x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Duvidas sobre o Liquido de arrefecimento TR4

Prezados, adquiri recentemente uma TR4 2007 mecanica a gasolina. Tenho dúvidas quanto ao sistema de refrigeração do motor.
    Não encontrei o reservatorio reserva do liquido de arrefecimento; somente vi um tanque de condensação ao lado do radiator. qual a função deste tanque? Como verifico o nível do liquido de arrefecimento?

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Vc tem o manual? Que eu saiba só tem um lugar para visualizar e completar o nível do líquido. ( ou trocar o liquido).
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Muito grato Leojaz. Realmente, faltou ler o manual.
    Grande abraço

Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Leo Hama, também fiquei nessa duvida. Acredito que realmente seja esse o tanque para completar o nivel. Olhando esse tanque de condensação, o meu está pouco acima do mínimo. Minha dúvida é, devo completar até o nive máximo ou deixar ali pela metade? Outra coisa, tenho um fluido de radiador desses de supermercado que usava no meu antigo veiculo, posso usar na TR4 ou tem de ser um específico.
    TR4 "Long Range" 05/06 AT - Ororo (Tempestade)
    Pajero Full 3.8 V6 09/09 GLS - Vampira (Se tocar no acelerador, ela suga até sua alma)

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por lscalango Ver Post
    Leo Hama, também fiquei nessa duvida. Acredito que realmente seja esse o tanque para completar o nivel. Olhando esse tanque de condensação, o meu está pouco acima do mínimo. Minha dúvida é, devo completar até o nive máximo ou deixar ali pela metade? Outra coisa, tenho um fluido de radiador desses de supermercado que usava no meu antigo veiculo, posso usar na TR4 ou tem de ser um específico.
    Vamos lá...
    A TR4 utiliza um sistema semelhante aos Civic's mais antigos, que é um reservatório de expansão, ou seja, qdo o sistema necessita, ele vai nesse reservatório buscar o liquido.
    Um problema nesses sistemas: completar com liquido. Pq? Pq o tal fluído de arrefecimento acaba limpando o sistema...e essa sujeira, solta no sistema, acaba gerando problemas.
    O ideal seria esgotar o sistema todo...limpar (radiador tbem) e aí sim....completar com o fluído, na proporção indicada pelo fabricante.
    Vc pode completar com água (não use água da torneira, pq o cloro presente nela acaba corroendo o alumínio do radiador e outras peças).
    E verifique sempre o nível. A falta do mesmo vai dar um preju violento.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Pelo ano recomendava troca aditivo orgânico + água bidestilada! se for para completar usar somente água bidestilada.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Vamos lá...
    A TR4 utiliza um sistema semelhante aos Civic's mais antigos, que é um reservatório de expansão, ou seja, qdo o sistema necessita, ele vai nesse reservatório buscar o liquido.
    Um problema nesses sistemas: completar com liquido. Pq? Pq o tal fluído de arrefecimento acaba limpando o sistema...e essa sujeira, solta no sistema, acaba gerando problemas.
    O ideal seria esgotar o sistema todo...limpar (radiador tbem) e aí sim....completar com o fluído, na proporção indicada pelo fabricante.
    Vc pode completar com água (não use água da torneira, pq o cloro presente nela acaba corroendo o alumínio do radiador e outras peças).
    E verifique sempre o nível. A falta do mesmo vai dar um preju violento.
    Abraços
    Nesse caso, Eu deveria completar com água até o nível máximo? Pretendo fazer uma revisão nela e pedirei pra limpar todo o sistema, mas não queria fazer isso agora. E como o nivel está em cima do mínimo, preciso completar para ter segurança. Em relação a agua utilizada, vi que muitos recomendam agua destilada, mas so via isso no laboratorio de geomorfologia que eu trabalhava.. Onde acho isso no mundo real? hehehhe
    TR4 "Long Range" 05/06 AT - Ororo (Tempestade)
    Pajero Full 3.8 V6 09/09 GLS - Vampira (Se tocar no acelerador, ela suga até sua alma)

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por lscalango Ver Post
    Nesse caso, Eu deveria completar com água até o nível máximo? Pretendo fazer uma revisão nela e pedirei pra limpar todo o sistema, mas não queria fazer isso agora. E como o nivel está em cima do mínimo, preciso completar para ter segurança. Em relação a agua utilizada, vi que muitos recomendam agua destilada, mas so via isso no laboratorio de geomorfologia que eu trabalhava.. Onde acho isso no mundo real? hehehhe
    Isso até se vende em lojas automotivas...
    No caso do meu antigo Civic, ele vinha com um galão de 3,6 litros, que era a capacidade total do sistema...não usava água, apenas esse preparado.
    Pode completar com um pouco de água sim...e qdo fizer a revisão e limpeza, coloque o aditivo...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    como abre a tampa do tanque de expansão

Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    Itaguaí/RJ
    ao lado desse reservatório, do lado esquerdo de quem está de frente pro carro, no meu carro sai uma mangueira que fica simplesmente pendurada, eu notei isso ao verificar o nível do líquido de arrefecimento. Realmente não existe nenhum engate pra essa mangueira??
    Pajero TR4 4x4 AT 2004 - Pneus Scorpion ATR

Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por leduardo Ver Post
    ao lado desse reservatório, do lado esquerdo de quem está de frente pro carro, no meu carro sai uma mangueira que fica simplesmente pendurada, eu notei isso ao verificar o nível do líquido de arrefecimento. Realmente não existe nenhum engate pra essa mangueira??
    Creio que seja um dreno... pra escoar pra fora, caso tenha excesso.
    Ele não é conectado em lugar nenhum, que eu tenha visto.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    Itaguaí/RJ
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Creio que seja um dreno... pra escoar pra fora, caso tenha excesso.
    Ele não é conectado em lugar nenhum, que eu tenha visto.
    Então realmente deve ser só um respiro ou algo do tipo, achei suspeito porque a mangueira estava realmente pendurada, sem nem uma presilha de plástico ou algo, está solta pro lado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Líquido de Arrefecimento
      Por Fachetti no fórum Toyota
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/03/2020, 07:11
    2. liquido de arrefecimento
      Por marcelo carneiro de lyra no fórum Troller
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/05/2014, 22:20
    3. Liquido de arrefecimento
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 23