o mecânico foi dar uma volta nela e quando engatou ele falou "opa, tem alguma coisa errada aqui", mas não entrou em detalhes.

    Alguém que possui ou já possuiu uma Sport/L200 com câmbio manual sabe dizer se isso é normal, comum, se é problema grave ou não? Se for algum problema ocasionado por mau uso, fico pensando o que o cidadão fez para conseguir esse feito em 40 mil km rodados...

    Meu pai tem uma Hilux com câmbio manual e o engate das marchas é bem preciso. O câmbio não fica "solto" e os engates são retos. Lembro, no entanto, que na Hilux 2001 quadradinha que ele possuia, o câmbio era parecido com o da minha Sport, meio "solto" e com engates imprecisos.

    Obrigado!

    Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

  • #2
    Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Temos uma Pajero Sport 2000 2.8 MT aqui desde zero, e te digo uma coisa, que câmbio bom, macio e com bons engates, melhor que de muito carro "popular" a gasolina que tem por aí. Carro está com 207.000 km sem stress algum com câmbio.

    A nossa é 2.8, mas a sua 2.5 é capaz de usar o mesmo câmbio. Dependendo nem vale a pena olhar direito isso, melhor deixar como está e se acostumar.

    Abraço!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, DanWBR!
    Como não consigo enviar mps, solicito sua ajuda, se possível, por aqui (mesmo não sendo o tópico adequado).
    Embora com receio sobre os relatos de aquecimento e problemas com o motor 4D56, estou a procura de um pajero sport diesel. E apareceu uma 2008/2009, manual, como a sua acredito. Ela está com 100.000Km, mas ainda tenho receios. Você poderia me relatar de forma resumida a experiência que vem tendo com a sua (sobretudo questão de aquecimento, rendimento, performance, e manutenção)? Muito obrigado!!
    Abraço!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Pajero sport 2009 manual

    Bom dia, DanWBR!
    Como não consigo enviar mps, solicito sua ajuda, se possível, por aqui (mesmo não sendo o tópico adequado).
    Embora com receio sobre os relatos de aquecimento e problemas com o motor 4D56, estou a procura de um pajero sport diesel. E apareceu uma 2008/2009, manual, como a sua acredito. Ela está com 100.000Km, mas ainda tenho receios. Você poderia me relatar de forma resumida a experiência que vem tendo com a sua (sobretudo questão de aquecimento, rendimento, performance, e manutenção)? Muito obrigado!!
    Abraço!

    Citação Postado originalmente por DanWBR Ver Post
    Olá pessoal,

    Desde que comprei minha Sport (usada, manual, 40 mil km), noto um engate um pouco impreciso da terceira marcha, como se ela não engatasse em linha reta e sim meio "torta". Agora já estou acostumado, mas quem a dirige pela primeira vez sempre reclama que é "difícil achar e engatar a terceira".

    Na última revisão que fiz em uma oficina de confiança, o mecânico foi dar uma volta nela e quando engatou ele falou "opa, tem alguma coisa errada aqui", mas não entrou em detalhes.

    Alguém que possui ou já possuiu uma Sport/L200 com câmbio manual sabe dizer se isso é normal, comum, se é problema grave ou não? Se for algum problema ocasionado por mau uso, fico pensando o que o cidadão fez para conseguir esse feito em 40 mil km rodados...

    Meu pai tem uma Hilux com câmbio manual e o engate das marchas é bem preciso. O câmbio não fica "solto" e os engates são retos. Lembro, no entanto, que na Hilux 2001 quadradinha que ele possuia, o câmbio era parecido com o da minha Sport, meio "solto" e com engates imprecisos.

    Obrigado!

  • #5
    Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AGLECIOS Ver Post
    Bom dia, DanWBR!
    Como não consigo enviar mps, solicito sua ajuda, se possível, por aqui (mesmo não sendo o tópico adequado).
    Embora com receio sobre os relatos de aquecimento e problemas com o motor 4D56, estou a procura de um pajero sport diesel. E apareceu uma 2008/2009, manual, como a sua acredito. Ela está com 100.000Km, mas ainda tenho receios. Você poderia me relatar de forma resumida a experiência que vem tendo com a sua (sobretudo questão de aquecimento, rendimento, performance, e manutenção)? Muito obrigado!!
    Abraço!
    Olá AGLECIOS,

    Já estou com a minha há mais de dois anos. Comprei com 40 kkm rodados e agora está por volta dos 53. O que posso destacar para você o que ocorreu nesse período:

    - Em questão de aquecimento, nunca tive problema nenhum. O ponteiro indicador nunca subiu acima da metade, e olhe que aqui em Manaus é sempre quente.

    - Manutenção 1: fiz a revisão de 40 mil em uma oficina especializada, mas não na MIT. Troquei todos os óleos. Nessa revisão foi detectado um problema com algumas correias, devido a uma peça que gira junto com o virabrequim (desculpe, não lembro o nome). Ela estava prendendo, o que fazia com que a correia dentada fosse sendo "comida" por um dos lados. No total gastei pouco mais de 3 mil nessa revisão por causa da troca dessa peça.

    - Manutenção 2: recentemente fui fazer alinhamento e balanceamento, foi detectada uma folga no braço pitman esquerdo. Troquei a peça e o total com alinhamento e balanceamento ficou em 500 reais.

    - Performance 1: como só ando na cidade, ela faz +/- 7 km/L com ar sempre ligado. Só uso Diesel S10 porque me incomoda a fumaça excessiva do Diesel comum. Com o S10, a minha não faz fumaça, não que eu tenha percebido.

    - Performance 2: Acho esse motor um pouco fraco para sair e em retomadas, ele só apresenta torque quando o turbo enche lá pelos 2000 rpm, e demora a chegar lá. Dirijo a Hilux 2014 do meu pai e a diferença entre os motores é muito grande. Esse é o maior ponto fraco da Sport, na minha opinião.

    Exceto por esse problema no engate da terceira, ao qual eu já me acostumei, a minha nunca apresentou nada mais sério. Sempre liga de primeira, sem fazer muita fumaça, apenas o normal da partida. Motor funciona redondinho. Alguns barulhos na cabine incomodam com a trepidação, mas nada demais. No geral, um ótimo carro, melhor custo benefício das galáxias. A desvalorização inicial foi grande e você pode comprar uma hoje por um valor bem menor que a média da categoria.

    Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 21/12/2015, 14:56
    2. Pajero sport 2.5 hpe (diesel) 2006/2007 - cambio manual
      Por Tom no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/12/2014, 16:45
    3. Câmbio Pajero sport manual x Câmbio triton
      Por jeep5 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/01/2010, 20:08
    4. Problema com Câmbio AT da Pajero Sport
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/11/2008, 21:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade