x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 196
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5

    Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas




    Pessoal,
    Sou novo na comunidade dos Pajeristas, pois antes trilhava com os Suzuki's, um Samurai de uso exclusivo em trilhas que me deu muitas alegrias, mas mudanças são necessárias e acabei por comprar uma Pajerinho V6 3000 com kit gás.... hehehe trilha com conforto agora.

    BOM... meu uso será exclusivo para trilhas e como ainda não tenho muito conhecimento da viatura, gostaria da opinião e com entários de todos os entendidos na preparação da viatura para q a mesma venha a ter um bom desempenho em trilhas médias/pesadas.

    Já comprei um guincho Work 12K, e estou vendo os pneus q deverão ser pelo menos 70%off...
    Me ajudem aí, q mais preciso fazer em se tratando de proteções, adaptações etc... precisarei tbm de snorkel né... alguma idéia.

    Vi q tem alguns aqui que tem as Pajerinhos muito bem equipadas e até já salvei as fotos como fruto de inspiração.

    Valeu... e conto com vocês.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #2
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Pessoal,
    Sou novo na comunidade dos Pajeristas, pois antes trilhava com os Suzuki's, um Samurai de uso exclusivo em trilhas que me deu muitas alegrias, mas mudanças são necessárias e acabei por comprar uma Pajerinho V6 3000 com kit gás.... hehehe trilha com conforto agora.

    BOM... meu uso será exclusivo para trilhas e como ainda não tenho muito conhecimento da viatura, gostaria da opinião e com entários de todos os entendidos na preparação da viatura para q a mesma venha a ter um bom desempenho em trilhas médias/pesadas.

    Já comprei um guincho Work 12K, e estou vendo os pneus q deverão ser pelo menos 70%off...
    Me ajudem aí, q mais preciso fazer em se tratando de proteções, adaptações etc... precisarei tbm de snorkel né... alguma idéia.

    Vi q tem alguns aqui que tem as Pajerinhos muito bem equipadas e até já salvei as fotos como fruto de inspiração.

    Valeu... e conto com vocês.
    Ô Paulo... dá pra mecher no ajuste da barra de torsão da suspensão dianteira e subir alguns centimetros sem calços... já ouvi falar tb que dá pra colocar um calço de 1' na mola trazeira sem problemas... a minha tá com pneus BF AT 33 só com ajuste da barra de torsão dianteira... não precisei de fazer nada pra colocar os pneus... se fosse no vitara tinha que levantar suspensão e carroceria...

