x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/01/2016
    Local
    Candói/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Frio na barriga - Trocando uma Duster 1.6 Mec. 2013 por L200 Triton Aut. 2012




    Bom dia, galera.

    Sou novo no fórum, e sei que já devem ter postado várias vezes sobre esse assunto por aqui.
    Atendi a sugestão de um amigo meu apaixonado por 4x4 e criei uma conta no fórum e queria a ajuda de vocês.

    Possuo uma Duster 1.6 2013, que está com 62000 km. Tirei zero na Renault e na época acabei optando por ela pelas questões de financiamento e precisava de um carro mais alto, por estar morando numa cidade do interior que possui muita estrada de chão. Além disso, viajo muito em estrada asfaltada.

    Hoje me vejo em condições de comprar um carro melhor, e na medida das minhas condições, optei por uma Triton 2012 automática (FIPE aproximada de R$81.100,00) pela questão do meu alcance do investimento, por ser automática (mais conforto em viagens), pela robustez e pelo design dela. Encontrei algumas opções na minha região, e a que mais tem me tentado é uma branca que achei perto de minha cidade. Ela é 11/12 3.2 Automática e está com 100.000 km e tem todas as revisões na MIT, e além disso, na negociação, a loja me entrega com pneus Bravo A/T Maxxis 777 novos.
    Já vi o manual com os carimbos das revisões, e no dia em que fui vê-la, o antigo dono estava na loja trocando de carro e me disse que tinha acabado de trocar também os dois amortecedores dianteiros.

    Dúvidas:

    - Com relação ao consumo, por andar principalmente em estrada e viagens de 700 a 800 km por semana, o consumo da Duster é de 7,3 km/litro no etanol. Qual seria o consumo de uma automática nessas condições, teria alguma vantagem nesse ponto ou ficaria mais ou menos igual?
    - O fato de estar toda revisada na concessionária me daria uma garantia de que não irei me arrepender, sabendo que estou trocando um carro de 65.000km por uma diesel com 100.000 km?
    - Um amigo me disse que pelo documento consigo ligar no 0800 da MIT pra descobrir informações sobre essa triton, como se fosse um histórico do carro. Isso procede?

    Na verdade, criei esse tópico mais pra saber se valeria a pena, pois estou muito tentado a trocar mas sinto um pouco de receio pela questão financeira e pelo custo/benefício.

    Me perdõem por questionar algumas coisas que já possuem no fórum.

    Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Amigo,

    Vamos por partes!

    Primeiro, o carro esta com uma kilometragem aceitavel pelo ano, lembre que é diesel e geralmente esses motores são usados por quem roda muito!

    Quanto a estar com 100 mil, esta zero, esse motor dura muito, mas muito mesmo!

    Não existe histórico por 0800, isso é lenda, o que vc pode fazer é na CCS com o numero do chassis ver o histórico dela (das revisões inclusive) mais isso depende da boa vontade de quem te atender!

    Manutenção cara é troca de fluidos diferenciais que acontece com 80 mil, como tem as revisões na MIT seu carro jah trocou!

    se ela estiver em bom estado será um excelente carro, vc vai gostar!

    Porque ele trocou 2 amortecedores? via de regra o correto seria trocar os 4, porem não são caros! Nessa Kilometragem provavelmente estão mesmo na hora de trocar!

    Consumo, com esses Pneus e com uma direção mediana (nem velozes e furiosos e nem conduzindo miss Daise) deve fazer de 7,5 a 8,5 na cidade com ar ligado! na rodovia deve chegar a 10,5 - 11 andando 100 - 110hm/h
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. Respostas: 73
      Última resposta: 30/04/2018, 19:35
    3. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade