Bom dia, galera.
Sou novo no fórum, e sei que já devem ter postado várias vezes sobre esse assunto por aqui.
Atendi a sugestão de um amigo meu apaixonado por 4x4 e criei uma conta no fórum e queria a ajuda de vocês.
Possuo uma Duster 1.6 2013, que está com 62000 km. Tirei zero na Renault e na época acabei optando por ela pelas questões de financiamento e precisava de um carro mais alto, por estar morando numa cidade do interior que possui muita estrada de chão. Além disso, viajo muito em estrada asfaltada.
Hoje me vejo em condições de comprar um carro melhor, e na medida das minhas condições, optei por uma Triton 2012 automática (FIPE aproximada de R$81.100,00) pela questão do meu alcance do investimento, por ser automática (mais conforto em viagens), pela robustez e pelo design dela. Encontrei algumas opções na minha região, e a que mais tem me tentado é uma branca que achei perto de minha cidade. Ela é 11/12 3.2 Automática e está com 100.000 km e tem todas as revisões na MIT, e além disso, na negociação, a loja me entrega com pneus Bravo A/T Maxxis 777 novos.
Já vi o manual com os carimbos das revisões, e no dia em que fui vê-la, o antigo dono estava na loja trocando de carro e me disse que tinha acabado de trocar também os dois amortecedores dianteiros.
Dúvidas:
- Com relação ao consumo, por andar principalmente em estrada e viagens de 700 a 800 km por semana, o consumo da Duster é de 7,3 km/litro no etanol. Qual seria o consumo de uma automática nessas condições, teria alguma vantagem nesse ponto ou ficaria mais ou menos igual?
- O fato de estar toda revisada na concessionária me daria uma garantia de que não irei me arrepender, sabendo que estou trocando um carro de 65.000km por uma diesel com 100.000 km?
- Um amigo me disse que pelo documento consigo ligar no 0800 da MIT pra descobrir informações sobre essa triton, como se fosse um histórico do carro. Isso procede?
Na verdade, criei esse tópico mais pra saber se valeria a pena, pois estou muito tentado a trocar mas sinto um pouco de receio pela questão financeira e pelo custo/benefício.
Me perdõem por questionar algumas coisas que já possuem no fórum.
Valeu!