    sei tb que existe um kit de suspensão importado da "OLD MAN EMU" tipo um "CALMINI" que levanta em 1' ou 2' polegadas... tem jeito de levantar a carroceria pra ela ficar mais alta ainda... só não conheço a receita... vamos trocando idéias... apesar de eu ter apenas a pajero pra tudo, trabalho, viagens, trilhas e etc... minha intenção é deixar ela pronta pra qualquer parada... ABS!!
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    nOgs...
    Essa tua receita é a primeira coisa q farei pra erguer um pouco, talvez coloque o calço se for necessário... não vejo muita necessidade de erguer muito, pelo menos por enquanto...hehehe
    Pneus... eu quero usar a roda original 16", daí estou estudando a medida, mas provavelmente serão Mamute (www.mamuteoffroad.com.br), tinha no meu samurai e são bons demais na lama....
    Snorkel, acho q farei de tubo pra dentro do carro, por enquanto num da pra investir num OGS naum...
    Parachoque... vou fazer de tubo, gostei muito do modelo do Novais aqui do forum, achei q ficou bem "cleam", só num sei q tubo ele usou...2" ou 3" pol...
    Estribos... também esta nos meus planos somente em tubo sem frescuras...
    Chapa de proteção no tanque... vc colocou ou usa a original????
    Estes são os fatos consumados nos quais vou investir.... Será q precisa de mais alguma coisa....
    Por enquanto estou dando uma geral na manutenção p/ janeiro fazer as modificações... pena naum existir um tópico mais dedicado as Mits... assim como peças de reposição etc....mas já q elas num quebram....bele....
    Valeu nOgs....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    nOgs...
    Essa tua receita é a primeira coisa q farei pra erguer um pouco, talvez coloque o calço se for necessário... não vejo muita necessidade de erguer muito, pelo menos por enquanto...hehehe
    Pneus... eu quero usar a roda original 16", daí estou estudando a medida, mas provavelmente serão Mamute (www.mamuteoffroad.com.br), tinha no meu samurai e são bons demais na lama....
    Snorkel, acho q farei de tubo pra dentro do carro, por enquanto num da pra investir num OGS naum...
    Parachoque... vou fazer de tubo, gostei muito do modelo do Novais aqui do forum, achei q ficou bem "cleam", só num sei q tubo ele usou...2" ou 3" pol...
    Estribos... também esta nos meus planos somente em tubo sem frescuras...
    Chapa de proteção no tanque... vc colocou ou usa a original????
    Estes são os fatos consumados nos quais vou investir.... Será q precisa de mais alguma coisa....
    Por enquanto estou dando uma geral na manutenção p/ janeiro fazer as modificações... pena naum existir um tópico mais dedicado as Mits... assim como peças de reposição etc....mas já q elas num quebram....bele....
    Valeu nOgs....
    pois é... estou meio na dúvida quanto a essa questão das proteçoes inferiores... pretendo colocar sabe... mais até agora pelas trilhas q fiz, não ví necessidades... o carro tá muito alto... não pega nada nunca... hehehe... mesmo assim acho que por medida de segurança deveria colocar chapas de aço pra proteger motor, caixa e tanque... já senti nescessidade tb de trocar os parachoques, eles sã muito longos e o angulo de entrada fica ruim... além disso o que eu mais gostaria de investir mais está longe de acontecer é um bloqueio de diferencial traseiro... aih sim... ia ficar o bicho...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    nOgs...
    Já vi quem fechou a parte inferior com alumínio, mas tenho minhas dúvidas se ajuda ou atrapalha... visto q dificulta manutenção e a verificação preventiva pós trilha... tbm acho q deve acumular muita lama.
    Vc sente muita necessidade do bloqueio de diferencial? pergunta besta de quem ainda conhece pouco o carro, mas o bloqueio dela (acho q uns 75%) já num resolve bastante
    Até...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Ô Paulo... dá pra mecher no ajuste da barra de torsão da suspensão dianteira e subir alguns centimetros sem calços... já ouvi falar tb que dá pra colocar um calço de 1' na mola trazeira sem problemas... a minha tá com pneus BF AT 33 só com ajuste da barra de torsão dianteira... não precisei de fazer nada pra colocar os pneus... se fosse no vitara tinha que levantar suspensão e carroceria...

    sei tb que existe um kit de suspensão importado da "OLD MAN EMU" tipo um "CALMINI" que levanta em 1' ou 2' polegadas... tem jeito de levantar a carroceria pra ela ficar mais alta ainda... só não conheço a receita... vamos trocando idéias... apesar de eu ter apenas a pajero pra tudo, trabalho, viagens, trilhas e etc... minha intenção é deixar ela pronta pra qualquer parada... ABS!!

    NOgs, esse ajuste na barra de torção não deixa o carro muito duro não?? Qual o melhor ajuste pro carro ficar mais alto e sem prejudicar mto o conforto?? Cara meu sonho eh calçar a viatura com uns 33

    Dpois vou te dar uma ligada pra combinarmos o test drive!!

    Abracos David

  • #7
    Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,489
    Agradecimentos: 2
    Parabéns novamente pela sua aquisição Paulo....

    Tenho Pajero a 3 anos e a grande vantagem deste carro é não precisar gastar muito na preparação para colocá-la no barro.

    No meu caso, na dianteira a barra de torção resolveu o problema, na traseira, coloquei molas da Pajero Sport e ficou muito bom, eu se fosse vc não usaria calços. O Snorkel é importantíssimo: a entrada de ar fica dentro do para-lama. vale a pena também tirar todos os apliques e para-choques originais, colocando aqueles das fotos que vc viu e as proteções inferiores. O guincho vc já tem...esse acessório ajuda bastante...não é qualquer carro que tira uma Pajero atolada .

