x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/01/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento Pajero Sport HPE 2005 2.8




    Galera, preciso muito de ajuda.
    Faz 1 ano que comprei essa belezinha, e após andar 6 meses percebi que a temperatura não subia muito, no máx 1/4 no marcador da temperatura, mas abria o capô estava sempre muito quente.

    Mandei em meu mecânico e foi então instalada a válvula termostática, que estava sem, ai começaram os problemas.
    Sai da oficina com o ponteiro estável um pouco acima do meio, até achei estranho mas a temperatura não subia e depois de quente nem baixava mais sempre um pouco acima do meio mas quando chegamos nos dias de maior calor aqui na região, em novembro/dezembro, a temperatura começou a subir, voltei ao mecânico e foram feitos testes de bomba d'agua e de junta do cabeçote e foi constatado que o problema era no radiador.

    Após a limpeza do radiador a Pajero parecia estar 100%, a temperatura ficava um pouco a baixo do meio e chegava ao meio e baixava, não passava nunca do meio.

    Em Dezembro fiz uma viagem de 500km ida e volta, os primeiros 500 km de ida 100%, na volta percebi que o ponteiro da temperatura começou a ficar um pouquinho só acima do meio, em alguma puxadinha para ultrapassagem o ponteiro começou a subir, tive que fazer 300km com a rotação próxima aos 2.000 giros, 90 - 100km-h, para a temperatura ficar estável mesmo assim acida do meio, isso que nos últimos 100km da viagem teria q subir uma serra de uns 40 km, não deu outra, quando o ponteiro quis chegar perto do vermelho parei, tomamos um café antes de ligar ela novamente fui verificar a agua do radiador e estava cheio e o reservatório também.

    Voltei ao meu mecânico, essa vez foi semana passada, foi trocada a válvula termostática novamente e reforma do radiador, pois não encontramos original para fazer a troca, resultado continua na mesma, a temperatura até para no meio, mas andando normal ela passa, e até em uma pequena subida ela sobe o ponteiro da temperatura até 3/4 até antes do vermelho.

    Desculpe me alongar mas esta ai o histórico dela, o mecânico ainda acha que é o radiador, vamos fazer um teste, tirar o ar condicionado para ver como fica a temperatura pegando mais vento direto, e ai sim colocar um radiador que encontrar no mercado.

    Obs: deste modo quando acelerando tudo ela falha na troca de marcha em alto giro de 3º p 4º, o mecânico disse que é pela mal circulação de água.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Tem vestígio de óleo na água?
    O carro está fumaçando?
    Verificou a ventoinha, se está solta com motor frio e travada depois que aquece?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/01/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo retorno amigo.

    Primeiro vou responder suas perguntas.
    Não tem vestígio de óleo na água.
    O carro não esfumaçando.
    A ventoinha funciona sempre, aparentemente esta ok.

    Hoje pela manhã voltei ao mecânico para fazer o teste de remover o condensador do ar condicionado e ver se como se portaria a temperatura, já que pegaria mais vento direto ao radiador, em 1 hora oós ter deixado o carro ele me chamou disse p mim ir buscar a camionete ficar 1 semana para teste, e surpresa, o ar estava em cima, foi dar umas voltas, andando na cidade e dando uma bela esticada não passou nenhuma vez o ponteiro do meio, ai desci uma serrinha de 15km e na volta meti o pé em baixo, resultado quando usada ao extremo 3,5 ou 4 mil giros a temperatura sobe até bastante mas quando estabiliza a velocidade baixa bem rápido a temperatura, voltei ao mecânico e disse que ele esta no caminho, ai ele me pediu p usar a camionete mais uns dias que "depois ele da mais uma limpada na agua", pedi oq ele fez ele me disse que vai me falar depois. Esse teste que fiz foi com o ar ligado e também não apresentou mais o problema de falhar na alta rotação na troca de marcha.
    Ontem lendo mais posts aqui do site, percebi a a tampa do radiador tem q ser a de 0,9 e verificando na camionete tinha uma de 1.1, fiz a troca ainda ontem mas continuou o problema.
    Será que pode ter mangueira entupida? Já que o radiador foi limpo e reformado pode estar soltando sujeira ainda?
    Aguardo sua opinião.
    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AndreCaregnato Ver Post
    Obrigado pelo retorno amigo.

    Primeiro vou responder suas perguntas.
    Não tem vestígio de óleo na água.
    O carro não esfumaçando.
    A ventoinha funciona sempre, aparentemente esta ok.

    Hoje pela manhã voltei ao mecânico para fazer o teste de remover o condensador do ar condicionado e ver se como se portaria a temperatura, já que pegaria mais vento direto ao radiador, em 1 hora oós ter deixado o carro ele me chamou disse p mim ir buscar a camionete ficar 1 semana para teste, e surpresa, o ar estava em cima, foi dar umas voltas, andando na cidade e dando uma bela esticada não passou nenhuma vez o ponteiro do meio, ai desci uma serrinha de 15km e na volta meti o pé em baixo, resultado quando usada ao extremo 3,5 ou 4 mil giros a temperatura sobe até bastante mas quando estabiliza a velocidade baixa bem rápido a temperatura, voltei ao mecânico e disse que ele esta no caminho, ai ele me pediu p usar a camionete mais uns dias que "depois ele da mais uma limpada na agua", pedi oq ele fez ele me disse que vai me falar depois. Esse teste que fiz foi com o ar ligado e também não apresentou mais o problema de falhar na alta rotação na troca de marcha.
    Ontem lendo mais posts aqui do site, percebi a a tampa do radiador tem q ser a de 0,9 e verificando na camionete tinha uma de 1.1, fiz a troca ainda ontem mas continuou o problema.
    Será que pode ter mangueira entupida? Já que o radiador foi limpo e reformado pode estar soltando sujeira ainda?
    Aguardo sua opinião.
    Abraço.

    Olá.

    A tampa 0.9 significa que vai abrir antes que a 1.1. Melhor explicando: ao alcançar 0.9 Bar de pressão, a respectiva tampa vai abrir sua válvula e liberar água e vapor pro reservatório... antes do que faria a 1.1. Quando abre a válvula e libera pressão, menos água vai passar pelo sistema do radiador, já que ela está sendo liberada para o reservatório. Daí o resultado é lógico: vai esquentar mais rápido do que com 1.1 bar.

    Mangueira entupida, não creio muito. Elas têm a bitola bem grande, mas no mundo real tudo é possível.
    Pode ser que haja galeria interna do motor entupida... Daí é outra conversa.

    Bomba d'água está com vazão correta? Já tive carro que o mecânico queimou a cabeça procurando defeito e ele era evidente. A bomba aparentemente funcionava bem, mas as aletas estavam desgastadas e não dava a vazão correta. O rotor da bomba tb pode estar girando em falso, o que gera o mesmo problema de vazão.

    Outro ponto: a sua é intercoolada, certo? Se esquenta em alta rotação, vale a pena verificar as condições das aletas do intercooler. É só ver se não estão amassadas. Se estiverem em más condições, ela não vai resfriar corretamente o ar que vai pro motor, o que tb causa aumento de temperatura em alta.

    Último teste. Ligue o carro e puxe a vareta de óleo com o motor na lenta. Se sair óleo por ali, é pq está passando compressão do cilindro pro bloco. Isso causa aquecimento, especialmente em alta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pajero sport 2.8 2002 aquecimento!
      Por sgtvicente no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/08/2020, 21:12
    2. Pajero sport 2.8 hpe manual 2005/2005 vs nissan xterra 2.8 se manual 2005/2005
      Por Bluetauro no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/09/2014, 18:24
    3. L200 sport 2005 com super aquecimento
      Por fhess no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/06/2013, 21:59
    4. Aquecimento Pajero Sport 2.8 Aut
      Por defensor no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/11/2006, 10:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade