Pessoal, boa noite, sou novo no mundo 4X4, acabei de sair de um Golf 1.6 sportline q deu perda total em um acidente e com dinheiro do seguro comprei uma TR4 2007/2007. Carro está com motor, cambio e tração checados e ok. Vamos as dúvidas:
1- A Minha TR4 ta ''rolando'' muito em velocidades acima de 100km/h a ponto de eu ter q frear pq sinto q ela vai tombar ou rodar, é normal das TR4s essa instabilidade? Vi no fórum alguém falando de uma tal de ''bucha do tirante'' alguém pode explicar oq é?
OBS: Como tô saindo de um Golf q tem uma puta estabilidade, posso até está enganado, mas a TR4 tá me fazendo medo kkkk
2- Ela tá com 126MIL KM, segundo o antigo dono fez todas as revisões, mas como n da pra confiar, existe alguma observação na aquisição de uma TR4 usada q vc n sabe o histórico? Fora troca de óleos, filtros e etc?
3- Andei lento aqui no fórum sobre a troca do óleo do câmbio e diferencial, no meu caso ela é manual, a troca se faz necessária no câmbio manual? Quanto aos diferenciais, dada a KM e eu n saber se o dono fez essas trocas, devo troca-lo imediatamente?
4- Ela tá com pneus MUD, achei bastante ruidosos, porém estão novos no ''pelo'', o ruído é característico do pneu mesmo ou pode outro problema?
5- Ela com uma barulho de algo batendo vindo da frente, não sei é suspensão ou buchas ou até mesmo coxins e antes de mandar pra oficina queria ter mais ou menos uma ideia.
Por enquanto é só. Tô feliz c o carro, só tô tendo problemas com seguro, 4 seguradoras já rejeitou o seguro, fiz a pesquisa e ela nunca foi sinistrada/roubada/furtada ou foi a leilão, fora meu perfil q não é dos melhores, terei problemas em por ela no seguro?
Desde já agradeço pela ajuda!!