Postado originalmente por
Alexandre Carreira
Galera,
Como eu pesquisei bastante nos fóruns sobre esse tipo de adaptação e como tenho certeza q sem as informações que achei seria bem mais difícil de fazer, gostaria de compartilhar com todos que pensam em fazer o mesmo a minha experiência...
A minha TR4 é uma 2008 AT e particularmente, não consigo ver sinais de adaptação... parece que tudo já nasceu dessa forma... pra não falar que ficou sem detalhes, tive que colocar uma borrachinha na parte debaixo do dvd, pois fica faltando cerca de 1cm pra completar o antigo espaço do rádio+controles do ar... Se não contar, a galera nem percebe...
Fiz no final de semana retrasado... fiz com calma, pq a gente sabe que qlquer plastico quebrado é uma fortuna na pajerinho...rsssss
Gastei no total umas 4h... isso desmontar tudo calmamente... entender o que prende onde, como funciona... estudando o local de destino para saber o que precisava ser adaptado... parte elétrica... instalação do comando no lugar do porta treco... instalação do dvd... e é claro... 10 minutinhos descansando vendo um dvd pra compensar o trabalho rsssssssss
Encorajo a todos pois achei relativamente fácil... o tempo de serviço foi grande pois fiz com cautela... só isso...
As únicas coisas que precisei adaptar foram:
- precisei furar uma barra de ferro para a passagem do cabo de regulagem do ar quente/ar frio... Obs.: Não ficou nenhum ponto do botão duro, como vi em alguns fóruns a galera reclamando... ou seja, vai de 0% a 100%, conforme era no lugar original...
- Precisei fazer 4 furos para prender os controles do ar no painel... nada que o porta treco não esconda em caso de rollback...
- Precisei cortar o acabamendo do painel para remover a divisão que existia entre o rádio de 1 din e o controle do ar... fiz com medo, mas com uma serrinha deu tudo certo... depois removi as quinas com uma lixa e ficou um luxo!
Seguem as fotos e me coloco a disposição para tirar dúvidas de quem esteja interessado em fazer a adaptação... Não vou deixar meu e-mail pois a intenção é que a galera veja as dúvidas aqui no fórum...
Seguem as fotos...

Att.
Alexandre Carreira.