Boa noite galera, primeiramente gostaria de dizer que sou um novo membro nesse mundo 4X4.
Amanhã estou recebendo a minha Triton, porém ainda tenho muitas dúvidas sobre a realidade 4X4.
Comprei essa triton porque estou montando um bar e preciso sempre comprar cerveja, barril de chopp, suprimentos e etc..
Meu carro anterior era um A3 Sedan 2015, e confesso que estava com muita pena de carregar essas coisas no porta malas daquele carro, já estava prevendo que ele não iria aguentar essa pressão!
Então já me antecipei e corri para uma camionete que sinceramente eu também sempre tive vontade de possuir, como se diz, juntei a fome com a vontade de comer.
O fato é que meu audi eu vendi com 18.000 km rodados, e estou pegando uma Triton com 50.000 km rodados.
Isso me assusta um pouco, mas todo mundo com quem eu falo diz que a medida de um motor a diesel é diferente de um a gasolina, que esses 50.000 km não significa muita coisa para um carro desses.
O carro porém é impecável, interior muito novo, bancos em ótimo estado, painel sem nenhuma avaria, funilaria do carro sem nenhum detalhe e tal.. Carro todo revisado pela concessionaria Mitsubishi também!
Pelo que sondei o antigo dono dela morava em São Luiz no Maranhão e tem familia aqui em Fortaleza no Ceará e fazia muito essa viagem pra cá. Ou seja, imagino que seja um carro mais de estrada que de trabalho, pois até o protetor de caçamba do carro está muito conservado!
Esses dias vou levar o carro num mecanico e fazer uma inspeção mais detalhada sobre essa camionete.
Eu queria a ajuda de vocês para realmente entender se essa de que 50.000 km nesse carro não tem muita importancia, ou tem?
E no mecanico? Quais são os pontos fundamentais que eu devo pedir pra ele analisar?
Espero que tenha sucesso nessa minha compra e nesse meu novo estilo de vida, pois agora que tenho 4X4 quero curtir mais umas praias, dunas e etc...
Desde já, obrigado!