x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 55 de 55

Tópico: Flex ou diesel?

  • #49
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6



    Essa polêmica nunca será resolvida, mas eu penso que existem ao menos duas verdades nesta discussão:

    1) Comprar e manter carro flex é mais barato;
    2) Motorização à diesel é melhor em si.

    Quantas pessoas neste tópico optariam pelo flex se todos os custos envolvidos fossem iguais? Quem optaria por ter muito menos torque e uma autonomia significativamente menor só para ter um pouco mais de conforto acústico ou um 0 a 100 dois segundos mais veloz? Certamente uma quantidade insignificante de pessoas.

    Dessa forma, podemos concluir que a questão é "meramente" financeira.

    Tem condições financeiras e precisa (necessidade, especialmente hoje em dia, é algo extremamente subjetivo) ou acha que vale a pena? Compra à diesel. Não tem? Vê se a flex te atende.

    Na minha opinião, a equação pende ainda mais para o lado do diesel porque muitas vezes o carro não muda apenas a motorização, mas também a transmissão, tração, versão de acabamento etc. Eu, pessoalmente, vou de diesel enquanto meu bolso não reclamar.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    O preço de uma diesel hj vc compra uma flex e a diferença pega um popular.

    Cada um faz sua conta.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    17/11/2017
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Alaskan, muito bom texto....essa historia de diesel ou gasolina nunca termina, mas suas pondeacoes sao interessantes...eu mesmo estou avaliando, pois quero uma pajero sport pelo custo e gosto do design, o diesel muito mais rodado nos usados, custo maior e manutencoes mais delicadas e mais caras que muitas vezes nem sabemos como e se foram realizadas corretamente....nao diferente de gasolina, porem custo menor, mais nova com o mesmo valor e mecanica mais em conta....
    Creio que para quem vai ter como 2 carro para eventuais viagens sem trilhas, a gasolina atende bem e creio que irei optar por esta...uma ou 2 viagens ano mais longas.....

  • #52
    Usuário
    Entrada
    20/11/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rick66 Ver Post
    Alaskan, muito bom texto....essa historia de diesel ou gasolina nunca termina, mas suas pondeacoes sao interessantes...eu mesmo estou avaliando, pois quero uma pajero sport pelo custo e gosto do design, o diesel muito mais rodado nos usados, custo maior e manutencoes mais delicadas e mais caras que muitas vezes nem sabemos como e se foram realizadas corretamente....nao diferente de gasolina, porem custo menor, mais nova com o mesmo valor e mecanica mais em conta....
    Creio que para quem vai ter como 2 carro para eventuais viagens sem trilhas, a gasolina atende bem e creio que irei optar por esta...uma ou 2 viagens ano mais longas.....
    Eu faria o mesmo, alias já fiz isso sim.
    Sou muito cético e sempre levo a decisão para o campo da lógica. Mas somos seres humanos e emoção é o que dá aquele "friozinho na barriga", emoção é brasa quente e a gente precisa de emoção sim! Mas quanto o assunto é dinheiro, o meu pelo menos é muito suado, eu uso sempre a lógica.

    Vai sem medo e seja feliz. Se não gostar! Vende P*%r@!
    Vc não precisa ser fiel ao carro, pode desquitar quando quiser!

    kkk

    Abraços!!

  • #53
    Usuário
    Entrada
    01/09/2018
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá sou novo na área e estou com a cachola quente de tanto fazer a conta para decidir entre dakar hpe 12 diesel 88k e dakar hpe flex v6 12 66k. Porém queria questionar a diferença da desvalorização citada pelo colega acima. Fiquei curioso e fiz uma pergunta ao mercado livre Pesqusei pajero diesel 1998 resposta 35k e depois pajero gasolina 1998 resposta 30k. foi apenas uma consulta mas que mostra que a desvalorização quanto mais o tempo passa favorece o veiculo gasolina ou flex pois uma pickup zero km 40k de diferença e após 20 anos 5k.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por casamaior Ver Post
    Olá sou novo na área e estou com a cachola quente de tanto fazer a conta para decidir entre dakar hpe 12 diesel 88k e dakar hpe flex v6 12 66k. Porém queria questionar a diferença da desvalorização citada pelo colega acima. Fiquei curioso e fiz uma pergunta ao mercado livre Pesqusei pajero diesel 1998 resposta 35k e depois pajero gasolina 1998 resposta 30k. foi apenas uma consulta mas que mostra que a desvalorização quanto mais o tempo passa favorece o veiculo gasolina ou flex pois uma pickup zero km 40k de diferença e após 20 anos 5k.

    A diferença é de 22 mil, parece muita coisa no entanto levando em conta o tempo que pretende ficar com ela e o tanto que vai rodar ela pode ser diluída em poucos anos.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    24/09/2018
    Local
    três de maio/RS
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    quanto de média faz a pajerinho 2 portas 2.5 td 1992 cambio manual?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sw4 Flex, Sw4 diesel ou Sorento
      Por Rafael Pessoa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/05/2013, 14:45
    2. S10 Flex ou Diesel
      Por guidojunior no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 64
      Última resposta: 11/04/2010, 19:29
    3. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21
    4. GNV/Diesel: Bosch DG Flex
      Por carioca10 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/10/2008, 09:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade