Olá Pessoal, sou nova no fórum e como não sei bem como lidar com isso queria fazer uma pergunta por aqui mesmo, e se puderem me orientar agradeço!
Tenho uma pajero tr4, ano 2014/2015, 4x4, AT, comprei há 01 ano, 10.000 km rodado. Acho que dei azar ao comprá-la pq no mesmo dia, depois que saí da concessionária, cerca de 40 km rodados o carro apresentou problema, "desligando" sozinho, acendia a luz da injeção (leitura dos sistemas). O carro voltou pra concessionária, ficou quase 1 semana até verificarem que o problema estava em algum ponto do chicote e assim trocaram todo o chicote. Passado 01 ano não ocorreu mais problema, até agora.
Há 02 dias, quando eu estava dirigindo na cidade, a 30 km/h, de repente o carro "desliga" de novo, acendendo a mesma luz. encostei, desliguei, liguei e ele funcionou normalmente, não apresentou novo problema. Levei na concessionária para que passassem o aparelho para realizar a leitura do sistema e não foi identificado nenhum problema. o mecânico disse que seja lá o que for que aconteceu pode ter sido algo muito rápido e não chegou a registrar no sistema. Assim, voltei pra casa sem saber o que aconteceu na real. Considerações feitas pelo mecânico: combustível (eu tinha abastecido recentemente e rodado cerca de 20 km antes que o problema ocorresse), talvez algum breve conflito (temperatura, pressão) mas o sistema já efetuou o reparo automaticamente e por isso o problema não persistiu. Fora isso, eles não conseguem me dar nenhuma certeza. O carro passou pela segunda revisão programada e nada foi feito além do padrão.
Alguém pode ter alguma ideia? fico um pouco apreensiva, já que não há garantia que não vá acontecer de novo!
Obrigada!