    Agora, as rodas aro 15 com os BF's Mud 33 não tem melhor. Comprei uma 98 3500 e joguei nela uns 15/12,5/33....

    Vou postar aqui umas fotos da 3000, da 3500 não tenho ainda, por que faz uma semana que estou com ela.

    []'s
    TROLLER

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Valeu Novais,
    Essa troca das molas pela Sport é interessante, não sabia dessa??? mas será q fica bom, lembrando q tenho o cilindro de gás que deixa a traseira mais pesada.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #9
    Pessoal

    Não tenho Pajerinho, mas tem uma amigo meu q tem uma 3000 com pneus 33", mas recapado q dá a mesma coisa q um 35". O impressioanante é q mesmo com esses baita pneus e com o motorzão, o carro nunca quebrou. É forte mesmo heim esse brinquedo heimm
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #10
    Mais fotos

    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #11
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    nOgs...
    Já vi quem fechou a parte inferior com alumínio, mas tenho minhas dúvidas se ajuda ou atrapalha... visto q dificulta manutenção e a verificação preventiva pós trilha... tbm acho q deve acumular muita lama.
    Vc sente muita necessidade do bloqueio de diferencial? pergunta besta de quem ainda conhece pouco o carro, mas o bloqueio dela (acho q uns 75%) já num resolve bastante
    Até...
    Cara eu sinto nescessidade sim, o curso de suspensão da pajero não é lá grandes coisas, daih a frequencia com que um dos pneus do eixo perde aderencia em terrendos com obstáculos como pedras e valas é grande... um bloqueio 75% no diferencial trazeiro seria muito bom...

    Citação Postado originalmente por David6
    NOgs, esse ajuste na barra de torção não deixa o carro muito duro não?? Qual o melhor ajuste pro carro ficar mais alto e sem prejudicar mto o conforto?? Cara meu sonho eh calçar a viatura com uns 33

    Dpois vou te dar uma ligada pra combinarmos o test drive!!

    Abracos David
    Não acho q fica duro não, estou usando esse ajuste com pneus BF AT que são mais duros que os convencionais e tá até macio o carro... Lembrando que um utilitário neh... hehehe...

    Citação Postado originalmente por Novais
    Parabéns novamente pela sua aquisição Paulo....

    Tenho Pajero a 3 anos e a grande vantagem deste carro é não precisar gastar muito na preparação para colocá-la no barro.

    No meu caso, na dianteira a barra de torção resolveu o problema, na traseira, coloquei molas da Pajero Sport e ficou muito bom, eu se fosse vc não usaria calços. O Snorkel é importantíssimo: a entrada de ar fica dentro do para-lama. vale a pena também tirar todos os apliques e para-choques originais, colocando aqueles das fotos que vc viu e as proteções inferiores. O guincho vc já tem...esse acessório ajuda bastante...não é qualquer carro que tira uma Pajero atolada .

    Agora, as rodas aro 15 com os BF's Mud 33 não tem melhor. Comprei uma 98 3500 e joguei nela uns 15/12,5/33....

    Vou postar aqui umas fotos da 3000, da 3500 não tenho ainda, por que faz uma semana que estou com ela.

    []'s
    Novais, essas molas de pajero sport, o benefício é somente a altura? quanto de altura eu ganho?

    ABS!!
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #12
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, aproveitando o tópico, tô vendendo meu Engesa e comprei uma 3500 que estou preparando prá trilha. Tô precisando trocar os amortecedores. Alguem tem uma dica de onde comprar, de preferência no Paraná????
    Só prá ilustrar: comprei pneus 33x12,5R15 com rodas do Troller antigo (Dragon), snorkel, proteção total inferior, vou fazer parachoques de tubo 3", levantei na barra de torção e vou tirar as peças em fibra. Quando ficar pronta, posto fotos....

    [ ]´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade