Pessoal. Esta é a minha primeira postagem e de cara com relato de um problema que me parece ser comum.
Há algumas semanas atrás, indo de Araçatuba a Três Lagoas, cerca de 180Km, a luz do painel que indica falha de motor, ou alerta, como queiram chamar, acendeu durante a viagem. Até então nada mudou. Mas ao fazer a retomada de aceleração após uma praça de pedágio, me pareceu que a camionete perdeu muita potência, perceptivelmente nas 1º e 2º marchas. Aí me preocupei, principalmente por se tratar de fds, e por não conhecer nenhum mecânico.
Voltando para Araçatuba, a levei no mecânico e ela ficou por lá algumas horas.
Percebi que a manutenção foi rápida, pelo tempo que fui buscar e a hora que o relógio digital do painel estava mostrando, cerca de 19 minutos.
A camionete voltou ao normal. Ele havia me falado ser problema em sensor da turbina... resultado R$ 160,00.
Viajando nesta semana passada para o Litoral, ida com paradas e velocidade média de 100 km/h, diesel comum...percorremos 1000 km.
No retorno uns 300 km após a subida da serra de Ubatuba, a bendita luz acendeu de novo... resultado perda de potência, igualmente como na primeira vez.
E segui viagem de volta do mesmo jeito. Hj de manhã, levei novamente ao mecânico para verificar e para minha surpresa tanto da simplicidade do problema, bem como o mecânico foi logo exatamente onde o problema estava acontecendo.
Se trata de uma mangueirinha que saiu de uma válvula ou sensor...
Foi só recolocar a mangueira e tudo voltou ao normal.
O meu mecânico pediu para levá-la e deixar uns 02 dias para verificar o motivo da saída da mangueira.
Caso alguém tenha conhecimento técnico ou mecânico desse problema, favor se manifestar.-wp_20160122_003-1-.jpg
OBS. L200 Sport GLS mecânica 05/06.