x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    sao bento de caldas/MG
    Idade
    31
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    oleo na turbina l200 outdoor




    Tirei a mangueira da turbina para o interc e notei que estava molhada de óleo e por dentro da turbina também. A minha dúvida e a seguinte o problema pode estar na turbina ? Uma coisa que notei foi que o óleo do motor esta um pouquinho acima do nível máximo seria possível que o suspiro esteja jogando o óleo para a mangueira . Eu verifico o olho diariamente frio o motor e noto também que nao abaixa o óleo . Alguém poderia me ajudar minha camionete tem 105 mil km rodada .

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Anderson Junior Ver Post
    Tirei a mangueira da turbina para o interc e notei que estava molhada de óleo e por dentro da turbina também. A minha dúvida e a seguinte o problema pode estar na turbina ? Uma coisa que notei foi que o óleo do motor esta um pouquinho acima do nível máximo seria possível que o suspiro esteja jogando o óleo para a mangueira . Eu verifico o olho diariamente frio o motor e noto também que nao abaixa o óleo . Alguém poderia me ajudar minha camionete tem 105 mil km rodada .
    Anderson, Bom dia

    Não possuo uma Mit, contudo, minha viatura tem uma estrutura parecida e os problemas também são um pouco parecidos. Pelo que sei um pouco de óleo na turbina, mangueiras e intercooler são normais, um pouco só, não pode babar óleo a ponto de pingar no chão. A questão é que a turbina aspira ar de um local onde há vapor de óleo, esse vapor após condensar nas paredes do intercooler ser tornará óleo de novo, mas, lembre-se é só um pouco mesmo. Ao contrario vi mangueiras com excesso de óleo e intercooler cheio a ponto de escorrer, nestes casos são problemas de folga no eixo da turbina que está deixando o óleo passar e isto pode gerar um problema grande, uma vez que se passar para a caixa quente vai parar na admissão e vai queimar óleo (o que parece que não é seu caso) e em casos extremos pode disparar o motor.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    sao bento de caldas/MG
    Idade
    31
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Domingues o seu conceitos são muito validos muito obrigado. E o seguinte eu tiro a mangueira da turbina tem marcas mais fortes de óleo sabe e ja perto do inter apenas suja o dedo se passar por dentro da mangueira.

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Anderson Junior Ver Post
    Domingues o seu conceitos são muito validos muito obrigado. E o seguinte eu tiro a mangueira da turbina tem marcas mais fortes de óleo sabe e ja perto do inter apenas suja o dedo se passar por dentro da mangueira.
    Anderson,

    São apenas pitacos de principiante, mas, que ta aprendendo muito com a viatura atual

    Então, apenas suja entendo que não seja problema, como disse a turbina trabalha com vapor proveniente de local oleoso.

    A minha estava com algum óleo (uma quantidade até que relativamente pequena, mas, era acima do normal), mas havia os seguintes sintomas determinantes que eram: queimava óleo (bem pouco mais queimava) e o principal sintoma era baixar o óleo do carter, acredito que estes dois não sejam sintomas da sua.

    Eu somente mandaria dar uma olhada se apresenta-se além do óleo no intercooler uma baixa do óleo acima do que é normal para este motor que está com mais de 100 k (dizem que é normal perder uns 700ml de óleo a cada 7.000 k rodados, a minha perdeu 1,8 litros em 5.000 k rodados, então no meu caso era preocupante).

    Além de tudo isto, eu pedi para instalar um manômetro para acompanhar a pressão da turbina (meu caso deveria ser de 0,85bar entrando a 2.000 rpm) e este foi crucial para entender que a turbina necessitava de retifica, ela entrava só a 2.300 rpm e chegava no máximo a 0,5bar.

    Mas, sou iniciante no assunto e estou aprendendo como disse anteriormente, aguardo mais ajuda do pessoal que conhece as MITs talvez alguém tenha mais detalhes ou tenha passado por questões deste tipo
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    sao bento de caldas/MG
    Idade
    31
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Anderson,

    São apenas pitacos de principiante, mas, que ta aprendendo muito com a viatura atual

    Então, apenas suja entendo que não seja problema, como disse a turbina trabalha com vapor proveniente de local oleoso.

    A minha estava com algum óleo (uma quantidade até que relativamente pequena, mas, era acima do normal), mas havia os seguintes sintomas determinantes que eram: queimava óleo (bem pouco mais queimava) e o principal sintoma era baixar o óleo do carter, acredito que estes dois não sejam sintomas da sua.

    Eu somente mandaria dar uma olhada se apresenta-se além do óleo no intercooler uma baixa do óleo acima do que é normal para este motor que está com mais de 100 k (dizem que é normal perder uns 700ml de óleo a cada 7.000 k rodados, a minha perdeu 1,8 litros em 5.000 k rodados, então no meu caso era preocupante).

    Além de tudo isto, eu pedi para instalar um manômetro para acompanhar a pressão da turbina (meu caso deveria ser de 0,85bar entrando a 2.000 rpm) e este foi crucial para entender que a turbina necessitava de retifica, ela entrava só a 2.300 rpm e chegava no máximo a 0,5bar.

    Mas, sou iniciante no assunto e estou aprendendo como disse anteriormente, aguardo mais ajuda do pessoal que conhece as MITs talvez alguém tenha mais detalhes ou tenha passado por questões deste tipo
    Domingues minha camionete tem uma vantagem ja faz cinco mil km da troca e troco com sete mil e nao tem indicios de baixar olho. O que me deixou cabreiro e que o caboclo foi trocar o oleo da minha camionete e passou do nivel . O interessante de tudo e sempre ta aprendendo com os amigos aqui na 4x4.

  • #6
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Anderson Junior Ver Post
    Domingues minha camionete tem uma vantagem ja faz cinco mil km da troca e troco com sete mil e nao tem indicios de baixar olho. O que me deixou cabreiro e que o caboclo foi trocar o oleo da minha camionete e passou do nivel . O interessante de tudo e sempre ta aprendendo com os amigos aqui na 4x4.
    Cara, cuidado com esses caras que "erram" o nível do óleo e vai para o excesso. Outra questão é se o rapaz que trocou verificou a quantidade de óleo que desceu, quando troco aqui em SP no mercado car vai tudo para um tambor de 200 lts e rapaz fica no wapp falando com o grupo da família e só saber dizer se o óleo parou de descer ou não, ninguém olha a quantidade no final.

    Meu meca que descobriu porque desceu o óleo na panela e medimos certo o nível, senão nunca saberia. o excesso de óleo da sua vai queimar até nivelar.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vazamento de oleo na l200 outdoor gls
      Por luicz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/12/2015, 18:30
    2. Mangueiras óleo L200 outdoor
      Por gui147 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2014, 13:03
    3. oleo no radiador da L200 Outdoor automatica
      Por renato vieira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/01/2014, 21:48
    4. Oleo Motor L200 outdoor
      Por dannylo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/12/2012, 23:34
    5. Vendo Turbina da L200 Sport/Outdoor
      Por Marcelo Pantaneiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2011, 21:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade