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  • #1
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    09/11/2015
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    TR4 2008 MT Flex - Limpeza de bicos vale a pena?




    Bom dia a todos,

    sou novo por aqui mas sempre usei o forum como fonte de informações para mexer na minha TR4. peguei a ela a pouco com 140k rodados e to ajeitando ela aos poucos, ja troquei o filtro de combustivel, cabos de velas por cabos de silicone 8mm e velas pelas de iridium da NGK, em breve vou levar ela para ser escaneada e gostaria de saber se vale a pena investir em limpeza de bicos ou eh bobagem.
    o carro era pouco usado mas ainda assim nao recebeu a atenção que devia, alem do que ja fiz oque aconselham verificar no carro?
    desde já agradeço a ajuda!

  • #2
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    09/02/2014
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    Citação Postado originalmente por YMaTTe Ver Post
    Bom dia a todos,

    sou novo por aqui mas sempre usei o forum como fonte de informações para mexer na minha TR4. peguei a ela a pouco com 140k rodados e to ajeitando ela aos poucos, ja troquei o filtro de combustivel, cabos de velas por cabos de silicone 8mm e velas pelas de iridium da NGK, em breve vou levar ela para ser escaneada e gostaria de saber se vale a pena investir em limpeza de bicos ou eh bobagem.
    o carro era pouco usado mas ainda assim nao recebeu a atenção que devia, alem do que ja fiz oque aconselham verificar no carro?
    desde já agradeço a ajuda!
    Boa tarde.
    Creio que seria interessante dar atenção aos bicos sim... já que trocou filtro de combustível e pelo km do carro...
    Verifique seu estado e, se necessário, troque por novo...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #3
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    30/07/2015
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    ola amigo ...tinha uma corolla fielder 2004/05 e a cada tres meses gastava 80 ...100 reais pra limpar bicos...


    até que um dia vi um mecanico da toyota....limpar ( deixar de molho os bicos no spray CAR80 ...paguei 16,90 ) e fica 100% deixo sempre 1 hora pouco mais ....mergulhado...eu mesmo tirei os bicos em casa...e fiz o trabalho.... aproveitei coloco um pouco na flauta....e no lugar onde vai os bicos...dai descarboniza;;


    Gasolina comum e a falta do pré filtro em alguns modelos acaba parando sujeira do tanque tudo nos bicos....



    no meu caso foi simples ...informe-se se mais alguém já fez na linha MIT....eu fiz numa toyota...

    espero ter ajudado.... Minha fielder ficava fraca ....tropicando ....dando uns estouros....xoxa.... dai azia limpeza voltava ser um canhão....heheh
    Will - 1º 4x4....
    Outlander 3.0 v6 220 cv - 4x4... bem na manha....

  • #4
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    09/09/2015
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    Eu também tenho essa dúvida.
    Comprei a TR4 2009 com 76000Km, o ex dono era negligente com a manutenção e disse que comprou o carro com 50000Km e nunca havia feito limpeza do sistema de injeção eletrônica.
    Eu comprei o filtro de ar K&N, vou aplicá-lo e ver o resultado.
    Você sentiu alguma diferença com o uso das velas iridium? Tenho vontade de experimentá-las.
    Tudo que contribuir para reduzir o consumo desse carro é bem vindo.

    Sobre a limpeza de bico injetor em casa, eu não sei o qual eficaz é.
    Eu limpava o de minha moto com car 80 e todo o corpo de borboleta, funcionava mas não sei se fica 100%.
    Eu após fazer a limpeza em casa ainda assim resolvi levar para uma loja de carros para fazerem a limpeza com a máquina de ultrassom e vi que realmente soltou mais sujeira.
    Outra coisa que dizem é que esse bico injetor costuma gotejar (vazar), e na máquina de limpeza é possível verificar isso pois o bico pode ser pressurizado e observado, o que em casa é difícil de se observar.
    Pajero TR4 4x4 2009 câmbio manual
    - Para-choques em aço - Pneus 235/70-16. - Velas Denso Iridium IK20 TT - Filtro de AR K&N - Lift de 3,5"

  • #5
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    09/11/2015
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    bom dia a todos, obrigado pelas dicas, essa semana vou atras de algum mecanico que saiba de mit e ver a respeito da limpeza.

    @willfielder lembro quando fazia no meu celta e ja sentia diferença, imagino num fielder kkkk


    @lagatixa senti uma diferença grande, tente pegar as iridium e cabos de silicone 8mm, eu troquei ambos + filtro de combustivel na metade do meu tanque atual e estou prevendo que nessa medição chegara aos 8,5km/l sendo 70%estrada 30%cidade, media que antes ficava em 6.5km/l, alem disso o carro ficou bem mais "esperto".
    de uma olhada no seu filtro de combustivel, eh uma peça barata e facil de trocar que todo mundo geralmente ignora, aqui em BSB paguei 30 no filtro, pela net vc acha por menos de 20.
    me diga oque achou do filtro K&N, eh o proximo item da minha lista para trocar
    4X4 Brasil

  • #6
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    22/08/2012
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    Amigo, se me perdoe a intromissao.

    Limpeza dos bicos é um procedimento simples, qq mecanico faz, nao custa caro e compreende duas etapas.

    A primeira é a limpeza propriamente dita e a segunda é o teste de vazao.

    Ambos feito numa mesma maquina, pequena, que aconselho que assista, pq vale a pena, por interessante.

    A desvantagem de se fazer em casa ou em local SEM a maquina especifica, é que fica sem fazer o teste de vazao, onde se detecta se o bico esta trabalhando (ou seja espargindo o combustivel) na quantidade correta.

    Agora, se a tua TR4 ta fazendo 8,5 KM/LITRO que ceertamente deve ser na gasolina, me avise como, pois a minha - 2010 AT 4X4 -, no quesito consumo é caso perdido kkkk

    Atenciosamente

  • #7
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    09/11/2015
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    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Amigo, se me perdoe a intromissao.

    Limpeza dos bicos é um procedimento simples, qq mecanico faz, nao custa caro e compreende duas etapas.

    A primeira é a limpeza propriamente dita e a segunda é o teste de vazao.

    Ambos feito numa mesma maquina, pequena, que aconselho que assista, pq vale a pena, por interessante.

    A desvantagem de se fazer em casa ou em local SEM a maquina especifica, é que fica sem fazer o teste de vazao, onde se detecta se o bico esta trabalhando (ou seja espargindo o combustivel) na quantidade correta.

    Agora, se a tua TR4 ta fazendo 8,5 KM/LITRO que ceertamente deve ser na gasolina, me avise como, pois a minha - 2010 AT 4X4 -, no quesito consumo é caso perdido kkkk

    Atenciosamente

    pois eh, andei pesquisando os preços e vale a pena mesmo, vou procurar um local confiavel pra fazer. eu fiquei na duvida pq passei 3 anos morando no exterior e sem carro, e lembro de ter ouvido varias discussões sobre fazer ou não limpeza de bicos.

    com relação ao consumo, sim utilizo apenas gasolina, pois eh o preço do etanol em bsb eh coisa de outro mundo, nesse momento 3,29/l, contra 3,79/l da gasolina.
    bati na reserva hoje com 580km rodados, enchi o tanque e foram 60 litros, parece mentira mas o caveirinha(nome herdado da eplorer v6 do meu tio, caveirão) fez 9,66km/l, estou sem acreditar, comecei hoje outro tanque, dessa vez com gasolina aditivada, e desde o começo com as modificações que fiz.
    em breve farei a limpeza de bico e possivelmente pegarei um filtro k&n.
    não poderia estar mais feliz com esse carro.

  • #8
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    30/07/2015
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    9,66km/l em viajem ou misto ? cidade ( sem tranqueira ) e estrada sem movimento ?

    eu to a 1 mês com a outlander ....e pegando o jeito de andar.... em circuito estrada to conseguindo ficar em 10,2....10,5....11,4.... depende sem lomba ...tudo plano ai fica fácil ....


    mas subindo serra forte cai pra 8,0 km/l e dentro da cidade 8,5....8,7.... e se pisar na estrada é 9,5...9,7....9,2....
    Will - 1º 4x4....
    Outlander 3.0 v6 220 cv - 4x4... bem na manha....

  • #9
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    09/11/2015
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    Citação Postado originalmente por Willfielder Ver Post
    9,66km/l em viajem ou misto ? cidade ( sem tranqueira ) e estrada sem movimento ?

    eu to a 1 mês com a outlander ....e pegando o jeito de andar.... em circuito estrada to conseguindo ficar em 10,2....10,5....11,4.... depende sem lomba ...tudo plano ai fica fácil ....


    mas subindo serra forte cai pra 8,0 km/l e dentro da cidade 8,5....8,7.... e se pisar na estrada é 9,5...9,7....9,2....
    misto, e com o transito de brasilia que nao eh dos piores mas irrita um pouco, pego 1 subida razoavel por dia, nao tenho o pé pesado, fico 80-100 na estrada quando o trafego permite, e brasilia tbm eh bem plana.

  • #10
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    12/06/2015
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    pessoal, o que é esse filtro k&n ?

    tenho uma 2013 AT e pelo que vejo ela bebe "normal". é algo em 5~6 cidade e 8.5 aprox estrada, andando até 110km/h. Pisou mais, evapora mais.

    Estou planejando manutenção preventiva e vou comprar velas iridium este mês, e devo fazer revisão geral de injeção em Dez. Comprei faz 2 meses e ainda não mexi nisso.

    Alguma recomendação ?

  • #11
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
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    09/02/2014
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    Citação Postado originalmente por nenhumdenos Ver Post
    pessoal, o que é esse filtro k&n ?

    tenho uma 2013 AT e pelo que vejo ela bebe "normal". é algo em 5~6 cidade e 8.5 aprox estrada, andando até 110km/h. Pisou mais, evapora mais.

    Estou planejando manutenção preventiva e vou comprar velas iridium este mês, e devo fazer revisão geral de injeção em Dez. Comprei faz 2 meses e ainda não mexi nisso.

    Alguma recomendação ?
    Que eu me recorde, o filtro K&n é lavável... sua duração é muito maior...
    Informação que peguei num site:
    "Filtro esportivo K&N projetado para aumentar a potencia e aceleração aliada a uma excelente filtragem. A K&N fabrica mais de 1200 diferentes tipos de filtros para veículos. Os filtros K&N são laváveis e projetados para substituir os filtros originais de forma simples e prática, basta tirar um e colocar o outro, sem adaptações."
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #12
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    09/11/2015
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    Citação Postado originalmente por nenhumdenos Ver Post
    pessoal, o que é esse filtro k&n ?

    tenho uma 2013 AT e pelo que vejo ela bebe "normal". é algo em 5~6 cidade e 8.5 aprox estrada, andando até 110km/h. Pisou mais, evapora mais.

    Estou planejando manutenção preventiva e vou comprar velas iridium este mês, e devo fazer revisão geral de injeção em Dez. Comprei faz 2 meses e ainda não mexi nisso.

    Alguma recomendação ?
    como o amigo ali falou eh um filtro com durabilidade muito maior, e segundo relatos pode melhorar performance e consumo.
    eu aconselho investir em velas iridium e cabos de silicone mais grossos, pra mim fizeram uma diferença significativa.

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